As Pontes de Madison

Resenhas - As Pontes de Madison

1 | 2 | 3 | 4

Nane 24/01/2022

Maravilhoso!
Leitura tocante e sensível. Foi o primeiro livro que li e chorei. Após esta reeleitura, achei que nada mais seria novidade e que talvez nem fosse tão bom assim. Permaneço apaixonada por este livro, uma leitura poética e apaixonante, de emocionar corações mais peludos.

"Ele me deu uma vida inteira, um universo, e transformou minhas partes fracionadas em um todo".

Valentina 02/06/2021

Nada demais
Eu comecei esse livro com expectativa pelos comentarios sobre o livro serem bons, mas infelizmente esse livro me decepcionou. No começo eu estava lendo na força do ódio porque estava muito lento e eu mal estava entendendo o que acontecia. O romance não foi nada que eu ja não tenha visto e nao funcionou comigo, além disso tem muitas partes de descrição que são desnecessárias, o leitor não precisa saber a lentes das cameras, quando ele troca e afins.
Os pontos altos na minha opinião foram as cartas e as passagens que nos fazem pensar sobre a vida, mas nada muuito surpreendente.

EuGabes 07/02/2021

Uma história de amor que sobreviveu ao tempo, e apesar das adversidades se manteve intensa e viva, li o livro depois que assisti ao filme e não consigo imaginar personagens melhores pra adaptação além do Clint Eastwood e a Meryl Streep, ao mesmo tempo que da um aperto no coração o livro acalenta com o amor de duas pessoas que o destino uniu e nunca mais conseguiu separar mesmo distante. Leitura obrigatória pra quem adora um bom romance.
02/03/2021minha estante
Boa tarde, como faço para ler todo o livro vc sabe? só consegui ler uma página ! Kkkk

EuGabes 02/03/2021minha estante
kkkkkkkkkk vc não gostou?

@leituras_sa 01/02/2021

“Ele me deu uma vida inteira, um universo, e transformou minhas partes fracionadas em um todo. (...) Num universo de ambiguidades, este tipo de certeza só existe uma vez, e nunca mais, não importa quantas vezes se vivam.” ⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖 Francesca Johnson é uma mulher de meia idade, italiana, que deixou os sonhos de lado para dedicar-se à família no Condado de Madison. Robert Kincaid é um cinquentão, que trabalha na National Geographic como fotógrafo. É um peregrino, vive viajando pelo mundo em busca dos melhores cliques. No outono de 1965, ele chega à pequena cidade para fotografar as famosas pontes de Madison. Após rodar alguns quilômetros, Robert decide parar a sua picape em frente à casa dos Johnsons para pedir maiores informações. E assim, conhece Francesca. Um encontro que acende nos dois um sentimento que estava há muito tempo adormecido. ⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🗨 Essa é a edição comemorativa pelos 20 anos do clássico que emocionou o público no cinema com a brilhante interpretação de Clint Eastwood e Meryl Streep. Há muita intensidade nas 192 páginas escritas por Robert James Waller, a de um amor voraz, do tipo que entra em nossas vidas sem pedir licença. Mas ao mesmo tempo, há a leveza e a doçura de um sentimento que nasce da admiração mútua. Francesa é o retrato da simplicidade, da vida do campo, mostrando que a beleza é algo sutil. Tranquilidade pela qual um peregrino precisa. Robert é o reflexo da liberdade, de uma vida sem amarras, sensação da qual uma dona de casa gostaria de vivenciar. Então, o autor promove o encontro dessas duas personalidades tão distintas em uma história de amor arrebatadora. “As Pontes de Madison” é um clássico que precisa ser apreciado, sem moderação.
Por @varlene.santos
🔹 Avaliação: ⭐ ⭐ ⭐ ⭐⭐

site: https://www.instagram.com/p/BpxTvuCg8vI/

vanessamf 20/06/2020

Profundo, mas redundante
A estória de amor em si é bem singela e bonita e existem muitas discussões filosóficas, inclusive sobre vegetarianismo, (que gostei e que ficou fora do filme).

No entanto, existe uma repetição cíclica que deixa a obra cansativa às vezes. Entendo que, quando se ama, queremos falar e falar de novo sobre o mesmo assunto. Não a toa a adaptação cinematográfica trabalha outros elementos que estão ausentes na obra escrita, como os casamentos dos filhos, o preconceito da cidade pequena, etc.

Sílvia 31/05/2020

Almas antigas
Que livro lindo, maravilhoso, apaixonante, com um tom depressivo durante toda a leitura, não houve nenhum ponto onde não houvesse um tom lúgubre na narrativa. Adorei.
Um fotógrafo de passagem por um cidade interiorana acaba conhecendo uma dona de casa que não viajou com a família para cuidar da chácara. Pessoas com vidas tão diferentes mas com almas antigas e que se reconheceram de alguma forma. Sensacional.
LucAola.Emilly 15/08/2020minha estante
Nossa, você descreveu muito bem, era essa a palavra que queria para representá-lo e não encontrava: um livro com uma narrativa lúgubre/depressiva, que dá um pouquinho de angústia, mas de um jeito bom. Pra mim foi uma leitura mediana, por conta de alguns aspectos da história que não me agradaram.

Marta 06/05/2020

Chorando até o fim da vida!
Já esperava que esse livro fosse bom, mas mesmo assim me surpreendi.Uma história de amor nunca antes contada de uma maneira tão emociono, tão verdadeira...
A única coisa que posso dizer, leiam!

HARRY BOSCH 12/03/2020

Poetico
Uma narrativa cheia de sensibilidade e poesia,apresentando uma visão do amor desejado...

Roberta.Rozin 03/03/2020

Apaixonante
Li em dois dias, simplesmente maravilhoso. Amei. Uma linda história de amor verdadeiro, até agora nunca tinha lido nada parecido. Meu preferido de 2020
Edna 18/03/2020minha estante
Uma história linda ..leia a continuação "Os caminhos da lembrança"

day 06/02/2020

Lindíssimo
Amo esse livro! Li a muitos anos atrás e resolvi ler novamente. Acho esse livro tocante e comovente.
Me lembra algo do meu passado bem parecido com Francesca.
Uma leitura doce e envolvente.
Amo muito esse livro.

Renata Cavalcante 22/05/2019

Pouco romance, muita descrição
A história se passa em 1965. Robert Kincaid, fotógrafo, vai para IOWA para fotografar as pontes de Madison. Lá, ele conhece Francesca, por quem ele nutre uma atração quase que instantânea. Os dois acabam se apaixonando, mas isso gera dois tipos de problemas:
- Francesca é casada e tem dois filhos; e
- Iowa é uma cidade pequena , onde todos se conhecem e o caso deles poderia se tornar um escândalo.

O livro foi escrito em 1ª e 3º pessoas (1ª pessoa quando se tratava das lembranças de Francesca, na atualidade e do jornalista que foi cotado para escrever sobre a história de Francesca).

Ponto positivo da obra: uso da norma padrão da língua (respeitando-se as regras de colocação pronominal, de concordância e de regência).
Ponto Negativo da obra: muitas descrições desnecessárias
- Descreve até as câmeras e lentes que Kincaid usa no momento em que está fotografando. Isso torna a leitura chata.
- Outro ponto: nomes dos personagens parecidos - Richard e Robert. Isso confundia às vezes.
- A descrição do romance soou vulgar em alguns momentos.

SOBRE O AUTOR
Robert James Waller foi um escritor norte-americano também conhecido por seu trabalho como fotógrafo e músico.
Nascimento: 01/08/1939
Morte: 10/03/2017
vanessamf 21/06/2020minha estante
Seus pontos negativos foram iguais aos meus. Provavelmente se fosse um conto (cortando todas estas redundâncias), este livro teria funcionado melhor.

Renata Cavalcante 01/07/2020minha estante
Concordo, vanessamf. Se tirasse as descrições exageradas e deixasse a parte que importa da estória, seria show.

vanessamf 01/07/2020minha estante
E quando eu descobri que Robert é um alter-ego do autor? Isso me fez perder um pouco o encanto do livro.

Renata Cavalcante 01/07/2020minha estante
Imagino. Só descobri isso depois da leitura. Quando fui pesquisar sobre a obra e o autor.

Karol 15/03/2019

MELHOR ROMANCE!!! Percebi que o Amor não segue expectativas, seu mistério é puro e absoluto!
Me apaxonei pelos personagens Francesca (casada, mãe de 2 filhos e dona de casa), e Robert (solteiro, sem filhos e fotógrafo), pelo amor intenso, genuíno e fiel deles, me apaixonei pele escrita de Waller que trás de uma forma tão simples e fluída um romance tão lindo eu realmente senti o amor deles ao ler o livro e me emocionei com os diálogos.
"Em quatro dias, ele deu-me uma vida inteira, um universo, e deu consistência a todo o meu ser. (...) Num universo de ambiguidades, este tipo de certezas só existe uma vez, e nunca mais, não importa quantas vidas se vivam."

leosilva 09/02/2019

Mágico
É, eu finalmente li As pontes de Madson, e adorei! É impressionante como um livro tão singelo e previsível possa ser tão gostoso de ler (em apenas um dia)! Na sequência vi o filme, e adorei também!

1 | 2 | 3 | 4