Sin City: A Dama Fatal

Sin City: A Dama Fatal Frank Miller

Resenhas - A Dama Fatal

Bruno.Polimeni 29/03/2024

Um homem tentando se livrar de seus antigos fantasmas...

Quando um deles lhe convida para um encontro...e o personagem adentra em seu passado em uma trama traiçoeira.

Marv tem participação aqui, adoro esse cara!

Essa HQ me soltou um gatilho de paixões passadas, é engraçado a capacidade do preto e branco de Frank Miller em escancarar de formas vibrantes os sentimentos humanos

Davi.Pontes 28/10/2023

O Retorno é melhor
Voltamos a cidade do pecado. E agora mudamos o foco para outro morador nessa cidade de profanação e violência. Vemos agora um arquétipo famoso do estilo Noir, a Femme Fatale, por mais que para quem conhece sabe como vai terminar algumas tramas, Miller consegue nos levar por uma história de traições, contradições e mta porrada. Para mim, essa coleção é excelente para quem quer conhecer ou para quem já é fã do estilo

Ricardo.Barroso 14/01/2023

Mais uma edição incrível do Frank Miller. Pra quem já conhece os trabalhos com Elektra sabe como ele é mestre em criar personagens femininas atraentes, marcantes e perigosas.

Carlos 22/12/2022

a dama fatal
Frank Miller em seu apogeu, considero essa fase dele escrevendo Sin City até melhor do que a fase dele de Ronin e Demolidor.
Toda a estética noir da obra me agrada muito, a cena de abertura com o Dwight vendo tudo acontecer por uma claraboia já mostra bem a estética. o uso das sombras em alguns painéis é simplesmente hipnotizante.
e como sempre, tudo termina em desgraça.

Guilherme.Oliveira 05/03/2022

Miller mais uma vez nos leva a cidade corrupta e violenta ambientada na primeira história.

Nesta, um novo protagonista nos é apresentado, regado a violência e brutalidade, mas que notamos um avanço e mudanças na personalidade no decorrer da história. Um pouco diferente do protagonista do primeiro volume, mas sim, eles se cruzam.

O traço e a arte Noir nos mostra um contraste forte, porém agradável, trazendo um tom totalmente sombrio a trama.

Luciano Luíz 28/11/2021

Há muitíssimo tempo eu queria ler alguma coisa de SIN CITY. Porém, os anos foram passando a leitura da HQ de FRANK MILLER sempre ia sendo deixada de lado. Gosto dos filmes (A CIDADE DO PECADO e A DAMA FATAL). São visualmente lindos e com cenas parecidas e outras idênticas as da obra original.
Resolvi investir no volume intitulado A DAMA FATAL, sim, o mesmo que deu origem ao segundo filme. O primeiro é composto por três contos muito bons, mas estes não tive a oportunidade de conferir nos quadrinhos.
Aqui temos enredos destinados ao público adulto, tanto na questão da complexidade quanto a violência. Sin City é uma cidade de corrupção extrema (Gotham City é provavelmente a segunda mais corrupta das HQs, mas fica distante de Sin City) onde facas, tiros e socos são atos comuns.
A DAMA FATAL trata de um relacionamento de amor que tende a ser trazido de volta do passado. E nosso protagonista é um cara que acredita nessa paixão avassaladora que fará seu comportamento mudar. Diálogos pesados compõem a trama que é narrada tanto por caixas de diálogo (balões) dos personagens quanto pelo herói em primeira pessoa. Nos filmes fizeram o mesmo e ficou ótimo.
O visual é em preto e branco. Aqui vemos a transição do traço de Frank Miller. Existem cenas incrivelmente lindas, outras são mais pobres, mas todas tem a mesma atmosfera do contraste de apenas duas cores. É uma arte que mescla cenas limpas com outras poluídas. Há quem goste e quem prefira ignorar. Mas o desenho tem o clima perfeito para Sin City.
Vale investir tempo na obra máxima de Miller. Pena que as edições em capa cartão estão praticamente esgotadas. E agora estão relançado a coleção, mas com capa dura.. Fora isso é uma série que compensa ter na coleção.

L. L. Santos

site: https://www.facebook.com/lucianoluizsantostextos/

rubens.nt 07/07/2021

A forma como Miller conta a história é magistral. Conseguimos nos perder na beleza e na sedução de Ava, mas assim como Dwight, queremos ficar livre dela o quanto Antes. Essa mulher é um perigo.

joaoggur 25/08/2020

Excelente
Diferente do primeiro, esse eu me prendi muito mais à leitura! Na minha opinião, a história é melhor do que a do primeiro! As reviravoltas são incríveis!

Leia , de preferência , se você já leu o anterior!

Ton 05/06/2020

Não deixe o monstro sair!
Antes do Marv em Sin City #1 nós temos a história de Dwight.
A história de Dama Fatal se passa um pouco antes e do primeiro volume e simultaneamente até certo ponto.
Se você leu Sin City #1 é gritante a diferente entre Marv e Dwight.
Ambos tem seu modo de fazer "justiça" e seus códigos morais (e em alguns momentos em que eles interagem é possível ver como eles se complementam).
Em Dama Fatal vemos como há pessoas manipuladoras e pessoas manipuláveis e, no fim os papéis nem sempre são tão explícitos assim.

GH 24/07/2017

A Dama Fatal #2

Dando sequência a ''Sin City, Cidade do Pecado'', temos ''A Dama Fatal'', que mantém o excesso de qualidade e toda essência da primeira história. Algumas coisas me chamaram atenção e me levaram a pesquisar, confirmando minhas suspeitas.

Há algumas ''coincidências'' que o Frank Miller colocou ao contextualizar e criar essa cidade que não é tão fictícia assim, visto que a Sin City tem relação com a ''corrida do ouro'', um período histórico americano onde descobriram ouro em excesso.
Nestas condições, por mais irônico que seja poucos conseguiram ficar ricos de fato. A quantidade de homens que partiram nessa corrida era maior que a das mulheres, afinal nessa época – e até hoje - esse tipo de serviço era designado aos homens. Então a jogada do Frank em criar e representar Sin City sob esses aspectos é de uma felicidade tremenda, pois as camadas baixas (prostitutas, bêbados, solitários e renegados), médias (polícia e religião/igreja) e altas (ricos, empresários, donos do meio de produção) dialogam entre si de maneira agradável e suja ao mesmo tempo. E é nesse dialogo, nesse entrelace que todas as contradições de uma sociedade corrupta aparecem. Se tratando de Sin City... Duas vezes mais.

Juliana Cohen 24/06/2016

Adorei
Muito bom! Tão legal quanto o primeiro. Bem violento, rápido de ler, prende a atenção.

Ricardo 22/09/2012

O melhor de Sin City!E depois de Ronin, o melhor do Frank Miller.