O que é Vampiro

O que é Vampiro José Luiz Aidar...



Resenhas - O que é vampiro


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Diogo Hilário 26/01/2021

Dá uma forçada no começo ao tentar definir vampiro de maneira física e metafísica (mística), sendo que a ideia geral poderia, facilmente, ser sintetizada na clássica dualidade corpo-mente (espírito), de forma que o vampiro seria uma perpetuação da energia espiritual ( o tal ectoplasma), mais semelhante então a um fantasma, incorporando a fim de revigorar sua energia vital. Mas o livro é muito bom. Traz uma perspectiva histórica, desde a Grécia Antiga, perpassando diversas culturas, e, foge da mesmice nas referências literárias e cinematográficas. Os autores citam obras conhecidas e outras nem tanto, focando aquelas que mudaram o panorama, que inovaram em sua perspectiva.
comentários(0)comente



Maitê 05/06/2017

Vampirismo!
Livro bem divertido sobre o mito do vampiro e suas repercussões no cinema e na literatura. Uma pena que é bem curtinho e antigo, adoraria saber a opinião dos autores sobre esses "novos" vampiros na literatura e no cinema.
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR