A Mulher do Piloto

A Mulher do Piloto Anita Shreve

Resenhas - A Mulher do Piloto

Diegovisisoo 18/10/2023

Leitura linear!
Nunca havia feito uma leitura tão linear quanto este livro da autora "Anita Shreve", primeira leitura que executo da mesma e achei bastante competente. Por linear quero dizer que o livro em nenhum momento fia ruim, porém, também não tem grandes momentos, ou seja, se encontra sempre na mesma linha de satisfação, isso é algo bom, o livro não destoa. Geralmente durante uma narrativa é normal termos momentos iniciais onde somos apresentados aos personagens e esse momento ser melhor e depois a história ficar mais "parada", e só depois quando próximo ao fim ou algum "plot twist" ter uma retomada de ânimos com conclusões, mas aqui desde a primeira página até a última a escrita dela segue com o mesmo grau de ânimo, o que torna a leitura muito sólida.

Durante o decorrer da história temos duas ou três reviravoltas, porém com essa escrita mais linear a autora não tentar criar um suspense, alguns autores tendem a antes de trazer para a escrita um momento de grandiosidade da história, trazer momentos mais monótonos para criar um contraste, mas aqui isso não acontece e não é algo ruim, os capítulos seguem relatando os acontecimentos todos de forma igual, me parece que ela deixa a cargo de quem está lendo, se você é uma pessoa mais ingênua e que se surpreende fácil irá achar estes momentos grandiosos, mas se não, estes momentos não serão grandes chaves mas isso não empobrece a história, a escrita continua boa e interessante, mais um ponto interessante sobre é que o livro é escrito na terceira pessoa, não me recordo de haver lido outra narrativa dessa forma.

Angelina 21/01/2021

Kathryn Lyons recebe a notícia que o avião, o qual seu marido era o piloto, explodiu. Mas será que ela conhecia bem o seu marido? Agumas coisas escondidas começaram a vir a tona e ela precisava lidar com tudo isso e ainda cuidar da sua filha de 15 anos bastante deprimida pela perda do pai.

Achei o livro bom, mas cansativo. Tinham algumas partes bem desnecessárias para a história, mas é um livro que vale a pena ler para passar o tempo.

Adriana1161 10/01/2020

Previsível
O livro é bom, rápido de ler, porém algumas decrições um pouco confusas, difíceis de imaginar.
Achei tb muito previsível, não sei se a intenção da autora era essa mesmo...
Por fim, apesar da tradução ser do jornalista Fausto Wolff, acho que faltou uma revisão.
Personagens: Kathryn, Mattie, Jack, Hart, Julia, Muire

Xandy Xandy 21/03/2018

Até que ponto conhecemos a pessoa que amamos?
O livro narra a história de Kathryn, esposa do comandante de avião Jack Lyons, com quem tem uma filha de nome Mattie.

O casal vivia uma vidinha “nada normal”, já que uma esposa de piloto sempre tem que estar preparada para batidas à porta no meio da madrugada, e também deve acostumar-se aos horários, escalas e ausências longas do marido, justamente nas horas em que mais necessita de uma figura masculina em casa!

Porém, num belo dia, a bonançosa Kathryn recebe a notícia que qualquer esposa de aviador mais receia: o avião pilotado por seu marido explodira e caíra no mar, perto da costa da Irlanda.

A partir deste momento, uma enxurrada de especulações sobre a causa do acidente começam a surgir, inclusive a de que seu marido cometera suicídio em pleno ar.

Como se isso já não fosse suficiente para virar a vida de qualquer mortal do lado do avesso, ela ainda começa a desconfiar que seu marido mantinha uma outra vida em segredo.

Ela resolve investigar por conta própria, com o intuito de buscar a verdade sobre aquele homem com que dividira a cama e a sua intimidade por tantos e tantos anos…

O resto, só lendo muito!

A narrativa é um pouco lenta, com muitas descrições sobre o dia a dia do casal e sobre o modo como o acidente afetou a vida de mãe e filha enlutadas; porém, perto do final a história dá uma pequena engrenada, culminando com um final imprevisível e inusitado.

Afinal, será mesmo possível conhecer de fato uma pessoa?

Recebe 2/5 estrelas!

site: https://lendomuito.wordpress.com/2018/03/21/a-mulher-do-piloto-anita-shreve/