Discipulado: O Caminho Para Firmar o Caráter Cristão

Discipulado: O Caminho Para Firmar o Caráter Cristão Howard G. Hendricks

Resenhas - Discipulado: O Caminho Para Firmar o Caráter Cristão

Jonas.Schmitt 01/03/2023

Leitura muito gostosa, esclarecedora e alinhadora!
Ainda em 2022 eu predeterminei que em 2023 seria um ano de investir em DISCIPULADO. Já é uma cultura em minha vida como discípulo e discipulador, e também em minha igreja local que tem essa veia latente do discipulado. Mas neste ano eu queria que fosse algo mais focado e intencional, pessoalmente falando.

Este livro foi a primeira ferramenta. Comecei e terminei de ler ele ainda em janeiro, mas no meio de uma rotina agitada, foi difícil parar pra escrever e postar aqui. Esse texto, na verdade, eu fiz por partes.

Mas pensa numa leitura gostosa e alinhadora!

"O autor Howard Hendricks focaliza questões de importância vital para todos nós, com uma linguagem leve e fácil, ele apresenta como modelo de discipulador e discípulo a experiência de dois personagens bem conhecidos da Bíblia, Elias e Eliseu." (parte da sinopse)

Confesso que me surpreendi com a leitura. Sou APAIXONADO pelo discipulado (sadio, como Jesus ensinou) e acho magnífico o fato de que O Perfeito Deus usa pessoas imperfeitas para edificar outras pessoas imperfeitas!

O processo de discipulado foi tão eficiente que momentos após Elias ter sido levado, Eliseu, já sai praticando tudo o que viu e aprendeu. O discípulo superou o mestre! A Bíblia documenta que Eliseu fez exatamente o dobro de sinais e prodígios registrados do que Elias. Uau!!! E foi isso que o próprio Jesus também nos empoderou para que façamos coisas maiores do que Ele fez (João 14:12)!

"Precisamos de alguém que acredite em nós, permaneça conosco, nos guie e represente Cristo para nós. Precisamos do apoio, da sabedoria, do exemplo e da força de um discipulador. Precisamos de seu sorriso, de seus abraços, de sua repreensão e de suas lagrimas." – pág. 97

No discipulado nós não precisamos de regras ou protocolos. Precisamos de RELACIONAMENTO. Os protocolos só se tornam fortes e necessários onde o relacionamento fica fraco! Discipular não é um conjunto de regras. É fazer cumprir o coração de Jesus.

Você sendo discípulo de alguém e principalmente, se você é um discipulador, eu te indico MUITO essa leitura.