Picos e Vales

Resenhas - Picos e Vales

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Ivan 14/05/2022

Auto Ajuda
Spencer Johnson é conhecido por abordar temas complexos de uma forma simples e acessível. Escreveu livros de sucesso, como Quem mexeu no meu queijo e O gerente minuto.

Picos e vales relata a história de um jovem que não estava feliz no vale onde morava e todos os dias imaginava como era viver no pico. Quando ele não pôde mais lidar com sua curiosidade, decidiu subir. A jornada para cima, como todas as jornadas da vida, era difícil e demorada, fazendo com que ele ficasse cansado e frustrado por ter perdido o pôr-do-sol.

O rapaz encontrou um homem velho, com quem iniciou uma conversa. Após conversas e experiências, o jovem aprende a refletir sobre os caminhos que escolheu e percebe que, entre dois picos, há sempre um vale: um momento de avaliação das decisões tomadas e de concentração nos objetivos a serem alcançados.
Aplicando as lições que aprendeu em sua vida, o jovem se transformou para melhor. O jovem aprendeu que, para chegar ao seu auge, é necessário ter uma visão sensata, que faça sentido para você, de forma realista e alcançável.

Picos e vales não são apenas os momentos bons e ruins que acontecem. São também como você se sente por dentro e como reage a acontecimentos externos. Os erros que comete nos momentos bons de hoje geram os momentos ruins de amanhã. As ações sábias que você realiza nos momentos ruins de hoje geram os momentos bons de amanhã.

Ao ler este livro, vai perceber que os altos e baixos da vida estão estreitamente ligados, e que todas as nossas ações quando estamos no vale influenciam o modo como chegaremos aos picos.

É um livro de auto-ajuda, com uma uma narrativa de superação e aprendizado, típica do estilo. Muito fácil e rápido de ler, porém com uma bela e profunda mensagem, para que você reflita sobre ela e tente aplicá-la na sua vida.

Manoel.Ramalho 26/10/2023

Aula sobre a vida...
Como em todas as outras obras, Spencer nos presenteia com grandes lições para a vida, em pequenos textos. Incrível os aprendizados que ganhamos ao ler suas obras.

@emtornodomeulivro 08/10/2021

Leitura obrigatória
Aquela leitura fácil de ler e que tem um impacto gigantesco na vida. Spencer Johnson faz você refletir e mudar o modo de ver a vida. Só leiam.

Claudemir.Silva 09/03/2023

Livro muito bom nós tocando em momentos de reflexão sobre nossas fases da vida onde momentos bons e ruins são ligados com uma história muito envolvente de um jovem do vale que sonha em atingir o pico.

Neidoca 29/09/2020

Cansativo...
Bom, eu li, mas não seria um livro que eu repetiria a leitura, o livro é bom!

Kel59 18/09/2021

Simples, rápido e satisfatório (2).
Mais um livro curtíssimo do autor, um livro com poucas paginas, mas, paginas com uma bela mensagem que se você aplicar no dia a dia, seus momentos ruins serão compreensíveis e os bons duraram mais tempo.

Jess 25/12/2023

Leitura interessante...
Este é um livro bastante reflexivo e interessante. É uma parábola simples, mas com lições bem pertinentes. Gostei da leitura.

Marcelo1145 11/11/2020

Qual a sua ótica sobre a vida?
As vezes precisamos enchergar a vida sobre outra ótica e tirar proveitos das dificuldades e valorizar os bons momentos.

Marcella Pitaluga 23/04/2023

Simples e eficiente
Vi em algumas resenhas as pessoas criticando que o livro não tem personagens caracterizados e bem definidos, mas para mim isso não fez falta, até porque tiraria o foco do que é a intenção do livro. Fazendo com que nos concentrássemos mais no personagem do que já estória de faro. É uma estória leve, fluida, de fácil leitura e assimilação, que faz a gente olhar para a nossa realidade e refletir. Pode ser que seja mais impactante para algumas pessoas que para outras.

Kauangabriel 11/04/2022

Leitura rápida e reflexiva
O autor através de uma fábula promove a reflexão sobre os momentos de dificuldade (vales) e alegrias (picos) e como a forma que lidamos com essas fases determina nossa permanência ou não nelas.

Katia Góes 02/05/2021

Uma leitura muito pertinente...
? O livro ?Picos e Vales? do autor Spencer Johnson traz ensinamentos maravilhosos de como devemos ?reagir? nos vários momentos de nossas vidas. Relata a história de um jovem que não estava feliz no vale onde morava e todos os dias imaginava como era viver no pico... Picos e Vales não são apenas os momentos bons e ruins que acontecem. São também como você se sente por dentro e como reage a acontecimentos externos.

? Às vezes, temos a sensação de que o mundo desabou em nossa cabeça, com todos os problemas possíveis... Ou então, a sensação boa: Eu consegui! Eu venci! Quem nunca passou por isso nem que seja por um dia? Pois bem, todo ser humano está sujeito de uma hora pra outra, encontrar dificuldades e superar desafios na vida pessoal e profissional. Está tudo azul! E de repente, bingo! O mundo parece cair em nossa cabeça ou então, tudo está horrível e num belo dia, amanhecemos com tudo dando certo. Maravilha! A maré ruim, passou!!

? Numa história fantástica, Spencer Johnson nos mostra que problemas são comuns a qualquer pessoa. A diferença está na maneira como administramos nossos bons (picos) e ruins (vales) momentos que atravessamos no dia a dia. Apesar de saber que cada caso, é um caso, ao ler a história, fica mais fácil entender que as vezes as coisas não são tão boas ou tão difíceis quanto parecem. Portanto, está em cada um de nós a forma como lidamos com os problemas e as conquistas para conseguirmos o sucesso e a manutenção dele.

? O livro nos traz uma forte reflexão. Vale cada minuto de leitura!

Mariana 14/08/2020

Uma lição de vida, cheio de altos e baixos como a vida é, gostei

LaAs171 14/12/2021

Incrível
Um livro muito bom para você que quer começar a trabalhar na vida de forma mais positiva. De forma leve e espontânea você termina a leitura tranquilamente

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6