Succubus Shadows

Succubus Shadows Richelle Mead

Resenhas - Succubus Shadows

beatriz_teles 24/05/2023

Maravilhoso esse final, em?
Como sempre, livro incrível. A escrita sempre me prende muito toda vez.
Nesse livro eu senti muita pena do Roman, mas amei o final mesmo assim. Eu ficava irritada com a Georgina por não deixar o Seth decidir o futuro dele, mas finalmente ela decidiu ceder.
Como sempre: Leiam. Super recomendo.

Paty 24/01/2016

Lindo, lindo, lindo
Registro pessoal: Todo o meu amor a esse casal!!!!!

Nanawtf 27/12/2011

Tudo é possível...
Esse livro foi diferente de todos os outros da serie Georgina Kincaid. Nos demais, havia diversão, tensão sexual, malicia, enfim, um livro de uma verdadeira deusa do sexo. Succubus Shadowns se desenvolveu apenas no amor sempre inalcançável e sem êxitos de Georgina. E é impossível não notar a tristeza dessa mulher a cada capitulo.
Mas bem, vamos começar do começo. Enquanto o casamento de Seth e Maddie se aproxima, Georgina tem que aturar não só seu colega-de-quarto-que-não-paga-aluguel Roman mas como uma nova succubus no pedaço e, para piorar a situação, um chamado incomum e perigoso dentro de sua mente cada vez que fica magoada, que significa sempre. Cada vez que o Seth se distancia mais e mais dela, mais um parte dela vai perecendo.
Entretanto é ai que a história se desenvolve; sua tristeza. É dela que provem os problemas do livro, e é dela que termina. E o que me surpreendeu nesse livro não foi a notorea mudança de Georgina, e sim Seth. Aquele Seth fofo, educado, altruísta com todos e tudo a sua volta, ele desaparece em muitas cenas do livro, voltando apenas no final, quando as portas parecem se abrir para o relacionamento dos dois.
Ok, parece tudo resolvido, não é? Não está! A tortura que Georgina sofreu nesse livro nos mostrou que em toda sua imortalidade ela cometeu os mesmos erros, se aproximar da humanidade. E quando ela deve se afastar, o esquecimento natural que todos desenvolvem não se cabe a ela. Ela sofre, e muito, e sinto que no próximo e ultimo livro isso vai continuar. E mesmo eu gostando muito de Georgina e Seth juntos, penso que essa situação entre eles não está sendo mais bem sustentada. Sobra para nós a questão: isso vai durar?

Celly 20/05/2011

Confusa
Bem, até o momento em que eu comecei a ler esse livro, eu estava com muita mágoa do Seth. Mas agora, não sei de mais nada.
Não sei se eu quero que Georgina fique com ele, ou com Roman.
Achei esse livro bom mas em comparação com os outros, ele me deu a impressão de ser mais como um complemento, do que um livro inteiro. E achei também esse um pouco mais "comportado" (infelizmente)rsrsrs.
Mas eu gostei muito e me abalou do mesmo jeito que os outros.

Tati 07/12/2010

Este livro não é um dos meus favoritos da série mas mesmo assim é uma delicia de ler, Richelle tem uma maneira de escrever que faz com que os personagens sejam muito interessantes. Georgina sofre como nunca nesse livro, também não é nada facil lidar com novos inimigos e ainda ter que lidar com uma nova succubus, um ex namorado e o pior de tudo ajudar Maddie com os preparativos do casamento. Novos desafios aguardam Georgina no proximo livro da serie principalmente com relação ao problema de um outro contrato, mas o que eu acho que vai lhe dar uma boa dor de cabeça são seus dois apaixonados kkk... agora é ter paciência e aguardar o proximo livro da serie e descobrir com a estória vai terminar!

julia 24/11/2010

ATENÇÃO CONTEM ESPOILES!!!!PENSE BEM ANTES DE LER !!!!!!!!!!!!!!!!!
sabe aquela sensação de que uma bomba caiu na nossa cabeça ao terminar de ler um livro?foi o que senti quando terminei esse.eu simplesmente amei o livro!georgina é sequestrada e mantida no mundo dos sonhos por filhos da deusa Nix e começa uma luta por parte de seus amigos para salva-la.
A PARTIR DAQUI EXPRESSO ALGUMAS IDÉIAS PESSOAIS E ALGUMAS FATOS DO LIVRO QUE TALVEZ ESTRAGUEM A SURPRESA DE LER,ENTÃO AINDA DÁ TEMPO DE NAO LER O RESTO DA RESENHA,PENSE BEM:
o livro tem muitos mistérios de tirar o folego como por exemplo quem matou erik?que contratos ele se referiu?minha cabeça ficou girando de empolgação pelas mil possibilidades que se abrem.agora georgina tem a possibilidade de talvez ser humana novamente e poder então ficar com seth.fiquei pensando que talvez tudo esteja relacionado ao seu passado com seu antigo amor,Kiriakos.sabemos que ela vendeu sua alma em troca de consertar seus erros do passado,contudo fiquei pensando no que carter disse:que os humanos fazem tratos com os demonios e nunca pensam que poderiam faze-lo com deus.dai me ocorreu que isso poderia ser a chave da questao.georgina queria que seu amor esquecece dela mas sabe-se que ela voltou muitos anos depois ao vilarejo para rever seu amado( ele não lembrou dela,como o esperado).agora e se depois de algum tempo ele tenha lembrado dela?isso por si proprio não quebraria o acordo?afinal o objetivo do trato era que ele esquecece dela...e se ele tenha feito um acordo com deus?e que tipo de acordo seria esse? algo inimaginavel!e se esse acordo anula o que ela fez com o demonio?isso seria demais!tambem pensei qual a conexão entre kiriakos e seth?e se eles forem a mesma pessoa?me parece suspeito esse interesse todo de carter por seth,no minimo estranho(georgina levanta a questão e concordo com ela).tambem achei bem suspeito que jerome não goste de seth,terá medo de perder georgina sua melhor sucumbu?terá ele alguma paixao recolhida que ninguem suspeita?o que ele esconde?pois pra mim ele esconde algo com certeza!sei que tudo isso é meio louco mas ando pensando que o livro tem ido por esse caminho afinal como ele(refiro-me nesse caso ao seth) poderia saber que o verdadeiro nome da georgina é letha?talves o amor deles tenha resistido ao tempo...talvez seth nao lembre de seu passado!são tantas coisas que me passaram pela cabeça depois de ter lido o livro que só posso esperar anciosamente para ler o proximo volume!mesmo que tudo isso que pensei não dê em nada, acho que a autora está planejando muitas reviravoltas de tirar o folego!o triste é ter que esperar.... e pena que essas perguntas que me faço ainda estão sem respostas,agora é aguardar...

Celly 20/05/2011minha estante
É Julia, também estou me descabelando aqui. Mas minha teoria é que a "Letha" e o Kiriakos eram almas Gêmeas e que ele sempre volta como um homem por quem ela se apaixona, portanto ele nunca teria esquecido e deixado de ama-la. E Carter eu acho que ele além de saber disso é apaixonado pela Georgina, mas não acho que ele iria se arriscar a cair por ela. Já Jerome, eu acho que ele é muito mau, além de saber de tudo também matou ou mandou matar o Erick. Uffaa!!!
Só fico triste por não ter uma teoria pro Roman, tadinho gosto tanto dele rsrs. Bj

julia 05/06/2011minha estante
gostei da teoria,bem interessante.é uma possibilidade a considerar..nossa!o proximo e ultimo volume vai esta bombando!

AnnGominho 28/09/2010

Entre compras para ajudar em um casamento (não muito aceitado), ou um parceiro de quarto que não paga aluguel, ou seu amigo vampiro amando pela primeira vez, ou a chegada de uma nova succubus com a ambição de seduzir Seth, a capacidade dessa succubus de atrair problemas é mais uma vez testada e confirmada que é definitivamente algo fora do normal.

O Quinto livro da série, faz o leitor não desgrudar os olhos das linhas, e devorar cada frase escrita, além, de lhe dar apenas duas opções: ou lhe encher mais ainda de dúvidas sobre a história, ou confirmar o que você já discnfiava (no meu caso, a última opção).
Mas, com certeza no final teremos a mesma reação: QUEREMOS UMA CONTINUAÇÃO E RÁPIDO!

Richelle Mead sempre nos prendendo em novos vicios. ;)

julia 18/11/2010minha estante
mil vezes concordo!tem que ter uma continuação e rapido!tantos mistérios deliciosos para serem desvendados...

Milly 11/09/2010

Amei
É minha primeira resenha e escolhi Succubus Shadows pra fazer.
Eu acho todos livros dessa coleção maravilhosos e sempre considero o seguinte melhor que o anterior, esse não foi diferente. Ele é o mais tristinho de todos, o que não tira o seu mérito de jeito nenhum. Morro de pena do Roman, mas todo mundo já sabe que o par da Georgina é o Seth. Gosto de ver o passado da Georgina e ver como ele a influenciou, mas os flashs de um possível futuro são o melhor.
Senti também maior dó da família Mortensen e seu futuro.
E fiquei estranhamente surpresa da Georgina corromper a alma do Seth, inocência minha, e eu achando que iria na sua casa só pra se declarar novamente e pra eles reatarem o namoro.

Dois contratos??????????????????????????????????????????????????????

Bom, só resta a nós reles mortais esperar ansiosamente o 6º llivro em 2011 (tô roendo as unhas de ansiedade).

julia 18/11/2010minha estante
achei mais triste o anterior,quando seth aprontou com georgina e eles terminaram.gostei da volta de roman para à trama,pena que ele não é o par dela como deu pra observas mas enfim.essa questão dos dois contratos é de arrasar!tem muitos mistérios que que me deixaram de cabelo em pé,louca pelo proximo volume!

Marisjac 05/09/2010

Não tenho nem o que resenhar. A única coisa que eu tenho a dizer é: Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh e sim: Eu fiquei morrendo de pena do Roman.
=(
O resto é ahhhhhhhhhhhhh
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

julia 18/11/2010minha estante
prefiro roman ao seth por causa do que seth aprontou com a georgina mas tudo bem,paciencia.já notou que nesse livro seth abriu mais a boca do que em todos os livros anteriores?deixando a timides de lado ele até que falou bonito.melhorou um pouco meu conceito dele.nossa o dificil é ter que esperar pelo proximo volume!

Pri 19/08/2010

Definitivamente Richelle Mead na minha opnião e a melhor escritora que surgiu nessa nova leva sobre historias sobrenaturais, ela consegue de prender do começo ao fim do livro, nunca deixando chato ou sem respostas.
Succubus Shadows não é muito "hot" como os outros focando mesmo no passado de Georgina, nos mostrando que o inferno tbm dá suas mancadas e pra nossa felicidade uma esperança para nossa protagonista. Me vi varias vezes gritando de emoção com o desenrolar da historia, agora o jeito e esperar pelo ultimo livro da serie que sairá somente em 2011.

julia 18/11/2010minha estante
richelle mead é tudo de bom!seja em vampire academy ou na serie georgina kincaid ela arrasa!que livro foi esse?estou até agora arrepiada pensando nas possibilidades que se abrem a partir das descobertas de georgina!

Claudia323 15/07/2010

Na minha opinião, um dos melhores da série. Comecei a ler e não consegui parar até terminar!

Fran 02/06/2010

Richelle novamente. É complicado falar da mesma autora em séries diferentes em um espaço de tempo tão curto (acabei o 5º livro do VA a pouco menos de uma semana). Mas Mead só consegue subir no meu conceito.

Esse é o 5º livro do ser infernal mais adorável que possa existir, Georgie. É angustiante e muitas vezes triste demais ver todo o passado da succubus, mas mesmo assim explica muito do comportamento dela. Conhecemos muitas pessoas que foram importantes nesses quase 1.500 anos de existência e a formação da característica infernal-deprimida da protagonista.

Sim, morri de pena do Roman, ele é muitíssimo apaixonado, mesmo sendo o sociopata que ele é. Carter ainda é um mistério pra mim, "ajudando-deixando de ajudar" como ele é. Os amigos imortais de Georgie ficaram meio apagadinhos, mas quando participaram foram formidáveis.

Seth! Que coisa complicada! Ele tem a alma de uma mulher! Mas mesmo assim, a direção que as coisas tomaram ajudaram a história Georgie-Seth, mesmo o final deixando um mistério que pode ultrapassar a nossa compreensão pelo que sabemos da história.

Muitas coisas ficaram pro 6º livro, coisas que teriam que ficar mesmo. O problema é que com isso minha agonia também fica presa em mais uma série da Mead!

Fantástica \o/

julia 18/11/2010minha estante
essa serie é tao diferente de vampire academy mas ao mesmo tempo tão dinamica,especial,não tem com não amar!concordo contigo plenamente!carter é um mistério,mas por que não acrescentar jerome a lista?ele parece esconder algo tambem!paixão recolhida?medo de perder sua melhor sucumbu?algo ele esconde na minha opnião.bem uma coisa é certa:richelle mead é um sucesso em tudo que faz!

Thu 05/04/2010

*o*
Cara, to com o coração partido por que sou Team Roman.
mais não tem jeito né!? tava escrito! uhauha é Georgie e Seth e não tem outro.

Para mim esse foi o melhor livro da série, valeu bastante o tempo esperado e a ansiedade! mostra bastante as outras vidas que ela levou, que teve um pouco de falta, ja que tem bastante coisa pra mostrar, ela nasceu no Seculo IV né? até o século XXI muita água rolou, e deu pra perceber que sempre tem uma repetição quando se trata de mortais importantes na sua vida, bom agente ja sabe o final né? agora só falta ver o que ela vai ter que fazer para chegar a esse final.
e agora mais uma longaaaaaaaaaaaaaaaa espera até o proximo livro, que infelizmento só em 2011 ;/

julia 18/11/2010minha estante
tbm sou tem roman,ainda mais depois da burrada que seth aprontou em livros anteriores,mas paciencia!seth pelo visto é o amor dela e embora eu estivesse com raiva desse personagem acho que passou um pouco depois das declarações finais dele a ela no livro.não me lembro de ver ele se expressar tanto seus sentimentos em livros anteriores como nesse.até que foi fofo.

LIVIADIMEDEIROS 04/04/2010

Excelente
Sinceramente, esse foi o livro que mais gostei da série...É tão emocionante, empolgante, aflitante...kkkk...a Georgina passa por muitas coisas nesse livros, e a gente começa a desvendar mistérios muito importantes na vida dela...

muitoooooooooooo bom!!!