O Conflito

O Conflito Agatha Christie

Resenhas - O conflito

Rosane Gardin @livrosportodososcant 03/05/2022

Romance da rainha do mistério
Livro escrito por Agatha Christie sob o pseudônimo de Mary Westmacott é classificado como romance. Mas é mais sobre características humanas, tendo como cenário a política britanica do pós II guerra mundial.

LIV9805 08/03/2024

Resenha
O conflito é um livro que trás algumas reflexões.
?O animal com dor só conhece a dor ou sua interrupção.?

Bonini 20/04/2010

Um livro com uma ótima reviravolta
A história de "O Conflito", do inglês "The Rose and the Yew Tree", gira em torno de uma narrativa por Hugh Norreys, um homem que, depois de se apaixonar por uma mulher que encontra por acaso, sofre um acidente de carro e fica paraplégico. Sua vida muda completamente a partir do momento em que ele corta relações com sua ex-amada e vai a St. Loo, viver com o irmão e cunhada. Desitenressado pela vida, ele acompanha a trajetória política de John Gabriel, um homem feio, porém atraente para a maioria das mulheres, e que se mostra um verdadeiro mulherengo e mal-caráter. Do outro lado, o narrador encanta-se com a jovem Isabella Charteris, cujo lar é o Castelo de St. Loo, onde vivem também as três senhoras mais consideradas do local. Com o passar do tempo e avanço no período de propagandas políticas, as relações entre as personalidades vão se delimitando e quando, finalmente, Rupert St. Loo, pretendente há muito de Isabella, volta ao seu lar, a vida baseada na mesmice da pequena cidade toma rumos inusitados. Hugh descobrirá um novo modo de ver a vida e entenderá os sentimentos mais complexos e profundos do ser humano.

Mari 09/05/2022

Primeiro livro que leio da Agatha como Mary Westmacott. Pelos comentários já comecei a leitura sem expectativas, realmente é bastante diferente das outras obras de crime e investigação, mas isso também já era de se esperar.
Pra mim a estória desse livro em si não prende, tive que dar um pausa na leitura e tive um pouco de dificuldade pra continuar depois, mas no geral ele tem diálogos muito interessantes e reflexivos, o que no fim das contas acaba tornando algo agradável.
É uma boa leitura pra quem quer conhecer mais da Agatha.

Marselle Urman 04/12/2012

A marca de uma queimadura de cigarro mostra o quanto as pessoas podem ser tão profundas e tão diversas daquilo que aparentam.

Difícil falar desse livro sem mencionar a história, mas basicamente fala de convenções sociais, de como as pessoas são levadas por elas, e de todos os inúmeros movimentos que ocorrem sob a superfície.

Fala de arrebatamento, de incompreensão e de redenção.
Nos apresenta John Gabriel, personagem absolutamente díspar, assim como a "princesa" Isabella.
Terminei com a sensação de algo que não foi dito, algo que não foi esclarecido. E, se essa foi a intenção de Agatha - o que é perfeitamente possível neste livro - devo-lhe os parabéns por nos manipular sutilmente como sempre.

Releitura, a 17/07/2017

Novas impressões. No momento, sobre o assunto pano de fundo do livro : a política. O perfil dos eleitores do Partido Trabalhista, e dos eleitores do Partido Conservador. Tudo tão igual a qualquer outra parte do mundo, em qualquer época.

Sobre os personagens, não "gosto" de ninguém aqui. Exceto Teresa. Norreys, nosso narrador, John Gabriel, Isabella Charteris - todos intragáveis, cada qual à sua maneira. Curiosamente, isso adiciona ao livro.

Apesar do exagero romântico e as incongruências geradas por ele, continua sendo uma boa leitura
Saulo 02/09/2013minha estante
Gostei do livro e me identifiquei com os personagens. Entretanto, realmente fiquei com a impressão que faltou algo no final. E pra mim, Isabella morreu pq não aguentava mais a vida com John e não pq queria salvá-lo.

Debora.Mariane 20/03/2020

O livro deixa a desejar, com personagens desinteressantes, e uma história que parece não ter sido finalizada.

Ariska 23/05/2020

Trama envolvente.
Leitura leve e fácil. História com enredo e desfechos surpreendentes.

DIÓGENES ARAÚJO 01/10/2013

Nada bom
Agatha Christie é a maior mestre da ficção policial, mas os livros que ela escreveu fora desse gênero decepcionaram.

Felipe 16/06/2015

agatha pq faz isso?

Martelletti Bragança Lucio 20/06/2020

O conflito
Hugh Norreys após sofrer um acidente vai morar na Cornuália onde passa a conhecer os aspectos da política e do modo de vida dos moradores do local, dessa forma, mergulha nas profundezas dos conflitos da mente humana...

Um drama psicológico intenso... uma obra difícil de definir... Agatha Christie em qualquer gênero é capaz de surpreender das mais diferentes formas..

Dani 27/01/2024

Agatha sem crime
Amo os livros da Agatha como mary westmacott. Esse foi o último que li, o que mais gosto é ?ausência na primavera?. Mas só mostra o poder da cabeça dessa mulher fantástica. O amor e todas as suas vertentes é o olhar pra natureza humana.
Não é um livro pra passar tempo. É pra pensar.

Liliana 19/09/2022

O Conflito
Um livro sobre os sentimentos e conflitos do ser humano. Hugh sofre um acidente e fica em uma cadeira de rodas, com isto acaba indo morar com seu irmão e sua cunhada em uma cidade do interior, lá ele conhece várias pessoas e todas acabam indo conversar com ele e com isto o livro descreve os sentimentos destas pessoas.

Annaplima 22/02/2023

“- Acho isso é horrendo!
– Amar alguém sempre é – eu disse – depositar nas costas da pessoa amada um fardo quase insuportável. “
Gostei!!

Gabi Machi 07/06/2012

Livro da Agatha que eu menos gostei.
Achei a história muito enrolada. O romance que causa "o conflito" só aparece no final, não é o protagonista da história.
De qualquer forma, achei que a tradução dessa edição estava muito ruim. Talvez eu leia uma outra edição mais para frente, para poder comparar.

Karol 08/02/2013

Decepcionante

Fiquei decepcionanda com esse livro da Agatha Christie, uma história do começo ao fim muito enrolada, sem explicação, você continua lendo esperando algo a mais, o livro termina e continua sem explicação, nada se encaixa.