O Conflito Agatha Christie

Resenhas - O conflito

LIV9805 08/03/2024

Resenha
O conflito é um livro que trás algumas reflexões.
?O animal com dor só conhece a dor ou sua interrupção.?

Dani 27/01/2024

Agatha sem crime
Amo os livros da Agatha como mary westmacott. Esse foi o último que li, o que mais gosto é ?ausência na primavera?. Mas só mostra o poder da cabeça dessa mulher fantástica. O amor e todas as suas vertentes é o olhar pra natureza humana.
Não é um livro pra passar tempo. É pra pensar.

Kamilla 11/07/2023

Olhar sem ver
A execução da história é bem diferente do que a sinopse do livro me levou a crer que ela seria, e isso foi bom.

O narrador do livro, conta a história de uma época da sua vida em que sua história se entrelaçou com a vida de uma jovem aristocrata, um político em ascensão e uma mulher que vivia uma relação abusiva.

Tudo na história parece conduzir a um determinado desenrolar, até que no final você descobre que não era nada do que você imaginava, que as relações entre as partes envolvidas eram mais uma invenção do narrador, uma projeção dele, do que o que aquelas pessoas realmente eram.

Isabella é bem menos ingênua e tem bem mais agência do que o narrador acredita, e infelizmente nunca seremos totalmente capazes de a entender, porque ficamos presos com a percepção que o narrador tinha dela, a conhecemos pelo seu filtro idealizado e apaixonado.

O mesmo se pode dizer sobre os demais personagens, a história mostra de forma inteligente como podemos conviver e criar laços com alguém e um belo dia descobrir que nunca de fato chegamos a enxergar exatamente quem era essa pessoa. O conflito não era entre um suporto triângulo amoroso, o conflito era entre a verdade de cada pessoa envolvida na história e a forma em que o narrador escolheu ver a história e chegar as suas próprias conclusões.

Luciana 28/04/2023

O amor nas suas várias formas
Tenho uma certa dificuldade de escrever sobre este livro. Considero cheio de camadas, como a autora não é explícita na descrição da complexidade dos personagens, pode deixar a impressão de que é tudo muito superficial. Mas, é uma narrativa em primeira pessoa e, no final do livro, o próprio narrador se dá conta disso. Reconhece que estava tão focado sentindo pena de si mesmo que não percebeu o sentimento das outras pessoas (e assim, nos leitores, também fomos privados dessa percepção). Entretanto, acredito que esta é a intenção da autora, mostrar a profundidade da alma humana em uma comunidade aparentemente estereotipada. Tem as senhoras fofoqueiras, a mulher reprimida pelo marido beberão, os políticos etc. E, embora pareça que todos estão apenas cumprindo o seu papel, nunca temos certeza de qual realmente é ele.
É daquelas leituras que ficamos a pensar por um bom tempo depois de terminar.

Annaplima 22/02/2023

“- Acho isso é horrendo!
– Amar alguém sempre é – eu disse – depositar nas costas da pessoa amada um fardo quase insuportável. “
Gostei!!

Bárbara 15/11/2022

Demorei tanto pra terminar de ler que se tornou sem graça. Espero que uma releitura mude minha opinião.

Liliana 19/09/2022

O Conflito
Um livro sobre os sentimentos e conflitos do ser humano. Hugh sofre um acidente e fica em uma cadeira de rodas, com isto acaba indo morar com seu irmão e sua cunhada em uma cidade do interior, lá ele conhece várias pessoas e todas acabam indo conversar com ele e com isto o livro descreve os sentimentos destas pessoas.

Mari 09/05/2022

Primeiro livro que leio da Agatha como Mary Westmacott. Pelos comentários já comecei a leitura sem expectativas, realmente é bastante diferente das outras obras de crime e investigação, mas isso também já era de se esperar.
Pra mim a estória desse livro em si não prende, tive que dar um pausa na leitura e tive um pouco de dificuldade pra continuar depois, mas no geral ele tem diálogos muito interessantes e reflexivos, o que no fim das contas acaba tornando algo agradável.
É uma boa leitura pra quem quer conhecer mais da Agatha.

Rosane Gardin @livrosportodososcant 03/05/2022

Romance da rainha do mistério
Livro escrito por Agatha Christie sob o pseudônimo de Mary Westmacott é classificado como romance. Mas é mais sobre características humanas, tendo como cenário a política britanica do pós II guerra mundial.

Renata.Mieko 05/03/2022

Primeiro livro que li da Agatha Christie sob o pseudônimo de Mary Westmacott. Foi uma surpresa boa, lerei os outros que ela escreveu.

Martelletti Bragança Lucio 20/06/2020

O conflito
Hugh Norreys após sofrer um acidente vai morar na Cornuália onde passa a conhecer os aspectos da política e do modo de vida dos moradores do local, dessa forma, mergulha nas profundezas dos conflitos da mente humana...

Um drama psicológico intenso... uma obra difícil de definir... Agatha Christie em qualquer gênero é capaz de surpreender das mais diferentes formas..

Ariska 23/05/2020

Trama envolvente.
Leitura leve e fácil. História com enredo e desfechos surpreendentes.

Debora.Mariane 20/03/2020

O livro deixa a desejar, com personagens desinteressantes, e uma história que parece não ter sido finalizada.

Antonio Maluco 06/08/2019

História
O livro fala de politica e relacioanmento amoroso e pessoal

Mr. Jonas 12/02/2018

O Conflito
Mary Westmacott escreve com energia e é sempre brilhante.” - Times Literary Supplement

Todos esperavam que a bela e aristocrática Isabella Charteris casasse com seu primo Rupert assim que ele retornasse da guerra. Teria sido um casamento perfeito e apropriado. Então entra em cena John Gabriel, um ambicioso e oportunista herói de guerra.

Para Isabella, o preço do amor significaria abandonar para sempre seus sonhos de um lar feliz.
Para Gabriel, destruir as chances de uma carreira e todas as suas ambições...