O Plano Divino Através dos Séculos

O Plano Divino Através dos Séculos N. Lawrence Olson

Resenhas - O Plano Divino Através dos Séculos

Taylors15 13/03/2024

Apenas digo, para quem se interessar por esse livro, que o que passou, o que passamos e o que há de vir, é complexo. ?
O livro traz muitos questionamentos interessantes e difíceis de compreender, masss indico sim.

Regy 31/01/2024

Eu sou parte do plano
Leitura proposta do grupo de leitura cristã.
Usei esse e-book para extrair trechos e para comparar as edições. Esse foi da década de 90, se não me engano. Os erros que encontrei na edição de painho da década anterior, foram corrigidos.
É um bom livro. Alguns pontos precisam ser melhor analisados. Acredito que se vivesse hoje, o pastor Olson corrigiria algumas de suas afirmações. É uma leitura necessária para um estudante da Palavra de Deus.

Carla.Parreira 18/10/2023

O plano divino através dos séculos
Retirei duas frases: ??A consciência é conhecida como a voz de Deus dentro da alma?
O paraíso está na presença de Cristo??

Maiára Mirapalhete 13/10/2015

Minha opinião sobre o livro...
Quando ganhei, pensei que seria um livro bastante proveitoso, pois vejo muitas pessoas fazendo deste livro um roteiro, um guia bíblico para os seus estudos.
E de fato, em alguns dos seus aspectos e tópicos, é bastante útil. Como por exemplo, a ênfase no cuidado com os sistemas de interpretação, as pessoas distintas a quem a Bíblia se dirige e etc.

Mas ao chegar na página 30 o autor me chocou com sua declaração, ele diz:
"Facilmente podemos entender que, para Deus alcançar seu objetivo, será necessário que a volição do homem seja posta à prova, e confirmada a obediência a Deus, para que o plano divino não sofra prejuízo por outras repetidas desobediência."

Agora eu pergunto: Pode os planos de Deus sofrerem prejuízos por causa do homem? Ou não serem seus objetivos alcançados? Podem eles serem frustrados pelas escolhas humanas? Para mim, isto é um atentado a soberania de Deus! Pois em Jó 42:2 está escrito: "Bem sei que tudo podes, e nenhum dos teus planos pode ser frustrado."

Em vista disso, fiquei "com o pé atrás" com todo o resto do livro, pois a visão sobre Deus do autor refletirá e influenciará em tudo o que ele escrever. Como disse antes, sim, há algumas coisas proveitosas, mas também há muitas "suposições" as quais o textos por ele indicados não oferecem base real para o que afirma.
Gizeudo 29/10/2019minha estante
Deus é onisciente e onipotente ,não pode sofrer prejuízo em nada, seria ilógico, detalhe, não sou calvinista.

Marcos.Leandro 12/04/2015

Conhecendo as dispensações de Deus

A manifestação de Deus na terra se classifica, em períodos distintos chamados de dispensações,

a dispensação da inocência se dá quando o homem e a mulher vivia no jardim do éden e eram puros e sem pecados,

a dispensação do consciência inicia-se quando o homem peca e isso lhe gera a ciência entre o bem e mal.

a dispensação patriarcal ocorre a partir da atuação de patriarcas como Noé, Abraão, Isaac, Jacó

a dispensação do governos, inicia-se quando o povo hebreu decide não terem mais sacerdotes no comando e sim Reis,

a dispensação da Lei nos remete ao conteúdo mosaico direcionado ao povo Hebreu

dispensação da graça é no qual vivemos, em um tempo que Deus mostras sua graça para nossas vidas e para nos salvar

e futuramente a dispensação do milênio, passo que cumprira todos as referencia escatológicas apresentadas na Bíblia,

não vou me ater a mais detalhes senão vira spoiler...mas eu recomendo esse livro pois assim então entenderemos o tempo de sua atuação através da história em geral

Noadia 18/05/2010

Muito bom o livro, nos passa uma idéia geral do que aconteceu, acontece e acontecerá no mundo.