A Vida Depois da Vida

A Vida Depois da Vida Raymond Moody

Resenhas - Vida Depois da Vida

Caio383 18/04/2023

Um livro cheio de relatos dos próprios paciente que passaram pela experiência quase morte (EQM). Um mistério ate hoje para medicina , mas uma coisa é fato...

Não tem como negar a experiência e os dados coletados pelo Dr. Raymond.

Eduardo Rockwell 07/04/2023

DESMISTIFICANDO O APÓS VIDA
Após toda a jornada interior que tive durante e depois da leitura desse livro, sinto que ainda não estou preparado para falar sobre ele...

É que a cada dia que passa, as informações contidas aqui parecem crescer mais dentro de mim.
É a coisa espiritual mais próxima do ideal humano que encontrei.

Não é como religião (até porque o assunto do livro não entra nessa esfera), mas uma crença de que o que nos espera depois da vida não é exatamente o que nos ensinaram. Nada de Céu e Inferno. E isso traz um novo significado a vida.

"Vida Depois Da Vida" explora as EQMs (Experiências de Quase-Morte), e nos põe apar dos muitos casos que o Dr. Raymond Moody teve acesso, demonstrando também como cada uma dessas experiências consegue manter características idênticas entre si.

As pessoas mencionadas no livro foram clinicamente declaradas mortas por um certo período de tempo, e nos relatam através do autor as experiências do contato que tiveram com o outro mundo, com um outro tipo de energia, de realidade espiritual, e o incrível: sem que isso se atrele a nenhuma religião!

Essas pessoas ainda relatam que após as experiências pela qual passaram, abriram os olhos para uma nova realidade de vida, e se tornaram mais amorosas, bondosas, empáticas, além de perderem totalmente o medo da morte. Algo muito semelhante ao que senti quando concluí a leitura.

Lembro que entrei numa espécie de "modo letárgico" por um tempo, em que fiquei impressionado e sem saber o que fazer com as novas informações que tinha, afinal, não tinha ninguém pra conversar sobre essa descoberta que pra mim, conseguiu enfim bater de frente com o cristianismo.

E esse foi pessoalmente o grande feito da obra, desmistificar a religião sem que isso fosse seu objetivo.

E esse é um outro ponto que gostaria de abordar...

Creio que retirei tudo isso da leitura pois era o que procurava a bastante tempo... uma mudança! Algo que me permitisse ver além da bolha religiosa/ateia, que eu havia estagnado.

Então, caso não seja o que você também esteja procurando, ainda acho que vale a leitura, para pelo menos tentar romper a barreira que esteja te contendo de viver, ou te amedrontando de seguir caminhos mais humanos. De qualquer forma, não tem como não sair diferente dessa leitura, como indicado na capa.

É meio difícil de encontrar ele, novo não existe, mas vale muito a pena.

Só me apressei em escrever essa resenha mesmo porque vou ler a continuação, "Reflexões Sobre Vida Depois Da Vida", onde o autor se aprofunda mais em suas pesquisas com novas informações e direcionamentos, e não queria acabar atrelando a carga de um em outro nas resenhas.

E existe ainda um terceiro livro, "A Luz Do Além", que pretendo ler em seguida também.

É isso, boa leitura!

OBS: ESSE NÃO É UM LIVRO ESPÍRITA, NÃO TEM NADA A VER COM RELIGIÃO.

Mary Maia 09/01/2023

Necessário
Gente, eu sou suspeita para falar pq eu me interesso demais por esse assunto de Experiência de Quase-morte e Experiências de saídas do corpo. Agora que a ciência está investigando esse assunto, eu me interesso mais ainda, até pq não vejo essas experiências como algo da esfera religiosa.
Adorei demais esse livro!

Gabs 26/12/2022

Bem legal para quem se interessa por EQM
Eu sou fascinada por estudos sobre EQM e teria lido esse livro mesmo que não fosse só por ter prefácio da Elizabeth Kübler-Ross.
De qualquer forma, ele é um pioneiro nos estudos do tema e traz relatos muito interessantes que deram pane no meu cérebro por uns 2 dias.

Andréa Almendros 29/06/2021

Vida após a vida
Para quem acredita, o livro traz informações interessantes de quem vivenciou a EQM - experiência quase morte.
Para quem não acredita ou tem dúvidas, é uma leitura simples, que ajuda na reflexão sobre o tema.

@Relatos_Projetivos_e_Leitura 11/04/2021

Conjunto de relatos e comparações
Um livro que traz relatos de pessoas que passaram pela Experiência de Quase Morte (EQM), mostrando as similaridades nos testemunhos. Segundo o próprio autor, não tem intenção de convencer ninguém de que as pessoas podem "morrer" e depois voltarem, e nem mesmo do que elas vivenciaram nesse período, mas que após ele ter ouvido tantas pessoas e a forma como elas contavam, ele está convencido da existência desse fenômeno.

Monalisa.Costa 21/01/2021

Experiências de quase morte
O livro, de forma clara e de leitura fácil, apresenta um estudo acerca de experiências de quase morte.

O autor divide as características recorrentes de tais experiências e para cada uma delas apresenta trechos de depoimentos dados por aqueles que a vivenciaram.

É uma obra bem interessante, mas senti falta dos depoimentos integrais dos entrevistados para que pudessem ser melhor analisados.

Pra quem gosta do assunto, este livro é só um aperitivo, quando termina, a vontade é de buscar um maior aprofundamento.

Indico pra quem quer ter um primeiro contato com esta matéria. É uma leitura fácil e rápida!

Lívia 15/03/2020

Muito interessante
Gostei bastante desse livro. Amanhã completam 7 meses que perdi meu pai e ele, particularmente, gostava muito desse livro. Não sei se ele passou pelo que foi relatado no livro quando de sua partida, mas algo dentro do meu coração diz que sim e que ele foi muito bem recebido e teve suas dores finitas. São relatos de experiência de quase morte, mas que muito nos ensinam e muito apoio oferecem a quem perdeu entes queridos. Me ajudou muito e tbm me fez recuperar muitas lembranças. Eu acredito muito no que foi ali relatado. Se você gosta desse tipo de assunto, busca conforto ou tem fé, vale a leitura que é muito fácil e rápida.
Isa 30/09/2021minha estante
Meus sentimentos, Lívia!
Perdi o meu há 3 meses e tô sem rumo, lendo tudo quanto é livro a esse respeito.
Um abraço!

Lívia 05/11/2021minha estante
Obrigada. Meus sentimentos para você tbm. Te sugiro o livro do Padre Léo: Cura dos traumas da morte. Tbm fiz resenha dele por aqui.

Roberto 12/11/2022minha estante
Meus sentimentos, Lívia. Fiquei sabendo agora. Eu não tenho mais pai e mãe há tempos, ele se foi em 1990, e ela em 1997. Este livro foi fundamental na minha vida, me fez recordar a experiência de quase morte que tive com quatro anos de idade, durante uma cirurgia de amígdalas. Para mim, merece nota 10,0, porque tem um enorme significado.

miguel.solano 28/01/2023minha estante
um espetáculo de livre e sobretudo de tema! meus sinceros sentimentos sobre seu pai, mas fico feliz por ele estar bem hoje :)

Lívia 18/03/2023minha estante
Obrigada pelas palavras!! Esse livro realmente tem uma capacidade de conforto imensa!

Henrique Fendrich 04/02/2020

Primeiras investigações sistematizadas sobre o fenômeno das Experiências de Quase Morte, com uma série de relatos intrigantes. Passados tantos anos desde essa publicação, pouco se conseguiu avançar efetivamente na compreensão desse fenômeno. Se é verdade que várias das manifestações sentidas por uma pessoa que passa por EQM podem ser explicadas de maneira mais ou menos racional, outras há que desnorteiam totalmente quem quer busque uma explicação. Embora alguns aspectos sejam comuns às EQMs, nenhuma EQM é igual à outra. Isso significa que não há narrativa única, e mesmo as religiões ou crenças espiritualistas que tentem, de algum modo, "domesticar" o fenômeno, não dão conta de abranger a diversidade de características contraditórias entre si que ele apresenta. Alguns casos fazer crer que um dia, mesmo que não reconheça a continuidade da vida após a morte, a ciência poderá ter que se render à evidência de uma consciência alheia ao cérebro. Na pior das hipóteses, será preciso admitir que a consciência possui potencialidades fantásticas que ainda ignoramos completamente. Daí a resultar em experiências objetivas é outra história.

Volnei 24/12/2016

Vida depois da vida
Esta obra traz uma coletânea de histórias de pessoas que passaram pelo fenômeno conhecido como quase morte e descrevem o que viram do outro lado da vida Esta mesma obra é citada em vários outros livro que tratam do mesmo assunto. Ambos fazem uso de uma mesma metodologia para analisar os casos.

site: http://toninhofotografopedagogo.blogspot.com.br