As Aventuras de Tintim: O Tesouro de Rackham, O Terrível

As Aventuras de Tintim: O Tesouro de Rackham, O Terrível Hergé

Resenhas - As Aventuras de Tintim: O Tesouro de Rackham, o Terrível

Felipe HQs e Mais 18/02/2024

Um tesouro de HQ!
E com a leitura de 'O Tesouro de Rackham, o Terrível', eu fecho a semana de homenagem aos 95 anos de criação do personagem belga, criado por Hergé em janeiro de 1929.

A HQ dá continuidade ao volume anterior, 'O Segredo de Licorne', em que Tintim e Capitão Haddock decifram um mapa de tesouro e resolvem partir numa missão à sua procura.

A bordo do navio Sirius, eles têm a bem-vinda contribuição do 'inventor' Trifólio Girassol, que cria um submarino em forma de tubarão para auxiliá-los no fundo do mar. Surdo feito uma porta, Trifólio proporciona os mais divertidos momentos da caça ao tesouro, em 'conversas' dignas da Velha Surda, aquela de 'A Praça é Nossa' ?

Por fim, o Capitão acaba por herdar de seu antepassado, o Capitão Hadoque, um castelo só pra si. E eu aposto que ele será palco de novas aventuras com Tintim, Milu, Dupond, Dumont e - tomara! - Trifólio Girassol. Mas isso só vou descobrir numa próxima semana de leituras Tintim...

E você, já leu algo do belga Hergé? Conta lá no meu Instagram: @hqsemais

Beatriz1110 06/02/2024

Tudo vai bem quando acaba bem...
Eu me diverti bastante lendo esse quadrinho, foi a primeira vez que eu li uma história de Tintim, eu já tinha ouvido falar por fora e pelos filmes, mas fiquei muito feliz de ter dado uma chance para essa história. Os personagens são cativantes e tem uma dinâmica e que é muito divertida.