Getting Things Done

Getting Things Done David Allen...

Resenhas - Getting Things Done

Polliana 12/08/2020

Melhor método de Produtividade que conheço
Conheci alguns conceitos básicos do GTD há uns 8 anos por meio do blog "Vida Organizada" da Thaís Godinho. Na ocasião tentei ler o livro, mas como ele é muito técnico e na época eu não tinha o hábito consolidado de ler, achei muito massante e não passei de 1/3 dele.
Resolvi que queria implementar o método integralmente em minha vida, e para isso recorri ao livro, e, dessa vez, consegui lê-lo por completo.
Achei ótimo ter decidido dar uma segunda chance ao livro agora, pois muitos conceitos que eu achava demasiado complicado, ele esclarece e detalha, de forma que consegui entender todo o método e suas ferramentas.
Vou implementar o GTD aos poucos, e já sei aonde recorrer caso surja qualquer dúvida no processo.

Guri Sonhador 04/07/2020

Livro essencial para pessoas produtivas...
Perfil do leitor: Indicado para qualquer pessoa que deseja ter uma vida organizada e uma rotina produtiva de execução de tarefas. Livro bem alinhado com os princípios da neurociência cognitiva e ganhou pontinhos por isso.

Sobre o método: o método GTD exige prática, não é logo de cara que você entenderá o intuito dele, e apenas ler o livro será uma perca de tempo se você não montar um sistema GTD no seu dia a dia. Indico o app Notion para se organizar.

As 5 fases do método são: captura; esclarecer; organizar; refletir e engajar.

Ou seja, desde o momento que você tira sua ideia da sua mente e passa para um lugar confiável como um caderno ou um app (captura), sua mente já começará a se sentir mais leve, pois não precisará gastar tanta energia para se lembrar de tudo.

Outro ponto importante é a fase de organização e reflexão, pois no dia a dia temos 500 mil tarefas, então como escolhemos a tarefa certa na hora certa? Por meio de organização e reflexão, primeiro organizando informações de mesma categoria, e depois atribuindo prioridade a elas, para sabermos qual tarefa deve ser executada primeiro e nos trará maior retorno.

E por fim o modelo dos 5 horizontes foi genial, pois com essa pequena analogia é possível termos uma breve visualização mental de todas as etapas da execução de tarefas da nossa rotina e conseguimos nos alinhar com nossos propósitos e princípios primordiais.

Sou CEO de 2 empresas então ter uma boa organização e visão sistêmica é crucial para eu conseguir tocar as duas empresas sem comprometer minha saúde mental e meu bem estar.

Carolina 21/06/2020

Nota
Percebi que ao terminar esse livro, minha jornada apenas começou...

Cristiano.Aguiar 14/05/2020

Impressionante
David Allen conseguiu sintetizar um método que, pelo menos no meu dia a dia, quando bem aplicado realmente tem resultados. Minha única crítica é sobre a impressão que ele me passou de ser redundante em algumas partes. O método poderia ser demonstrado de forma mais direta no livro.

Luiz.Fernando 09/05/2020

Este livro ensina técnicas de organizar sua mente para se manter organizado e ter uma forma mais produtiva e menos pesada de resolver seus problemas pessoais e profissionais! Muito bom!!

Matheus 03/05/2020

Excelente livro
O método proposto pelo autor é revolucionário e realmente ajuda a "get things done". Estou usando desde o começo do ano e nunca fiz tanta coisa com tão pouca preocupação. Recomendo a leitura e a aplicação da ferramenta.

Thalía 02/05/2020

Considero ele como bom tendo em vista outros livros do mesmo segmento.

Tais127 22/04/2020

Uma luz no fim do túnel
Muitas vezes nos deparamos com tantas coisas para fazer que nos desesperamos e adiamos os nossos projetos. Esse livro mostra que é possível dar um jeito nessa "tralha" e ter um sistema de organização que te permita ter uma vida leve e produtiva.
Estou começando a implantar o método e muito animada com o que vem pela frente. Recomendo!

Vivi 14/04/2020

Ótimo para produtividade
Ótima leitura, mas recomendo ler e assitir aos vídeo da Thaís do vida organizada pra ajudar na implementação do método

mateusagroecologia 06/04/2020

Cada vez mais aplicável
Essa é a segunda vez que li o livro e fica realmente mais prático, alguns detalhes do método ganham mais importância e ainda recordei alguns pontos críticos do sucesso na organização pessoal das ações.

Pretendo lê-lo completo novamente no ano de 2021, mas ainda nesse ano de 2020 irei ficar relendo trechos que eu considere importantes para desenvolver ou melhorar.

Marcelo.Freire 03/04/2020

Uma leitura cansativa, não quero ser injusto, pois tem muita coisa boa no livro. Mas acredito que poderia ser reduzido e menos de 200 páginas.

Luanna.Noronha 07/03/2020

Um dos melhores métodos de produtividade e organização
Este é um livro completo para implementação da proposta de David e serve de referência tanto para temas específicos como para aprofundamento de tempos em tempos. Recomendo acompanhar as redes sociais da Thais Godinho para tirar quaisquer possíveis dúvidas sobre o método e também para dicas realistas sobre organização da vida. Aqui está um link do passo a passo da implementação do GTD que pode te ajudar após a leitura:

site: https://www.youtube.com/watch?v=l_0ovb-okqY&list=PLKw6o8ZCqPF8iIZDgD0sJOaNuGO4_ooh8

Isis 13/02/2020

O método GTD é incrível, porém não li a edição mais recente e a leitura foi cansativa, desejo ler a edição mais recente e finalizar minha opinião geral do livro.

Emerson 13/01/2020

Ótimo
O método e muito interessante e pretendo aplicar este ano de 2020. Muita coisa os leitores irão se identificar ao ler porém ele coloca tudo de uma forma organizada e com dicas valiosas recomendo a leitura e tentarem executar.