Getting Things Done

Getting Things Done David Allen...

Resenhas - Getting Things Done

carinegusso 19/03/2015

Qual é a próxima ação?
O livro te faz refletir inicialmente sobre o quanto de "tralha" guardamos em nossas mentes, casa e trabalho. Projetos que não estão em andamento e que tornam nossa mente ficar agitada, relembrando tudo o que deveria estar sendo feito e não está.

Como manter a mente tranquila? As técnicas propostas ensinam a "destralhar" a mente, contextualizar projetos, próximas ações, compromissos e áreas de foco.

"Qual é a próxima ação?" é a frase que será incorporada no seu dia a dia pessoal e profissional. Apesar de conter muitos exemplos antigos devido ao seu ano de edição, é altamente recomendado para quem quer colocar em prática o método GTD.

Thais 03/01/2015

The best
Li esse livro pela primeira vez há mais de oito anos, quando buscava métodos de organização. Nunca imaginei que ele mudaria a minha vida em todos os aspectos.

De lá para cá, vivo relendo. Cada vez que pego o livro para ler algum trecho ou tirar uma dúvida com relação a algum ponto, me parece um livro novo.

Recomendo a leitura dos outros dois livros do David - Ready for anything e Making it all work. Qual é a sua próxima ação?
Dan 26/02/2022minha estante
Tem esses livros traduzidos?

alex_fsi 12/10/2023minha estante
Nossa, realmente ele já tem uma capacidade de mudança logo nas primeiras páginas

Dan 01/01/2024minha estante
Eu também li ele. A dois anos atrás e mudou minha organização, melhorou muuuita coisa. Leio ele todo final ou começo de ano pra juntar meus laços abertos perdidos durante o ano. Inclusive estou aqui pesquisando livros e artigos que ele recomenda no final kkk

Fernando1240 29/02/2024minha estante
Porque clico nos livros e não co sigo ler

Gabriel 03/04/2014

Um bom livro para começar a gerenciar suas tarefas
Apesar de já ter ouvido falar bastante sobre a técnica, principalmente através do site efetividade.net, resolvi comprar o livro “A arte de fazer acontecer” do autor “David Allen”, criador do método. O livro explica a técnica passo-a-passo minuciosamente até demais (pelo menos foi o que eu achei). Apesar de o livro demonstrar passo a passo a aplicação do método sempre temos de adequar alguma coisa a nossa situação tanto que até o autor durante a descrição do método incentiva o leitor mostrando diferentes maneiras de como realizar aquela etapa.

site: http://martinsdev.wordpress.com/2014/04/03/mantendo-o-controle-de-suas-tarefas-atraves-do-metodo-gtd/

Almerissa 01/11/2013

Aumento de produtividade
Eu li esse livro num momento between jobs. Por isso, para mim, foi muito bom. Todas as minhas aflições quanto a organização e produtividade estavam nesse livro.
Talvez seja por isso que despertou o desejo de implementar cada processo explicado pelo David. O livro tem muitos conceitos que te deixa confuso às vezes. Eu não conseguiria implementar tudo sozinha se não tivesse procurado literatura complementar, ferramentas que pudessem me ajudar e que se adequassem ao meu perfil.
Em paralelo o livro trouxe a tona outras reflexões que, com a correria do dia a dia, deixamos de lado: nossos objetivos, metas, etc. Eu não fazia ideia de quantos projetos de vida eu tinha! Foi muito bom me descobrir e poder organizar as minhas ideias de forma que eu não fosse largar elas esquecidas em algum canto, papel ou arquivo. Eu recomendo o livro para pessoas que, assim como eu, acham que são organizadas mas podem melhorar e muito.

Marcos 20/10/2013

Por se preocupar muito em explicar cada detalhe de cada passo, o livro é bem burocrático, fora que não tem tanto conteúdo assim, cada uma de suas partes revê os mesmos tópicos. É o aprendizado através da repetição. Mesmo assim, faz algumas provocações interessantes sobre organização e prioridades.

GuiLe 05/01/2013

Ótimo livro sobre produtividade!
Já usava GTD através do Remember the Milk, mas mudei algumas coisas no sistema após ler o livro A arte de fazer acontecer. E também entendi mais sobre a metodologia do Getting Things Done.

O David Allen explica porque não devemos gravar as coisas em nossa mente e também mostra como podemos criar um sistema confiável onde você pode armazenar todas as suas tarefas, arquivos de referencia, lembretes, etc. Isso faz com que sua mente esteja livre para focar 100% no que você esta fazendo agora! E realmente isso faz grande diferença!

Recomendo este livro para todas as pessoas que buscam melhorar a sua produtividade.

Vicente 26/08/2011

Manual de GTD
O autor é o criador da GTD.

Richardrx 20/06/2011

Leitura pesada, porém necessária.
A Arte de fazer acontecer é um livro pesado, porém que realmente pode fazer diferença no dia-a-dia, melhorei bastante minha produtividade no decorrer da leitura e ainda estou apenas começando na aplicação de GTD.

O livro trata de uma metodologia ágil de trabalho e gerenciamento de tarefas, a leitura é pesada porque o livro foi escrito numa época onde o uso de computadores e smartphones não era tão comum, tornando trechos inteiros desnecessários e repetitivos.

Se você se interessou por GTD recomendo que leia, mas já aviso o livro pode lhe desafiar a desistir da leitura repetitivas vezes, espero que se começar termine e consiga também aplicar as técnicas.

No caso de procurar uma boa aplicação de GTD para iPhone recomendo o Things.

Abraços!

Sikewiecz 12/07/2011minha estante
O Remember the Milk é um excelente aplicativo para iPod/iPhone/iPad como instrumento para GTD. Fica a dica.

cristianoweb 16/05/2010

GTD - A arte de fazer acontecer (Eu já sabia!!)
Fiz uma resenha no meu blog.
Acessem:

Rosm 04/06/2009

Uma metodologia para aumento da produtividade pessoal.
É interessante. Recomendo a qualquer pessoa que gerencie mal seu tempo e esteja disposta a fazer algo em relação a isto. Este era o meu caso e achei algumas propostas interessantes. Resta saber se conseguirei gerenciar melhor meu tempo após a leitura. Depois de um tempo passarei um feedback se consegui melhoras nesse ponto. (para validar os efeitos da leitura)

Erika 17/04/2009

Chato e repetitivo
Achei o livro chato e extremamente repetitivo.
Confesso que passei a utilizar pelo menos uma das técnicas apresentadas pelo autor, mas o restante pareceu-me ou lugar comum ou burocrático demais.
Consegui lê-lo inteiro, mas a grande custo.

gflores 07/02/2009

Organização
O livro é um receituário escrito por Allen sobre como controlar as suas ações, projetos, intenções , o que seja, de forma a conseguir êxito e, ao mesmo tempo, se manter relaxado por saber que tudo esta seguindo o seu caminho correto e natural, e tudo está andando.

Como filosofia, o livro apresenta de forma muito prática e bem didática os ensinamentos GTD, sendo do alcance de qualquer leitor passar a executar sua concepções., após a leitura.

Como escrita achei que Alen peca em humildade, em todo momento a filosofia é descrita com adjetivos enriquecedores e abrilhantadoras sem poupar nenhuma deles, uma verdadeira lavagem cerebral, também segue isto ao citar exemplos, os CEO's que orientei, os Grandes Gerentes que ensinei, me faz pensar se ele nunca encontrou um Dilbert em sua vida, ou mesmo um geek, os maiores seguidores da GTD.

Mas pela filosofia e metodologia em si o livro é recomendado a todos que querem uma forma escrita e definida para basear sua forma de organização pessoal e profissional, neste quesito o livro leva 4,5.

Assim na média o livro fica com nota final 3,5 em 5,0.

Edir 12/01/2009

Li a metade apenas, mas é bom sim
Não consegui ler por inteiro por dois fatores, um que a leitura era um pouco chata e dois porque boa parte do que eu fui lendo no começo eu já tinha conhecimento e praticava no meu dia a dia.