Getting Things Done

Getting Things Done David Allen...

Resenhas - Getting Things Done

Andre 25/05/2022

Excelente Livro
O livro é realmente muito bom para organização profissional e pessoal. Uma ótima ferramenta para aumentar a produtividade.
Recomendo muito a leitura!

Alinedal 17/05/2022

Um livro muito bom
Esse livro é muito bom. Ele nos ensina a ter mais organização no nosso dia-a-dia, e dessa forma tornar todos os processos mais leves e fáceis de serem executados. E são ações simples.

ComeceComLivros 16/05/2022

O momento atrapalhou.
Tem ideias interessantes, mas achei um pouco enfadonho. Pode ser porque li a versão de 2005. Talvez as versões mais recentes sejam mais legais. O princípio da ideia é excelente,as o livro poderia ser melhor. Mas é bom.

Juhplans 27/04/2022

Por favor leiam?
É um livro simples de ler não é cansativo nem repetitivo. Para quem pretende melhorar a sua organização pessoal é um livro muito aconselhável. Tem a teoria das coisas e explica como fazer as coisas na prática. Gostei muito.

Barbara 11/03/2022

Eu li primeiro o guia prático e foi suficiente pra entender e aplicar, mas se quiser aprofundar nos conceitos do GTD vale a pena a leitura desse livro que é o original e tem explicações mais detalhadas.

Mariana 07/03/2022

Mente como água
O livro traz um método muito interessante de gestão de tarefas, tempo e energia. Aborda conceitos relevantes sobre projetos e visões de futuro.

Natalia Fernandes 20/02/2022

Desatualizado
Eu li esse livro por indicação de um treinamento que fiz de gestão de produtividade e tempo, no entanto, senti q esse livro está desatualizado, estamos em uma era de tecnologia, nuvem, telefone e muito das orientações são de forma arcaica na minha visão.
O livro tem suas dicas precisoas, isso eu não nego, mas esperava um conteúdo diferente.

Rivelle 30/01/2022

Fantástico!!
Praticamente um guia de como organizar não só nossas ações e projetos, mas também, como podemos reorganizar nossa forma de pensar os processos e fluxos do nosso dia a dia.

Mari Lopes 26/01/2022

Organização
Eu sempre fui uma pessoa muito organizada, a organização deixa as coisas harmônicas e mais bonitas para mim.

A leitura do livro surgiu através de um projeto pessoal de uma professora da faculdade, tendo como objetivo dialogar com as diversas formas de se
organizar na vida e nos estudos, seja de forma física ou online.

O GTD é apenas um dos métodos que testei e ainda testo. Vale muito a pena a leitura para aquelas pessoas que buscam se organizar, nesse sentido.

O texto é muito didático, embora faça alguns rodeios desnecessários e isso é um ponto que atrapalhou muito a minha leitura deixando-a lenta e cansativa...

Lucimaura.0 13/01/2022

O livro que deu origem a todos os vídeos de organização
Primeiro é preciso dizer que se trata de um livro antigo. Então, muitas coisas mudaram de lá pra cá. Enquanto lia o livro tinha a sensação de já ter lido. Isso aconteceu porque as maiorias das dicas, lições já tinha assistido em canais do YouTube. O que fez ser uma leitura arrastada. Mas como disse, é um livro antigo. Acredito que na época do seu lançamento foi algo inédito, tendo em vista que é um livro famoso.

O que eu achei de negativo no livro é sua aplicabilidade. Parece que é destinado à um público de pessoas cheios de Anittas. Pessoas que têm milhões de coisas pra fazer, que são empresárias, que comanda uma parte do mundo. E sem contar que, pra mim, muitas coisas não são aplicáveis. Necessitam de muito papel para organizar as tarefas, iria me perder em meio a tantos papéis.

Mariana.Cavesso 02/01/2022

Gostei da leitura
Gostei da leitura do livro A Arte de Fazer Acintecer, ele apresenta uma perspectiva interessante de como lidar com as tarefas do dia a dia.

Rafaela.Monteiro 31/12/2021

Paz mental
O livro ajuda com técnicas que ajudam no gerenciamento dos milhões de inputs que recebemos diariamente. Quando a mente fica como água, é possível entrar no processo de fluxo e atuar em projetos maiores e em definições da vida.

Juh 30/12/2021

É bom, muito eu ja conhecia, mas é uma visão válida, de como encarar as atitudes e tarefas da vida.

Escritora Li 25/12/2021

O tempo é responsabilidade
A gente reclama que não tem tempo, mas lota nossa lista de coisas. Prefere fazer o inesperado que revisar o que tá planejado. Somos responsáveis por tomar decisões e não somos reféns disso. Podemos renegociar e redefinir!

Warlock 17/12/2021

Faltou ação
É bom para quem está perdido em se organizar, mas nao para quem está perdido na ação, ele diz que vai por sua conta, seja por energia, prioridade, lugar etc. A aplicação ainda vai depender muito do gosto, pois se organizar numa lista onde deve ter a ação de "fazer lista de compras" e 80 tarefas futuras do curso que está fazendo é bem complicado, logo você tem que ter vários tipos de listas, o que fica mais fácil ter as aulas listadas dentro do projeto do curso, algo que vai contra o livro. É um livro bem complicado, promete clareza mental, mas para mim não mudou muita coisa. Pelo menos tenho coisas listadas e organizadas.