Getting Things Done

Getting Things Done David Allen...

Resenhas - Getting Things Done

mari.mondadori 06/11/2021

GTD como método para a vida!
Se existe uma obra capaz de mudar uma vida, certamente é essa! Ao menos, para a minha.

"A arte de fazer acontecer", de David Allen, vai muito além de um livro sobre produtividade. Ele fala sobre ressignificar nossa própria vida. Cada um dos passos do método traz um olhar de compaixão com nossos dias, nossas responsabilidades e desejos para o futuro.

Uma escrita fácil, gostosa, e repleta de insights e aprendizados. Recomendo a absolutamente todas aa pessoas que desejam dar um up na vida com propósito e metodologia corrente e eficaz. Li, reli e ainda vou ler muitaa outraa vezes!

Obrigada, GTD! Obrigada, David Allen! ?

Mayara 04/11/2021

GTD é massaaaa
eu apliquei o GTD essa semana, na verdade já tinha começado a anotar coisas antes de comprar o livro pq estava ouvindo um podcast sobre o assunto. E estou no meu tempo me aprofundando no método.

Comprei o livro de implementação pra auxiliar, até agora tem me feito muito bem, tenho várias rwsponsabidades e estava difícil de ministrar todas.

Bruno 01/11/2021

Tempo em função da Organização
A essência do livro é limpar de nossas consciências tudo aquilo que precisa ser feito.
Devemos ter ciência do que precisa ser feito, por que e quando deve ser feito. Mas, não necessariamente isso precisa ficar gravado em nossa mente para nos ficar atormentando até que tudo seja concluído.
Com organização, planejamento e disciplina podemos desenvolver bons hábitos que nos ajudarão a resolver o que está pendente e a evitar que novas pendências se formem. Isso tornará o nosso dia a dia mais leve e com menos estresse. Além de reservar as nossas mentes para termos ideias e processar o que for preciso.
O segredo é estruturar um sistema que nos auxilie a manter nossas atividades em dia e seja fácil de termos acesso para nos mantermos atualizados.
Portanto, o tempo é consequência de como nos organizamos e da disciplina para manter essa organização.

Maria.Teresa 31/10/2021

Livro interessante
O livro é um bom começo para quem está tentando um metodo novo de organização. Eu já estou aplicando algumas partes do meu dia a dia e já vejo um bom resultado, então é um livro que eu indico para quem tem esse objetivo.
Porem é bom deixar claro que a leitura é bem arrastada e o volume de informação é bem alta. Não chega a ser difícil ou complicado, apenas muita coisa para processar em pouco tempo.
Concluindo, é um livro que recomendo mas não é algo que eu leria de novo por questões de achar bem arrastado. Se precisar de mais informações sobre o método provavelmente vou pegar um resumo na internet.

rafa 02/10/2021

O livro me ensinou muitas formas de administrar melhor meu tempo, minha escolhas, minhas ?próximas ações?. Eu não sei, acho que o livro foi muito longo e que tudo poderia ter sido resumido em 100 páginas. Demorei 6 dias para terminar, mas garanto que se você estiver precisando desse empurrãozinho para melhorar seus hábitos, essa leitura é uma boa escolha.

Leka 23/09/2021

Um livro para organizar a mente
Gostei bastante do livro e do método GTD. É uma leitura bem fluida mas com bastante informações, mas que não cansa. Achei super interessante a forma como o método é apresentado e como é exemplificado tornando o entendimento muito melhor. Recomendo bastante oara qualquer pessoa que queira dar um jeito na vida em geral, porque tem dicas valiosas na leitura!

Felipe M. 13/09/2021

Getting Things Done
O livro nos apresenta toda uma metodologia para tirar nosso projetos do papel e nos tornamos mais produtivos. GTD - Getting Things Done, famoso método desenvolvido por David Allen também autor deste livro.

David apresenta uma metodologia que tem uma lógica estruturada que me parece bastante pertinente. Não existe promessas falsas, somente um modelo a ser seguido, que de acordo com o autor, e através de muitas pesquisas sobre o tema que eu mesmo realizei, me parece bastante funcional e lógica, algumas das quais eu já aplicava separadamente.

Eu optei por ler o livro todo primeiro, e agora vou começar a aplicar suas técnicas. Eu acredito que alguns livros de destaque merecem sempre uma boa releitura, pois sempre vamos absorver experiências novas que não havíamos percebido na primeira, e este livro, de fato, merece ser relido varias vezes. O próprio autor recomenda sua releitura depois de 3 a 6 meses que colocou em prática sua metodologia.

A ideia de livrar a mente de preocupações e saber que tudo deve estar no seu lugar certo - a mente foi feita para ter ideias, e não guardá-las - me chamou bastante atenção, principalmente no estado atual da humanidade onde a ansiedade talvez seja um dos maiores males.

Não avalie com cinco estrelas, pois em algumas partes me pareceu meio arrastado e repetitivo, o que não foge muito de livros sobre esse tema. Porém a apresentação de uma metodologia aliada sugestões práticas me faz destacar este livro acima de outros demais que apresentam somente textos motivacionais e repetitivos.

Vale a leitura para você que queira ter tempo para colocar seus projetos em dia, e tenha disciplina para aplicar metodologias. Mesmo que você não a aplique em sua totalidade, com certeza você receberá vários insights, que podem te ajudar a tirar seus projetos do papel ou se sentir mais produtivo.

Lu 23/07/2021

Um livro interessante, com muitos ensinamentos. Mas a medida em que eu lia, identificava coisas que eu já faço no meu dia a dia. Tinha mais expectativas a respeito do livro, mas é um livro muito explicativo e norteador.

Maria.Perez 22/07/2021

Terminei a leitura e já quero ler dinovo
Amei o livro, o autor, David Allen descreve o método GTD de uma forma clara e objetiva.
O livro em si é um manual para iniciar o GTD , mostrando que qualquer pessoa pode fazer uso, independente de seu estilo de vida.
Não conhecia o método GTD, mas acredito que essa leitura me abriu uma janela para que eu possa aprender mais e implementar o método em minha vida no futuro.

Heloisa Motoki 13/06/2021

Cumpre o que promete
O livro traz técnicas para organização, mostra método e exemplos de como aplicar no dia a dia para ser produtivo, criativo e organizado.

Tem vários exemplos e citações que completam as técnicas.

Agora, é colocar em prática.

alvarengamarina 31/05/2021

O caminho foi longo mas consegui chegar.
Sabe aquela frase, me dê para ler um calhamaço de algum gênero que eu goste que não verei o tempo passar, mas ler 10 páginas por obrigação parecerá uma eternidade?

É claro, eu não tinha obrigação nenhuma de ler esse livro. Li porque quis. Por querer aprender uma forma melhor de me organizar.

Mas o fato de querer não deixou a leitura mais fácil. Sendo que no final, realmente me obriguei a terminá-lo.

A falta de exemplos práticos fez com que para mim o livro parecesse abstrato e repetitivo.

Ainda assim consegui absorver várias lições e iniciar um método de organização que está me parecendo bem prático e aplicável.

Renan Fogaça 30/05/2021

Achei uma leitura bem cansativa, os conceitos são interessantes mas o autor é minucioso, poderia ser um livro mais objetivo.

Jennifer 17/05/2021

tudo sobre organização
Ótimo livro pra quem se sente sobregarregado e procura uma forma de se organizar e se tornar mais produtivo.
Apesar de estar um pouco desatualizado o autor consegue trazer dicas práticas para aplicar no seu dia a dia e fugir da deorganização da sua vida.

Siqueira 17/05/2021

Excelente livro sobre GTD, gestão de tarefas e tempo.
Contém dicas e procedimentos valiosos sobre como organizar e gerenciar tarefas, seja em âmbito profissional ou pessoal. Iniciei a implementação da Coleta em meu trabalho e foi muito bom ter noção das coisas que é necessário realizar, atacar o que é importante, urgente e o que posso descartar ou enviar para Algum Dia/Talvez. Realmente o processo deixa vc mais produtivo, organizado e com mais tempo livre.

Lari 04/05/2021

Bom, mas podia ser melhor
É um livro muito interessante, com dicas valiosas, mas para mim não serviu muito. Acho que foca muito na organização física (papel) e tem uma metodologia de organização um tanto quanto "atrasada", mas isso não impede de poder adequar as dicas à minha realidade (virtual). Achei o livro muito cansativo em diversos momentos, tanto que demorei horrores pra ler e procrastinei bastante. Não tenho nenhuma vontade de reler e acho que tem livros melhores sobre esse assunto