A ARTE DE QUEBRAR O VIDRO

A ARTE DE QUEBRAR O VIDRO Matthew Hall

Resenhas - A Arte de Quebrar Vidro

Lindsey 14/05/2024

Suspense psicológico
A contra-capa promete uma história melhor do que a de Hannibal Lecter com Clarice Starling (O Silêncio dos Inocentes), mas tirando que tem um homem doido e uma mulher fragilizada, que se atraem e se repelem a trama toda, as comparações terminam aí. Nesse livro temos Bill Kaiser, que vai parar na enfermaria psiquiátrica após cometer uma invasão domiciliar e um quase suicídio, onde encontra Sharon Blautner, uma enfermeira que perdeu o marido e o filho em um acidente de carro. Os dois acabam descobrindo que possuem em comum tanto um psicológico abalado quanto uma "desavença" com um rico empresário da cidade. É um suspense cheio de cenas chocantes, mas longe de ser tão bom quanto um Thomas Harris.

* Leia mais resenhas na minha página do Instagram @livro100spoiler

Paulo 23/03/2012

Set/2010

San... 04/06/2011

A história é bem contada, mas eu não a classificaria como policial ou suspense, uma vez que, desde o inicio os papéis são bem distintos.
Entretanto, o livro não fala exatamente de alguém mau, mas antes cria um anti herói, que faz as coisas erradas pelas causas certas. Me fez lembrar Nicolai Hell, de Shibumi, porém menos sofisticado. O interessante, na minha opinião, fica por conta do dilema moral que a obra nos impõe. Há cenas bem detalhadas, bastante chocantes, entretanto não despertou fortes emoções. O autor promete, vou aguardar suas próximas obras.