Magia de Redenção

Magia de Redenção Hercílio Maes

Resenhas - Magia de Redenção

Lica 15/01/2024

Maravilhosooooo!10/10 ?? traz com lucidez e linguagem simples as práticas e empregos de vários tipos de magia! Gostei muito! Completou com maestria meus estudos mediúnicos!

Carla.Parreira 21/10/2023

Magia de redenção
O livro diz que as letras nasceram como símbolos necessários para representar os estados da alma através do físico, e por esse motivo estão fortemente impregnadas do próprio espírito e das ideias que as originaram. Importante lembrar que, independente do assunto sobre feitiço, o pensamento é muitíssimo superior ao fenômeno da luz, aliás, o pensamento possui cor, forma e configuração exata. A energia ou teor energético do pensamento passa ou ?pega? de uma pessoa para outra tal qual vírus de gripe. Isso varia mais ou menos de acordo com a força de quem emite o pensamento e o grau de receptividade de quem o sente ou recebe. E em se tratando do assunto feitiço, a força maléfica da praga ou maldição depende fundamentalmente do grau de sua veemência odiosa e do vínculo fluídico que exerce entre a pessoa que amaldiçoa e a que é amaldiçoada. Por outro lado, o amor incondicional é o estado do espírito que sustenta e defende o ser humano contra as mais diabólicas ofensivas do mundo oculto. Quando uma pessoa fala mal da outra, essa vibração mental atrai e ativa uma cota de carga mal sobre aquele que é criticado ou julgado, e isso por si só já é uma espécie de bruxedo. O feitiço cria em torno do enfeitiçado um campo vibratório de fluidos inferiores, o qual dificulta a receptividade intuitiva dos seres de luz, anjos da guarda ou de Deus em si, pois que a energia divina, angélica ou pura opera em faixa mais sutil. Somente a presença superior/divina pode realmente desintegrar toda e qualquer carga maléfica projetada sobre o homem. Um feitiço dá certo ou não de acordo com a vulnerabilidade áurica da pessoa no momento. O homem nada cria ou compõe, mas só descobre e inventa o que já foi criado ou inventado por Deus. A melhor defesa contras as projeções de fluidos maléficos é a vigilância incessante dos pensamentos negativos e das emoções descontroladas. A oração também tem um poderoso efeito de cura e proteção. Eis alguns trechos da leitura: ?... O espírito encarna-se na Terra para corrigir as suas deficiências espirituais ocorridas no passado assim como desenvolver as virtudes que lhe compensem os equívocos orgulhosos de outrora... A magia é a arte e a ciência de empregar conscientemente os poderes invisíveis para obter efeitos visíveis. À vontade, o amor e a imaginação são poderes mágicos que todos possuem, pois aquele que sabe desenvolve-los e emprega-los conscientemente é um mago... Quem defuma a sua casa rogando a Deus para afastar dela os espíritos maus, trevosos, diabólicos ou atrasados, apenas desafia o inimigo oculto para uma desforra mais violenta... A defumação sensibiliza a ?psique?, torna o ambiente agradável e estabelece um contato eufórico com o mundo oculto... Não é o bem que fazemos que nos traz venturas, porém, o que sentimos de venturoso ao fazê-lo...?

Sra. Saldanha 05/06/2021

Livro com conteúdo bom porém enrrola demais em algumas coisas acaba se tornando extenso e massante , .

cid 08/02/2021

Estamos em um curso de Alfabetização sideral
Assunto difícil. Não consegui formar uma opinião. Fiquei surpresa com o posicionamento firme do autor contra o sacrifício dos animais.
Alguns ensinamentos:
- O enfeitiçamento e a obsessão alastram-se na terra nutrido pelo sangue derramado. (animais e homens)
- A terra não é colônia de férias , mas de educação primária do espírito, onde o terrícola é o aluno em um curso de alfabetização sideral.
- o crescimento espiritual é um problema todo particular, de foro íntimo.
O livro termina com uma mensagem positiva . Todos seremos redimidos. Feiticeiros e enfeitiçados .Sob as leis divinas nos purificaremos e sob o sofrimento compulsório nos redimiremos. Esse é o conceito de Magia de redenção.

jmrainho 24/08/2014

Magia de Redenção, Ramatis
Magia de Redenção, Ramatis, Livraria Freitas Bastos, 3a. ed. 1981.
Psicografada por Hercílio Maes
Lido originalmente em fevereiro de 1984
-------------------------------------------------------------------
Hercílio Maes (1913-1993), contador e advogado em Curitiba (PR), foi o mais conhecido médium ligado ao espírito de Ramatis. Antes de se tornar espírita, foi evangélico, ateu, teosofista, maçom e rosacruz. Durante grande parte da vida realizou trabalho voluntário como médium receitista na área da Radiestesia. (Wikipédia).
Sabedor da polêmica do conteúdo controverso no meio espírita da obra Magia de Redenção, ele protelou 15 anos antes de publicá-la. Nos meios espíritas não existe consenso a respeito da fidedignade de sua psicografia intuitiva. Entretanto, nos meios espiritualistas, ubandistas, o livro é considerado elucidador do processo espiritual do feitiço.

O feitiço, segundo Ramatis, tem mais a ver com a predisposição do enfeitiçado em termos de seu carma ou atitude mental e moral de baixa vibração do que do pressuposto poder do enfeitiçador. Os rosacruzes, por exemplo, dizem sem impossível a transmissão de ideias negativas e emissão de possível feitiço no meio astral, o qual só transmitiria aspectos positivos. Mas os próprios rosacruzes admitem a possibilidade do auto-enfeitiçamento, por sugestão mental ou pela falta de evolução espiritual do indivíduo. Outros espiritualistas, de diversas correntes, inclusive espíritas, criticam a visão do Espiritismo hoje, muito centrada exclusivamente nas obras de Kardec e que não acompanhou a evolução do pensamento espírita por parte de outros autores e pesquisadores. Kardec era pedagogo e pesquisador, mas o espiritismo ortodoxo não considera a iniciativa de outros pesquisadores, cristalizando a obra de Kardec, impedindo a sua interpretação moderna ou acréscimos, colocando o codificador do espiritismo num patamar que ele mesmo criticaria: seu endeusamento, elevando seu texto e seu trabalho acima da critica e da evolução do pensamento contemporâneo. E o pior: transformando o Espiritismo em religião, o conteúdo da obra de Kardec como dogmas e o próprio Kardek como líder religioso.

Magia de Redenção também deixa claro a relação do vegetarianismo e a evolução das características superiores do ser humano, criticando explicitamente o consumo de carne. A obra de Kardec toca nesse ponto de forma cuidadosa, chega a negar a opção vegetariana colocando-a como uma questão de escolha pessoal, defendendo o uso da carne pela imperfeição do ser humano, provavelmente para não causar sectarismos e falsas interpretações numa época onde era difícil compreender a filosofia do vegetarianismo de forma ampla, como conhecemos hoje, e interligada a questões ecológicas, sociais, políticas, fisiológicas e espirituais. Qualquer espiritualista sério deve considerar também de forma séria a opção pelo vegetarianismo - aliás, segundo o próprio Ramatis, essa advertência seria o principal objetivo desse livro.

-------------------------------------------------------------------
TRECHOS:

PALAVRAS DE RAMATIS
Em verdade, o principal objetivo de Magia de Redenção é advertir aos terrícolas, quanto à sua tremenda responsabilidade espiritual pelo derrame de sangue de animais e aves através de matadouros, frigoríficos, charqueadas e açougues, cuja barbárie gera cruciante carma humano e torna-se a principal fonte de infelicidade terrena. Enquanto o sangue do irmão menor verter tão cruelmente na face da Terra, os espíritos desencarnados também terão farto fornecimento de tônus vital para a prática nefanda do vampirismo, obsessão e feitiçaria. Sob a justiça implacável da Lei do Carma, a quantidade de sangue vertida pelos animais e aves, resulta, por ação reflexa, em igual quantidade de sangue humano jorrado fratricidamente nos morticínios das guerras e guerrilhas.

CONSIDERAÇÕES SOBRE O FEITIÇO
Os bruxos encarnados transformaram-se em agentes representativos da verdadeira indústria de bruxaria sediada no astral inferior, a qual exerce a sua vasta atividade nas regiões limítrofes do planeta.
O ritual de enfeitiçamento, em sucessiva ordem processual, determina que o seu operador primeiramente faça a atração das forças a serem mobilizadas na bruxaria; depois dessa fase preliminar, então deve condensá-las nos objetos; em seguida, gradativamente, dinamizá-los ou eletrizá-los; e, finalmente, projetar as energias em direção à vítima escolhida.
O êxito de sua intervenção não se prende unicamente à sua sabedoria, experiência ou decisão, mas, também, à obediência ao ritual rigoroso que lhe disciplina as atividades cirúrgicas e já consagradas pelo tempo e experiência.
Há quem magnetize ou fluidifique garrafas, flores, roupas, mata-borrões, alimentos ou frutos, com finalidade terapêutica. Obviamente, o processo de enfeitiçamento também é perfeitamente realizável através de objetos, os quais são preparados para imantar e catalisar as energias daninhas.
Os acontecimentos da vida estão intimamente ligados à ação da Energia sobre a Matéria.
Há casos em que o impacto enfeitiçante ao incidir sobre a pessoa de aura invulnerável ou imunizada pela própria graduação espiritual superior, então refrata, podendo atingir outro familiar menos protegido.
O enfeitiçamento tanto provoca a doença psíquica da alma humana, por agir nos centros de forças do comando perispiritual, como atrai nuvens de bactérias nocivas. Criam em torno do enfeitiçado um campo vibratório de fluídos inferiores, o qual então dificulta a receptividade intuitiva de instruções e recursos socorristas a serem transmitidos pelos guias ou conhecidos anjos da guarda.
E tanto quanto mais a vítima se rebela ou se aflige, em vez de optar pela oração e vigilância às suas próprias imprudências emotivas e pensamentos adversos, ela também oferece maior campo de ação favorável para os espíritos desregrados infelicitarem a sua vida.
Pouco importa se a pessoa merece ou não o impacto do feitiço, mas a sua segurança e defesa depende exatamente de sua cristificação proveniente da vivência incondicional dos ensinamentos evangélicos.
Colhem agora os frutos amargos da sementeira imprudente, enquadrados na lei de que será dado a cada um segundo suas obras.
Inúmeras enfermidades de natureza incurável, entre elas as quais se destacam o câncer e a morféia nervosa, ainda são resultados cármicos de que padecem muitos espíritos participantes da bruxaria coletiva e individual do passado.
Somente as pessoas realmente evangelizadas, de pensamentos otimistas e emoções controladas, podem resistir com maior eficiência aos impactos de bruxaria.

ENFEITIÇAMENTO VERBAL
Quando a criatura fala mal de alguém, essa vibração mental atrai e ativa igual cota dessa energia das demais pessoas que a escutam.

Ninguém é obrigado a batizar qualquer criança, mas, depois de fazê-lo, seja sob a égide católica, protestante, espírita ou umbandista, terá de cumpri-lo sob pena de sofrer imensas desventuras no mundo espiritual. É lamentável o sofrimento de pais aflitos (desencarnados), quando depois de confiarem os filhos nas cerimônias do batismo a padrinhos de estabilidade financeira no mundo carnal, verificam que estes nada fazem para minorar a desdita de seus afilhados.
O homem salva-se por sua sobras, não por suas crenças.

A expressão verbal Deus te Abençoe é um poderoso mantram

Alfabeto místico
I - quando a pessoa pensa nele, repercute no alto da cabeça, no chacra coronário.
K - centro da garganta, chacra laríngeo
H - ressoa no ventre, plexo abdominal, chacra gástrico ou umbelical
A - base dos pulmões
N - fossas nasais
L - ponta da língua
X - ponta do umbigo
T - fronte, chacra frontal. A sua haste horizontal e a vertical deixam a sensação de saírem pelo topo da cabeça através do chacra coronário. É o elo da união divina. É a letra simbólica da cruz humana. Basta o homem abrir os braços e pensar nela, com atenção e calma, para verificar o eflúvio da corrente fluídica, que sai pelas pontas dos dedos das mãos e da cabeça aos pés, num processo de fio terra.
O - base da espinha, chacra kundalíneo.

O vocábulo AUM, que se pronuncia OM é um mantran poderoso.
O que dá força à palavra transformada em mantran, além de sua significação superior ou consagração sublime, é a vontade a ternura, a vibração pessoal e o amor de quem a recita em fusão com a vibração individual do próprio Cristo Cósmico.

O idioma mais perfeito como meio de relação da humanidade, no futuro, ainda é o ESPERANTO.

ENFEITIÇAMENTO MENTAL
De conformidade com as leis transcendentais, que regem o mundo mental, a qualidade do pensamento determina-lhe a cor; a natureza do pensamento compõe-lhe a forma; e a precisão do pensamento determina-lhe a configuração exata.

Quando tais pensamentos são mórbidos, odiosos, tristes ou coléricos, eles criam preocupações aos seus próprios autores, pois avivam-lhes os estados emotivos de melancolia, inquietação e desespero, justificando-se a velha lenda de que o feitiço sempre volta contra o próprio feiticeiro. Sem dúvida, os pensamentos heroicos, decididos, animosos e confortantes, também incentivam as mentes sob tal vibração.

O homem vacilante, mas sob o impulso incontrolável do ódio, que pensa em matar o desafeto, ou ainda num suicídio desesperado, mas falta-lhe coragem para cometer tal desatino, ele pode captar o mesmo impulso mental alucinatório de outrem e fortalecer a sua idéia macabra pela sugestão e influência alheia.
Os lugares, assim como as pessoas, conservam as peculiaridade e características, boas e más, depressivas ou vitalizantes, agradáveis ou desagradáveis, que são produto da soma dos pensamentos ali entretidos durante muito tempo.

ENFEITIÇAMENTO ATRAVÉS DE OBJETOS
Condensadores de enfeitiçamento, são objetos de contato mais íntimo, furtados às pessoas a serem enfeitiçadas. Os feiticeiros catalisam neles forças primárias. Em termos de eletricidade, os objetos enfeitiçados e saturados pela força primaria e fluídos elétricos, atuam sobre o enfeitiçado e o eletrizam incessantemente, podendo levá-lo a atos tão perigosos como suicídio e loucura.
Os condensadores de energia vitais humanas, quando também ficam em contato mais frequentemente com a vítima enfeitiçada. Daí a preferência por enfeitiçamento, por travesseiros,colchões, e alchoados confeccionados com penas de avéns e crina de cavalos, ou lã de carneiros.

Pessoa de nossa família, depois de curtir sofrimentos atrozes, que provinham do estômago ou dos intestinos, submeteu-se a trabalho de desmancho de feitiço e expeliu do estômago agulhas, botões de ossos, fragmentos e resíduos de origem desconhecida.Trata-se de um tipo de enfeitiçamento mais raro, destinado à produção de sofrimento e perturbações orgânicas, muito preferido por espíritos demasiadamente perversos.
No processo de enfeitiçamento firmado na matéria, o mais importante não é a configuração ou a forma das coisas e dos objetos em uso malévolo, mas a natureza do seu conteúdo energético, que os sustentam ao cenário da matéria. Assim, corpos ou coisas pode ser transformados em acumuladores ou condensadores de força maléfica.
O carvão, quando proveniente de madeiras de boa condutibilidade sonora e eletromagnética, como o cedro, o olmo, álamo, cujas arvores atraem facilmente os coriscos nas procetas tempestuosas, transformam-se em bom absorvente, durante a noite, de fluídos nocivos que vagueiam e chocam-se com a aura das pessoas adormecidas. Mas só servem depois de ser convenientemente dinamizado por processos incomuns de magia.
Não basta ao homem ler ou suspirar evangelicamente para eleva-se à graduação superior e imunizar-se contra os maus fluídos do mundo. Assim como a chuva irrompe, na choupana mal coberta, assim a paixão irrompe na mente mal disciplinada.
É aconselhada a pessoa visada de enfeitiçamento que desamarre roupas, cordões, fitas e submeta esse material a lavagem de álcool ou solução de sal gorro, atirando-o à água corrente.

ENFENTIÇAMENTO ATRAVÉS DO SAPO
O sapo é considerado pelos feiticeiros como excelente condensador vivo.O seu sistema vital-nervoso é poderosíssimo captador de energias etéreo-magnéticas do ambiente e das pessoas,.acitado pelo sofrimento, ele exala uma aura fluídica residual enfermiça..

Comumente as pessoas enfeitiçadas queixam-se de que sua vida ficou azarada, pois tudo vai para trás. Ou lastimam que após associarem-se a negócios que navegam de vento em popa, estes depois caíram por terra com lamentáveis prejuízos. Então, sentem-se desorientados e suas intuições falham, enquanto multiplicam-se, dia a dia, as vicissitudes, os equívocos, as decisões imprudentes e no negócios funestos. Há acidentes no lar, doenças súbitas, intrigas, descontroles mentais e emotivos.
Embora nem tudo o que acontece na vida humana seja conseqüência de um sapo projetando maus fluídos, também pode ser fruto de um carma gravoso ou da imprudência humana, pois quase sempre há fundamento de bruxaria, nas queixas e lamentos de pessoas desanimadas ou desesperadas ante as vicissitudes intermináveis e o azar obstinado, que lhes turba implacavelmente a existência humana. O feitiço é ainda um acontecimento comum na vida dos terrícolas, porque tratando-se de espíritos primários, tanto os encarnados como os desencarnados são fontes permanentes de bruxaria oriunda do seu descontrole mental, precipitações emotivas e desejos insofreáveis, que alimentam a cobiça, a agressividade verbal e ativa foras interiores.

ENFEITIÇAMENTO ATRAVÉS DO BONECO DE CERA
Modernamente, a medicina aconselha o uso da geléia real feita do mel de abelhas para o rejuvenescimento orgânico porque ela é exuberante em prâna ou vitalidade extraída do néctar das flores.É certo que a maioria dos feitiços através de bonecos de panos, cera ou de barro, não passam de operações inofensivas ou ridículas, praticadas por leigos ou curiosos. Nem todos os trabalhos de feitiçaria sob esse fundamento produzem efeitos nocivos, mas também resultam de pseudomagistas ou feiticeiros inexperientes, que apenas aliviam o bolso dos clientes mal-intencionados.
A cera virgem, produzida pela abelha, é uma substância fortemente impregnada do néctar das flores, ou seja, uma energia vigorosa e pródiga do éter –físico da Terra, elemento principal na prática da bruxaria. Desenvolve-se, e, recrudescendo a sua ação mortífera durante as fases de Lua Cheia, em cujo período excitam-se a vegetação, os vermes e humores, tornando as criaturas inquietas e excitadas.
Assim como o melhor “sujet” de hipnose é aquele que se mostra mais passível e sensível às sugestões de um hipnotizador, o melhor sujet para receptar a carga de enfeitiçamento feito à distância, também é a criatura enfraquecida no seu controle psíquico ou completamente dominada pelas paixões e vícios degradantes. O viciado é um fraco de vontade, um escravo do instinto inferior e infeliz sujet facilmente subjugado por outra vontade mais decidida. Tudo depende do maior poder hipnótico do feiticeiro e da menor resistência do enfeitiçado.

Ademais, com o clima atual de final dos tempos, o cenário terreno também se torna mais propício para o sucesso das empreitadas diabólicas na Terra. As criaturas adivinham-se e pressentem-se pela sintonia na mesma faixa de degradação, por cujo motivo cresce a multidão de cínicos, debochados e inescrupulosos.
As homens atribulados, recomendamos sempre a terapêutica oferecida no Evangelho de Jesus. O feitiço, como um processo diabólico, medra na sombra, mas extingue-se n a luz.

As pessoas demasiadamente sugestivas e pessimistas são os alvos mais fáceis para a mira dos magos negros experimentados em hipnose Eles podem produzir-lhes doenças imaginárias pela sugestão telepática, despertando-lhes apreensões, temores e envenenando-lhes a mente ante a mais ínfima vicissitude. Enquanto a carga de bruxaria adere facilmente à aura das criaturas demasiadamente pessimistas, ela encontra sólida resistência quando projetada sobre espíritos otimistas e sadios, cujo modo de pensar e viver eufórico espanca os fluídos mais enfermiços.

ENFEITIÇAMENTO DA AURA HUMANA
Toda movimentação de energias para fins destrutivos é um ato de enfeitiçamento. O pensamento propaga ondas mentais, que agem e reagem noutros seres, afetando-lhes o caráter da vontade e do temperamento. O homem também é um receptor e transformador energético absorvendo e transformando a carga que recebe de fora, devolvendo-a depois conforme a sua mentalidade moral e emotiva.
Como a carga enfeitiçante projetada no processo de bruxaria atinge em primeiro lugar a chamada aura da saúde, emanada propriamente do corpo físico e, em seguida, afeta fortemente a aura prânica ou vital.
Os homens ainda confundem espiritualismo com espiritualidade, ou práticas religiosas com evangelidade. Julgando que a crença, o simples viver em ambientes religiosos e esotéricos são suficientes para imunizá-los contra as ofensivas maldosas dos mais agressivos, descuram-se de sua iniciação interior do burilamento constante do cidadão espiritual.
Eis porque a defesa e a imunidade natural do homem contra o enfeitiçamento verbal, mental e físico, também varia segundo o potencial de cristificação e não conforme a sua adesão a determinado credo.
Ainda persiste o abominável círculo vicioso, em que os mortos vampirizam os vivos, até que se processar a substituição natural, em que os novos mortos passam a explorar os antigos exploradores renascidos na carne. É um culto incessante às emoções e imbecilidades, que são produzidas pela vingança recíproca, sob o clima enfermiço que sustenta a obsessão, feitiçaria e o vampirismo dos repastos vivos.
O fluído od descoberto por Reichembacker, Alá, fluído eletromagnético gerado pelos corpos minerais, vegetais e animais, justifica a possibilidade de se acumulares cargas benfeitorias ou daninhas, que depois podem ser projetadas sobre determinadas pessoas.
Daí a necessidade de o homem dominar o corpo mental e astralino, a fim de evitar a criação de formas-pensamentos degradantes e ofensivas, porque elas vagueiam em busca de outras mentes afins e depois retornam centuplicadas em sua força perniciosa de origem.
Mas o homem que se deixa dominar por estados de espírito maledicente, pessimista, vingativo, egoísta, avaro, ciumento, cobiçoso, cruel ou odioso, ele também se trasnforma em feiticeiro de si mesmo, produzindo impactos danosos no seu duplo-etérico e no metabolismo sensível dos chacras.
Obviamente, é a harmonia emotiva,mental e espiritual, o que assegura a estabilidade orgânica humana e fortifica a aura vital contra as investidas perigosas do mundo astralino inferio.
Considerando que não existem milagres, mas apenas acontecimentos incomuns subordinados às leis de Deus. Há sempre um fundamento científico no âmago de todos os fenômenos por mais fantasiosos e supersticiosos que os julgue a ciência.

O USO DO CABELO NA FEITIÇARIA
Segundo a singela lei de física de que a eletricidade foge pelas pontas, a cabeleira é a parte mais importante e intensa no metabolismo escoador de eletricidade humana.
Os cabelos, na sua conformação de microscópios canudos, são vigorosos condutores de eletricidade animal, dotados de carga positiva, isto é, pobres em elétrons.
A cabeleira é a região onde mais se aglomera a eletricidade e o magnetismo animal, porque nela é mais intensa a sua fuga pelas pontas.
Quando o homem corta a sua cabeleira, ele também provoca uma alteração súbita no seu campo eletromagnético biológico e produz um impacto vigoroso no seu perispírito. Assim que é reduzido o campo escoador de eletricidade biológica, este então procura restabelecer o equilíbrio eletrodinâmico pelo conhecido fenômeno de polarização. Os cabelos mais curtos escoam menos eletricidade e o homem calvo mostra aos clarividentes uma verdadeira aura eletromagnética em torno da cabeça, porque a eletricidade ali se polariza em vez de fugir.
Uma das principais causas da CALVÍCIE masculina é a ignorância do homem em cortar os seus cabelos. Aliás, modernamente, observa-se que as próprias mulheres também se candidatam à calvície prematura, por adotarem o cabelo curto e o deceparem fora de época. Cortá-lo rente só no período do inverno, quando a seiva está nos bulbos capilares ou nas raízes dos cabelos sob o efeito decrescente da Lua. Há que distinguir entre tosquiar e aparar. A Lua nova do mês atuando durante sete dias de modo a descansar a atividade da seiva, nas plantas, hortaliças e arbustos. Há também a lua nova do ano, que corresponde aos 4 meses do inverno, em que a seiva repousa nas grandes árvores. Portanto, seguindo a mesma lei da natureza, o homem deve cortar o cabelo raso no inverno, e só apará-lo durante o MINGUANTE e a LUA NOVA do mês. No minguante a seiva costuma descer e o prejuízo é menor na Lua Nova, ela estabiliza-se num breve repouso nas raízes.

O MAU OLHADO.
É uma condensação mórbida, que se acentua na área da visão perispiritual, produzindo uma carga tão aniquiladora ou ofensiva conforme seja o potencial e o tempo de fluído enfermiços acumulados.
Então, acontece com as pessoas portadores de mau olhado, cujo efeito ofensivo também depende da maior ou menor quantidade de fluido nocivo, que elas retém no olhar no momento da descarga maléfica.
Elas geram uma carga fluídica perniciosa, que por lei de equilíbrio vibratório precisa ser descarregada, sobre algo que atraia a atenção ou desperte uma impressão violenta. Ademais, em comum o intercâmbio de petardos fluídicos lançados dos olhos e gerados pelo ódio, ciúme, pela inveja ou vingança. Isso prova que capricho ou desejo ardente nutrido por forte emoção, também pode produzir e lançar impactos fluídicos daninhos sobre a própria criatura a ponto de desarmonizar-lhe o equilíbrio vital das coletividades microbianas responsáveis pela organização carnal. Aliás, a carga maligna do mau olhado se enfraquece pelo seu esgotamento natural ou então purifica-se pelo sofrimento.

A carga maligna do mau olhado se enfraquece pelo seu esgotamento natural ou então purifica-se pelo sofrimento.
O poder benéfico ou maléfico do espírito humano age por meio dos pensamentos e pelo corpo astral através dos sentimentos e emoções.
O mau olhado é descarregado rapidamente pelas pessoas na primeira pousada de olhos sobre objetos ou seres que mais os impressiona; por isso, as fitas ou objetos vermelhos colocados no curso desse olhar condensam e absorvem imediatamente a carga tóxica fluídica no seu duplo etérico. Livrando de ação nefasta coisas e seres mais preciosos.
Até os sete anos de idade a criança é amparada pelo espírito do técnico (anjo da guarda) que lhe preside a reencarnação e que a vigia até a glândula timo ultimar a sua função fisiológica.

USO DE AMULETOS E TALISMÃS
Os seus talismãs e amuletos funcionavam como verdadeiros acumuladores de forças magnéticas, não só imunizando o campo áurico do indivíduo, como ainda captavam ou dispersavam os fluídos projetados contra o perispírito humano. O mercúrio, por exemplo, sempre foi considerado um metal de extraordinária afinidade com o homem.
Enquanto há substâncias de emanações terapêuticas, como a cânfora, a hortelã e inúmeros sais medicinais, ou pedras preciosas de aura benéfica e sedativa, como a safira e esmeralda, também existem os corpos de radiações danosas, como o rádium ou o chumbo.
Determinados veios de minerais radioativos situados no subsolo das residências são responsáveis por certos tipos de varizes, cânceres, tumores, paralisias, anemias perniciosas e até perturbações emotivas, como é o caso da irradiação do OURO, que além de excitantemente cobiçosa, provoca estímulos suicidas na terapia injetável.
Os grandes iniciados ocultistas desaconselham a aquisição de OBJETOS ou JÓIAS, de outras pessoas que tenham sido desventuradas, porque os novos donos sofrerão as consequências perniciosas conforme o seu grau de sensibilidade.
Há certos processos de magia capaz de limpar ou purificar a aura desses objetos de segunda mão, mas isso é uma operação que exige a mobilização de recursos radioativos emanados do duplo etérico de certos minerais e ervas odorantes, com horário astrológico favorável.
Há fundamento lógico e científico no preparo de amuletos e talismãs, quando isso então é feito por meio de magos autênticos. É óbvio que tais objetos de acumulação fluídica ou eletrizados no seu eterismo físico, não conseguirão afastar os acontecimentos inevitáveis e determinados pelo vosso carma purificador.
Os talismãs eram confeccionados com o fito exclusivo de criar uma aura protetora em torno do seu possuidor, para então ressarcir os impactos de fluídos perniciosos. Aos amuletos cabia a função de absorver as emanações maléficas e evitar a sua disseminação etérica na aura do seu portador.
O Evangelho resolve todos os problemas do mundo carnal e espiritual, sem necessidade de amuletos, talismãs, mitos, crendices, religiões, sortilégios, benzimentos, corpo-fechado, defumações, preces, despachos, passes, doutrinas, trabalhos de mesa ou de terreiros.
O homem não atrai fluídos maléficos sobre si, desde que mantenha o pensamento limpo e fraterno sobre a irmã sensual que passa, o cidadão que erra, o vizinho que incomoda, o patrão que explora, o governo que corrompe, o sacerdote que avilta a igreja, o companheiro que prevarica, ou os espíritos atrasados que escondem a sua desventura no esgar mentiroso da farsa circense. Indiscutivelmente, o amor incondicional é o estado de espírito que sustenta e defende o ser humano contra as mais diabólicas ofensivas do mundo oculto.

BENZIMENTOS E SIMPATIAS
Desde que confieis no poder do bem, é evidente que também deveis confiar no benzimento, pois este é um modo de praticá-lo. Há quem maldiz e quem abençoa; quem benze, abençoa. É tão funesto desejar o mal, como é benéfico desejar o bem.
Conforme diz o dicionário comum, magia é a ciência, ou arte de empregar conscientemente os poderes invisíveis para obter efeitos visíveis.

Mais vale a preta velha com o galho de arruda, cheia de crendices e superstições, invocando Nosso Sinhô Jesus Cristo para benzer o próximo e livrá-lo dos fluidos ruins, do que Alexandre, Cesar, Gengis-Kan, Napoleão, Hitler e todos os comandos militares do mundo, que esfrangalham corpos sadios e jovens.
Aliás, muitos cientistas ainda lembram um eletricista teimoso, que julga mais importante o vidro de lâmpada do que a força da usina elétrica.
O espírito encarna-se na Terra para corrigir as suas deficiências espirituais ocorridas no passado, assim como desenvolver as virtudes que lhe compensem os equívocos orgulhosos de outrora.
A magia é a arte e a ciência de empregar conscientemente os poderes invisíveis para obter efeitos visíveis. A vontade, o amor, e a imaginação são poderes mágicos que todos possuem, pois aquele que sabe desenvolve-los e empregá-los conscientemente é um mago.
A fé no benzimento pode aumentar o seu poder curador? As pessoas e mães que crêem no poder do benzimento também catalisam a sua própria emanação defensiva para a aura da criança ofendida, cooperando par ao êxito mais breve de cura.

EXORCISMO é a ação de se expulsar os maus espíritos por juras, preces e conjuro.

Nós não temos o direito de julgar o trabalho alheio quando pudermos substituí-lo ou fazê-lo melhor.

AS DEFUMAÇÕES E AS ERVAS DE EFEITO PSÍCIQUCOS
Antigamente era crendice colocar prego enferrujado no vinho para reconstituir o sangue, mas hoje a farmacologia moderna prepara qualquer medicação contra a anemia acrescentando-lhe citrato de ferro, ou seja, algo de prego enfrerrujado.
Desde o instante em que as ervas principiam a germinar no seio da terra até o momento em que são colhidas, elas extraem do solo toda a sorte de minerais, vitaminas, proteínas, sais químicos e umidade, além de imantadas pelos raios solares, eflúvios elétricos e magnéticos provindos da própria Lua, além de impregnados do ectoplasma do terráqueo, supercarregadas de éter físico, prana e da energia vigorosa que é o fogo kundalíneo.
Há certos tipos de ervas cuja reação etérica é tão agressiva e incômoda, que torna o ambiente indesejável para certos espíritos, assim como os encarnados afastam-se dos lugares saturados de enxofre ou gases de mentana dos charcos.
A defumação, feita com o propósito deliberado de enxotar espírito malfeitores pode enraivecê-los de maneira imprudente. Eles são vingativos e sensíveis no seu amor-próprio, podendo afastar-se temporariamente devido às condições hostilizantes do ambiente, mas depois desforram-se de maneira mais perversa, semeando as piores consequências nos lares cuja defesa ainda é a defumação em vez da cristificação.
Hoje, a defumação é fundamento nos templos rosacrucianos, lojas teosóficas, tatwas esotéricos, igrejas católicas, terreiros de umbanda e reuniões de iogas.

Qual o motivo por que os preto-velhos tanto se utilizam do fumo nos trabalhos de terreiros? O fumo é a erva mais tradicional da terapêutica psíquica praticada nos terreiros pelos pretos-velhos e caboclos os quais logravam curas surpreendentes, na sua aplicação terapêutica, no tempo da escravidão.

Já explicamos que toda substância, coisa, objeto ou planta do mundo material, inclusive os seres vivos, são núcleos energéticos que exalam energia radioativa, fomando-lhes uma aura fortemente impregnada do éter-físico em efervescência na circulação do seu duplo etérico.
A ARRUDA não é uma planta milagrosa e capaz de livrar o homem das projeções fluídicas inferiores, mas ela prestar-lhe o inestimável serviço de assinalar, no ambiente físico, a natureza boa ou má dos eflúvios ou fluidos do mundo oculto. A arruda é o mais eficiente barômetro vegetal.
BANHOS DE ERVAS. Sem dúvida, as plantas são núcleos de forças etéreos-físicas tão vigorosas como as que circulam pelo duplo etérico do homem. Mas os banhos de descarga devem ser feitos com ervas seivosas, colhidas na sua hora astrológica ascendente e no período lunar favorável, conforme já explicamos noutra obra (A Missão do Espiritismo, Ramatis).

A IMPORTÂNCIA DOS RITOS, CERIMÔNIAS E CONJUROS

Conjuro é a imprecação mágica que os feiticeiros fazem, cabalisticamente, a fim de obrigar uma entidade espiritual a manifestar-se para cumprir um serviço ou assumir certa responsabilidade no mundo astral.
Lembra a velha lenda do homem que vende a alma ao Diabo, pois o enfeitiçamento só produz êxito, quando também consegue a colaboração eficiente e decisiva de espíritos desencarnados e entendidos no assunto.

A evocação é uma operação de magia cerimonial, na qual o evocador roga a entidade, geralmente de estirpe superior, para comparecer, sem cogitar de qualquer compromisso recíproco ou de interesse material, como é o caso do conjuro.

Após desencarnarem, os espíritos passam a viver em reinos ou esferas espirituais de conformidade com o seu campo vibratório peculiar, seja para cima ou para baixo.

A INFLUÊNCIA DAS CORES NA FEITIÇARIA
As cores fascinam e influem nos seres humanos variando quanto à sensibilidade psíquica de cada criatura.
A cromosofia, disciplina científica que progride rapidamente no vosso mundo, investiga o efeito das cores em todos os seus ângulos de manifestação humana, enquanto a Cromoterapia estuda a ação das cores sobre os enfermos.
Cromoterapia é a aplicação da cor em função terapêutica, recurso sutil e psicológico para auxiliar a cura de certas moléstias ou desequilíbrios psíquicos em pessoas sensíveis.
O uso da mescalina ou ácido lisérgico libera, em grande parte, a visão etérica do homem e o ajuda a identificar as cores jamais imaginadas e manifestas no mundo do éter-físico, embora, depois, não consiga descrevê-la fielmente, quando retorna ao estado de vigília.
Há cores que atraem certos insetos e reptis, outras os hostilizam. Como é o caso das lâmpadas amarelas repelentes de mosquitos.
Como os sons tem cores e as cores emitem sons, na antiquidade, os caldaicos, hindus ou egípcios faziam o encantamento sob a combinação hipnótica de entre cor e a música.

OS MALES DO VAMPIRISMO
O sangue é a linfa da vida e elemento imprescindível no ser vivo, pois, além de sua função propriamente física, ainda capta e absorve as forças vitalizantes do Sol, como o prana, o magnetismo lunar e certos fluidos do mundo astral.
As pessoas que durante o dia desequilibram-se na sua vivência emotiva e mental, quando repousam, à noite, acumulam um residual de éter-físico de baixa categoria, à altura do chacra que corresponda exatamente ao tipo de energia usada na consecução dos vícios e paixões desordenadas.

Apesar de seu propalado cientifiscmo atual, ainda ignorantes e sob o comando incondicional dos obserssores e malfeitores das sombras, são fornecedores da substância vital através do horripilante e macabro TRUCIDAMENTO DE BOIS, carneiros, suínos, vitelas, cabritos, coelhos, galinhas e gansos de fígado hipertrofiado, cujo sangue inocente é vertido pelos pisos dos matadouros e frigoríficos.
Comumente, os homens só se perturbam ante as cousas que lhe fazem prejuízos ou incômodos imediatos.
Os vampiros que sorvem o sangue da carne palpitante dos animais são mais honestos e inocentes do que os homens, cujo CARNIVORISMO é requintado, pois sacrificam o irmão menor para comê-lo assado, cozido, no espeto ou à milanesa. Os desencarnados contentam-se com a cota de sangue que lhes proporciona alguns momentos de satisfação nutritiva e vital, mas os vampiros encarnados devoram os retalhos de carne ao som de orquestras famosas e sob a s luzes ofuscantes dos restaurantes de luxo. Uns contentam-se em sugar o sangue rútilo ao natural; outros, preferem a carne mal passada ou o bife à moda da casa.
Trechos do capítulo Intercessão, da obra de Chico Xavier: “Diante do local em que se processava a matança dos bovinos, percebi u m quadro estarrecedor: grande número de desencarnados, em lastimáveis condições, atiravam-se aos borbotões de sangue vivo, como se procurassem beber o líquido em sede devoradora... Estes infelizes irmãos que não nos podem ver, pela deplorável situação de embrutecimento e inferioridade, estão sugando as forças do plasma sanguíneo dos animais. São famintos que causam piedade. O HOMEM ALEGA A NECESSIDADE DE PROTEÍNAS EXTRAÍDAS DAS VÍSCERAS DOS ANIMAIS, mas atraiçoa-se pelo requinte do vinagre, da cebola ou pimenta, que adiciona à carne como ingredientes estimulantes do prazer epicurista.
Homens considerados acadêmicos, integrantes do magistério público ou da alta magistratura, sacerdotes católicos, pastores protestantes, adeptos espíritas com salada de repolho, lambuzam os dedos no espeto, espantando os próprios vampiros que se contentam com o sangue puro.

A Bíblia é um livro pródigo de morticínios, trucidamentos, vinganças, e tropelias sangrentas em nome de Jeová.
Comumente, eles conseguem situar seus comparsas tenebrosos no comando de reinados e governos, lideranças políticas ou religiosas do mundo, os quais funcionam como antenas vivas na Crosta, instigando conflitos, ódios, vinganças, e a morte trágica par a maior vertência de sangue – Catarina de Médicis, espírito diabólico sintonizado na faixa satânica, organiza a matança da NOITE DE SÃO BARTOLOMEU, oferecendo lauto banquete de sangue aos vampiros. FELIPE II escravo das sombras, formaliza a INQUISIÇÃO preparando os quitutes sangrentos nos porões dos conventos religiosos ou torrando hereges nas fogueiras cruendas....
A humanidade já devia ter percebido que as gloriosas batalhas e conquista históricas não passam de simples operações fornecedoras de sangue para os insaciáveis comandos diabólicos do mundo oculto.

Os jornais alcançam edições vultosas prenhes de mentiras, boatos, exaltações racistas, incentivos e difamações contra os pacifistas. Os sacerdotes benzem armas, submarinos e tanques de guerras, em nome do seu Deus e contra o Deus do inimigo, mulheres, crianças e velhos.

É evidente que o CARNIVORISMO E A GUERRA não são condições normais do atual estado espiritual da humanidade, mas excrescências degenerativas que multiplicam a culpa dos homens, porque sabem como civilizados, mas vivem como os bárbaros.
É a indústria da morte
Mas o sangue vertido inutilmente vota-se por Lei Carmica contra os seus próprios responsáveis, marcando-os como futuras vítima do vampirismo, feitiçarias ou obsessões.
Os homens ainda poderiam gozar de alguns conceitos favoráveis junto à Administração Sideral mesmo alimentando-se de carne, caso o fizessem exclusivamente da caça de aves e animais selvagem, cujo psiquismo primário ainda não os perturba na morte súbita
Qual a consequência mais grave de comermos carnes?cos
Algumas espécieds de animais, como o cão, o camelo, elefante, carneiro, macaco, gato e principalmente o cavalo, já possuem bem desenvolvido o corpo astral, que lhe permite dar vazão a emoções e sentimentos a caminho da humanização.

Os babalaôs e africanos autênticos, que manejavam facilmente as forças ocultas e produziam fenômenos incomuns, surpreendendo os freqüentadores de terreiros, depois de desencarnados foram substituídos por crioulos, mulatos e brancos incipientes, os quais ainda confundem as prática severas da magia africana, com as fantasias ridículas do animismo mediúnico descontrolado.

Comumente, a magia castiça e autêntica do africano, hoje, não passa de uma colcha de retalhos costurada pelos fragmentos do folclore afro-católico-ameríndio, ainda abastardada com a infiltração intrusa de práticas do ocultismo oriental. A magia africana definha no ambiente do mundo material, mas recrudesce em sua força e amplitude no mundo astralino, ante o fornecimento indiscriminado de sangue vertido nos morticínios em massa.

Sem dúvida, 90% da humanidade é candidata em potencial ao êxito do feitiço mental e verbal e físico, porque sacia-se das vísceras sangrentas dos animais e produz o cllima de impurezas magnética às cargas enfeitiçantes.
Consequentemente, os espíritos subvertidos buscam as criaturas viciadas, rebeldes ou descontroladas, a fim de excitar-lhes os mesmos vícios que cultivavam quando encarnados.
Sabendo que o descontrole mental e emotivo favorece o desperdício de tônus vital à periferia do cerebelo dos vivos, os espíritos malfeitores procuram perturbar o psiquismo das criaturas imprudentes, incentivando-lhes os contratempos, decepções e preocupações que possam irritá-los até ao descontrole.

Infelizmente, a humanidade ainda prefere a condição de escrava explorada pelos viciados do além em troca de alguns minutos de prazeres ilusórios.

Os vampiros de além-túmulo não se preocupam se suas vítima são adversários, amigos ou parentes, pois, na condição de viciado em desespero, eles buscam o tônus vital para sua revitalização e satisfação dos vícios e perversões a que estavam habituados na terra. Os espíritos inescrupulosos e viciados do além, que se aproveitam de sua invisibilidade para saciarem as paixões incandescentes do seu corpo perispiritual, são homens que já viveram na face da Terra, possuíam família e amigos. Sem dúvida, eles aviltaram-se da vida material sob as algemas dos vícios e das paixões carnais, que os superexcitam após a desencarnação, porque os desejos estão na alma e não no corpo físico.
Então, ele avilta-se e vai à inescrupulosidade de furtar as forças nervosas e vitais dos seus próprios familiares.
A melhor proteção contra os vampiros do além ainda provém da integração do homem à vivência incondicional dos preceitos do Cristo-Jesus.
Quando independente de feitiçaria, tais condensadores nefastos podem ser colocados pelos próprios espíritos interessados no furto de fluidos vitais.
O vampirismo pode provir do enfeitiçamento praticado na Terra através de objetos preparado no rito da bruxaria ou ser facilitado pela imprudência das criaturas que vivem em desacordo com os princípios sadios da vida espiritual.
Em geral, o chacra frontal, quando é perturbado por impactos mentais violentos, também se desarmoniza com a função vitalizante do chacra esplêndido, à altura do baço, encarregado da purificação sanguínea, resultando um extravasamento do tônus vital facilmente absorvível pelos vampiros.

FEITIÇO ANTE OS TEMPOS MODERNOS
O feitiço, paradoxalmente, beneficia no seu mecanismo confrangedor, porque estimula a vítima a procurar soluções para o seu problema cruciante. Inúmeros enfeitiçados, depois de comprovarem a intervenção benéfica do mundo oculto na sua existência atribulada, então moderaram os vícios e as paixões que os prejudicavam na sua vivência espiritual.

Portanto, quem já fez feitiço será enfeitiçado, e quem e enfeitiçado já fez feitiço.
O feiticeiro, portanto, já é um feiticeiro em potencial entes de praticar a bruxaria.

O FEITIÇO E O SEU DUPLO EFEITO MORAL
Os enfeitiçamentos são processos ofensivos e destrutivos, aparentemente injustos na sua ação tenebrosa, nociva e maldosa, mas eles estimula a ação purificadora, porque, ao produzir o padecimento, também aceleram o processo cármico e retificador do indivíduo.

Ademais, o enfeitiçamento só se positiva quando existe o clima eletivo na própria vitima embruxada, seja pela sua conduta irregular na própria vítima embruxada, seja pela sua conduta irregular na atual existência, ou devido às consequências censuráveis do passado.
Não há injustiça nem equívoco no Universo criado por Deus; é o Cristo Jesus quem nos esclarece a esse respeito quando assim adverte: Quem com ferro fere, com ferro será ferido, ou ainda Cada um há de colher conforme semear.
A Terra não é colônia de férias, mas um orbe de educação primária do espírito, onde o terrícola é o aluno em um curso de alfabetização sideral.

Quando o homem usufruir de sua consciência emancipadora, ele então saberá libertar-se dos artificialismos transitórios, que iludem mas não satisfazem.
Quanto ao mérito, é de somemos importância, pois a escalonada angélica não é competição promovida por Deus no sentido de premiar as almas vencedoras com ricos troféus eternos.

Quanto ao mérito, é de somenos importância, pois a escalada angélica não é competição promovida por Deus no sentido de premiar as almas vencedoras com ricos troféus eternos.

Não importa se a vítima da bruxaria seja beneficiada pelas amarguras, vicissitudes e dores que lhe acometem a existência carnal por força de uma vingança, mas o feiticeiro terá de receber os impactos reversivos de sua ação destruidora e dificilmente escapará.
Eis que, dentro do próprio mecanismo da malignidade do enfeitiçamento, em que o seu autor é punido pelo desrespeito às leis divinas, ele também se purifica e se redime sob o sofrimento compulsório, ajustando-se ao conceito de nossa obra Magia de Redenção.

Zatti 15/09/2009

A verdade sobre as influências de Magias.
A verdade sobre as influências de Magias.
Esse livro é FANTÁSTICO ou melhor todos os livros do Ramatis são elucidativos, claros, verdadeiros, e para pessoas que buscam a verdade com lógica e cientifica.
Mas Ramatis é muito combatido pelas pessoas que ainda estão sintonizadas com a visão sem deixar fluir a força da ALMA(Centelha Divina). Mas um dia chegarão lá.