37ª Hora

37ª Hora Jodi Compton

Resenhas - 37ª Hora

David713 03/08/2020

Boa proposta de trama! Que merecia uma cadência mais atraente...
Havia lido um livro similar em 2019 - O Marido Perfeito, da Kimberly Belle - que me agradou bastante. Se tivesse encontrado antes A 37a Hora, talvez achasse a história mais envolvente. A trama mostra a jornada de Sarah Pribek, detetive de Mineápolis que resolve casos de pessoas desaparecidas e que - aí começa a história - se depara com a ingrata tarefa de encontrar o marido que sumiu deixando rastros quase invisíveis. Até a conclusão da aventura, Sarah passa por um processo de reflexões e auto-conhecimento que nos dá o que pensar, mas se perde em descrições enfadonhas e retrospectivas que se alongam demais. O final não chega a ser surpreendente, porém a obra pode ser considerada um bom passa-tempo.

Marcela 20/09/2012

O livro até que vai indo bem, parecia que ia ser bem bom, mas não gostei do final.
Quando terminei achei que não me acrescentou em nada.
Não chega a ser ruim, só não é bom.
Ricardo Tavares 27/02/2016minha estante
O livro é bonzinho, mas a história demora muito para engrenar e a investigação segue por caminhos que não levam a lugar nenhum. Para piorar, apenas uma policial fica diretamente responsável pela busca de um policial desaparecido, que some por uma semana e ninguém vê. Isso foi difícil de engolir nos dias atuais, com tantas pessoas portando celulares e tantos carros circulando por aí. Não gostei do final, mas a história foi bem construída. Como é o primeiro livro de Jodi Compton, vamos dar um desconto para a moça e conferir o estilo na próxima aventura de Sarah, já publicada pela Record, na mesma coleção Negra: "A SOLIDARIEDADE DOS HOMENS".

Lili 13/09/2011

Este é o primeiro livro dessa escritora Jodi Compton e ela realmente me surpreendeu. Lí o livro rapidamente pois a trama foi muito boa e o estilo de escrita afiado.

O livro foi escrito em primeira pessoa, e é muito descritivo. Eu geralmente não gosto muito de descrições, mas a escritora soube dosar as descrições entre pessoas, situações e locais. E isso me agradou muito, pois eu não queria para de ler para saber o que ia acontecer.

Os personagens também foram muito bem construídos e consegui sentir a angústia de Sarah na procura por seu marido, como ela precisava entender quem era Michael Shiloh para poder então saber o que lhe havia acontecido.

É um livro realista, que mostra um pouco o lado da polícia e da chamada justiça (leia-se juiz, júri e advogados), onde por um pormenor qualquer, um delinquente acaba livre da prisão.

O final é triste e deixa uma incógnita sobre a vida de Sarah. Fiquei curiosa em ler mais sobre ela, e como a escritora já está escrevendo a terceira aventura de Sarah Pribek, então logo vou poder me deliciar com mais um ótimo livro policial. Recomendo a leitura para todos que gostam de livros policiais. Vale a pena ler esse livro!

Se quiser ler mais resenhas, acesse http://leiturasdeeliane.blogspot.com