o verão de katia

o verão de katia Trevanian

Resenhas - o verão de katia

San... 05/04/2013

O que me motivou à leitura deste livro foi na verdade o Autor. Precisava de um livro para o Desafio Literário do mês de abril, cujo título contivesse uma das quatro estações do ano e me decidi por este por ser obra de Trevanian, o autor de um dos meus livros preferidos, "Shibumi". O enredo não tem a menor similaridade com meu livro preferido, mas ainda assim é interessante e com um desfecho, de certa forma, inesperado. Fala um pouco sobre a cultura basca e outro tanto sobre mentes perturbadas por acontecimentos traumáticos. Alinhava tais elementos com um amor inocente, nascido ao acaso dos acontecimentos narrados. Não considero que tenha a mesma sofisticação de "Shibumi", mas já se nota o estilo literário marcado por mistérios e grandes revelações, o toque de fatalidade e a clareza da narração presentes em outras obras do Autor.
otxjunior 27/05/2013minha estante
fiquei curioso em relação a esse Desafio Literário. Onde posso buscar mais informações? Aceitam novos membros? (:

Lemia 13/05/2020minha estante
Esse livro é uma jóia .

Pedróviz 13/09/2011

Uma boa história
Trevanian une, neste livro, o bucolismo da ambientação numa aldeia interiorana e o mistério envolvendo a proibição em torno do romance entre o protagonista e Katya, tais são os impedimentos colocados pela família e por ela própria.

Mas afinal, que segredo é esse tão bem guardado pela família de Katya? Leia e descubra. É uma boa história com desenrolar surpreendente.