A Nona Configuração

Resenhas - A Nona Configuração

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Fenrir 26/08/2020

Confuso , chato e horrível
Livro totalmente chato , mas fui até o final , só não dou 0 porque nos últimos 80% até fica interessante ... mas não recomendo este livro .
Cris 29/08/2020minha estante
A história me pareceu interessante, mas se vc não recomenda...?

Fenrir 29/08/2020minha estante
Não , e bem confuso, não explica o porquê do manicômio... fica uns diálogos chatos 80% do livro ... mas não se baseie só na minha opinião não . Rs olhe outros reviews aí tbm rs

Cris 30/08/2020minha estante
Vi coisas negativas sobre ele, então

micola 09/02/2023minha estante
Não gostei, meio confuso ...

Annagavinho 13/05/2022

Comecei a ler nem sei porque, mas achei o livro bem chato, meio cansativo, nos últimos minutos do segundo tempo de uma leitura quase arrastada, ele começa a fluir .

12/06/2021

Um livro rápido. Comum início que faz jus à sinopse, uma pequena confusão pode se instalar na cabeça do leitor nas primeiras páginas. Vale a pena dar uma chance.

Anderson_Candido 01/10/2022

Sem demônios, mas com eles?
Se você caiu de pára-quedas nesse livro por conta do escritor ser o mesmo do ?O Exorcista? e espera por demônios e coisas sobrenaturais, bem, você não vai encontrar.

Entretanto, ainda assim, você irá se deparar com demônios.

O livro é muito bem escrito, de rápida leitura, com um desenvolvimento muito interessante e personagens intrigantes.

Adorei ler essa obra, recomendo bastante!

4/5

luan_choa 10/01/2020

Entrou para meus favoritos
Não entendo a crítica de umas pessoas, um livro que passa em um sanatório, os personagens são os que moram nele, logo que sim, muitas coisas, principalmente no começo ficaria confuso, mas nada no livro é descartável.
A leitura é fluida mesmo assim, da para ler em um dia tranquilo, você se conecta tão bem com o Cutshaw e Kane que torce por eles, eu até senti um sentimento amoroso entre os dois...

Os questionamentos sobre religião e o "Pé", são incríveis, já demonstrava como o autor sabia com maestria expor esse assunto e o no final, um dos personagens falando sobre pisar na lua é esplêndido, lacrimejei.
Na parte do bar, eu tive vontade de parar de ler, com medo de acontecer algo que partiria meu coração... essa história foi incrível, leia (mesmo que for para odiar kkkk).

Tati.Lima 27/08/2023

Eu jurando que achei uma preciosidade com 160 páginas...
Véio... Com toda a certeza eu afirmo q foi um dos piores livros que já li, tá disputando pau a pau com O ADULTO. Eu achando q porq era do escritor de O EXORCISTA; embora eu ainda não tenha lido; eu achei q esse livro, A NONA CONFIGURAÇÃO, fosse o puro suco do terror, ou na pior hipótese um conto apavorante. Ledo engano, senhoras e senhores, o livro consegue ser um porre com apenas 160 páginas, arrastado e lento pacas, se fosse maior, eu com certeza teria abandonado. E o pior q a história teria tudo pra ser incrível, mas sei lá... Sinceramente, não rolou nada comigo... O livro é confuso demais, sem pé nem cabeça, vc espera, espera, espera, pra ver se pelo menos a conclusão salva, se sai alguma coisa interessante, e quando termina, vc fica...OI? JÁ ACABOU, JÉSSICA? Enfim, não gostei, perdi momentos preciosos da minha vida lendo essa bomba. Não gostei.

Alexandre 03/01/2021

A prova que brasileiro lê muito mal
Eu fiz essa resenha, pois fico impressionado com a quantidade de livros ruins que são avaliados como bons no Brasil e esse livro de Wiilian Peter é outra obra incompreendida. Com todo o sarcasmo e acidez, o autor traça um paralelo entre a loucura e a sanidade. Ao mesmo tempo ele descreve, declina e enaltece personagens . Salve mestre Willian Peter Blatty.

Yuri 04/02/2020

Fiquei impressionado como depois de O Exorcista, William Blatty pode escrever algo tão sem construção, e vago como esse livro. É confuso, não há proximidade com os personagens, não há nada. A vida é muito curta pra ler algo tão ruim e sem sentido.

Marafa 08/05/2022

Li esse livro, do mesmo autor de O Exorcista, porque uma pessoa me indicou. Essa pessoa é muito fã do autor e disse que sempre foi louca pra ler esse livro aqui. E se decepcionou. Eu, que não esperava nada, porque nunca tinha ouvido falar do livro, acabei gostando. Mas confesso que senti falta de muito conteúdo. Tem uma virada de mesa muito boa e inesperada nessa história, mas ainda, faltou algum elemento nela para transformar numa história excelente. Algo que aprofundasse mais certos detalhes. Ainda assim, eu gostei do livro, é instigante e curto, comecei e terminei no mesmo dia. Enfim, vale a pena ler, no fim das contas, mas senti falta de alguma coisa, alguma finalidade, alguma essência que infelizmente esse livro não tinha (mas O Exorcista tem, e muito).

Ci 16/04/2020

Livro difícil de ler, desde o primeiro capítulo. Achei a história um pouco confusa e difícil de fluir... enfim, há que goste, mas eu só terminei porque não abandono leitura nenhuma.

Thaisa 25/04/2020

O Coronel Hudson Kane, psicólogo do exército, é transferido para realizar um novo trabalho em uma antiga mansão, agora utilizada como hospital psiquiátrico para ex-militares.
Ao passo que conheceremos pacientes com os mais diversos delírios, também acompanharemos a trajetória de Kane buscando ajudar esses internos afim de conseguir uma forma de curá-los.
Este é um livro que divide opiniões, não apenas pelos múltiplos questionamentos sobre sociologia e teologia, mas por muitos leitores não se sentirem conectados com a história.
No meu caso, é verdade que levei um tempo para entrar na trama: tanto os diálogos quanto os acontecimentos são insanos, refletindo os próprios personagens. E apesar da maioria deles não ter sido explorado, nós temos a mesma percepção do psicólogo, sendo jogados naquele lugar, tentando entender o que se passa com cada um deles, e imaginando se seria possível reverter, de alguma forma, a condição da loucura.
Também é interessante destacar que esta obra consegue explorar bem alguns assuntos difíceis e dolorosos como saúde mental e os horrores da guerra.
E, se não bastasse, as reviravoltas que acontecem da metade para o fim me deixaram arrepiada, pois essa é, sim, uma história de terror: o terror psicológico, que nasce da realidade e que é intrínseca ao ser humano.

Mais resenhas no instagram literário @livre_em_livros

Allef.Lucena 18/04/2021

Sim, e...?
Uma história interessante, a narrativa de Blatty é sensacional, simplesmente flui, porém, li e no final fiquei tipo: "Oi?". Sabe aqueles filmes que tem o fim totalmente diferente do que a gnt esperava? Esse livro me deixou exatamente com essa sensação.

It | Itette 06/01/2023

"Talvez todo o mal seja uma frustração, uma separação de onde deveríamos estar. E talvez a culpa seja só a dor da separação"
Decepcionante, esperava um pouco mais do autor, levando em consideração que O Exorcista foi brilhantemente escrito. Todo o livro é feito de diálogos chatos, confusos, sem nexo. 90% da leitura, me senti perdida e louca como os personagens.

Mari Sync 27/10/2021

Não fez sentido em nenhum momento
Logo nas primeiras páginas já estava bem confuso, um diálogo nada com nada, não tava entendendo quem era o paciente, quem era o médico, kkkkk.
Fui avançando e minha confusão só piorou!! Ate tentei formular uma teoria, mas não rolou pelo fato de não explicarem nada direito, muito superficial. Parece que falta partes da história pra algum capítulo fazer sentido.
Cheguei no final e parecia que tava no começo, kkkkk. Continuei sem entender!
Infelizmente, foi o pior livro de 2021!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6