A Nona Configuração

Resenhas - A Nona Configuração

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Fenrir 26/08/2020

Confuso , chato e horrível
Livro totalmente chato , mas fui até o final , só não dou 0 porque nos últimos 80% até fica interessante ... mas não recomendo este livro .
Cris 29/08/2020minha estante
A história me pareceu interessante, mas se vc não recomenda...?

Fenrir 29/08/2020minha estante
Não , e bem confuso, não explica o porquê do manicômio... fica uns diálogos chatos 80% do livro ... mas não se baseie só na minha opinião não . Rs olhe outros reviews aí tbm rs

Cris 30/08/2020minha estante
Vi coisas negativas sobre ele, então

micola 09/02/2023minha estante
Não gostei, meio confuso ...

Mialle @mialleverso 10/02/2019

Nay
Alguns militares enlouquecem completamente e são enviados para lugares para tratamento. Um deles é uma mansão afastada.

Kane é um psiquiatra enviado para lá para tratar tais pacientes.

Logo que o livro começa o leitor tem que tolerar toda sorte de diálogos sem sentido uma vez que temos um monte de gente insana na história. Um mundo de nomes meio jogados e sem uma apresentação boa o suficiente dos personagens.

Lentamente Kane vai perdendo a linha também, enquanto tenta se ajustar naquele lugar, num drama meio chato sobre suas próprias crenças, sanidade e fé.

Eu achei enrolado e chato com personagens ruins e tediosos e sequências de diálogos para qualquer um perder a paciência.

Fiquei meio triste mais uma vez, esperava muito mais do autor, mas talvez seja exatamente por isso que desgostei tanto.

Altas expectativas nunca são boas.
Kelly Brandão 27/03/2019minha estante
Estou detestando esse livro, estou me sentindo meio louca inclusive. São tantos diálogos sem sentido, só me deixam mais confusa e atordoada. Não terminei ainda, não consigo ler mais do que três páginas sem sentir sono.

@estantedabrena 17/04/2019minha estante
Senti a mesma coisa. Queria tanto terminar, pq é tão curto e tal, mas parece que não vale a pena

Kelly Brandão 17/04/2019minha estante
Brena, eu abandonei. Sem condições de ler esse livro

André 02/12/2013

A Nona Configuração é um livro rápido, tenso, no molde de William Peter Blatty (embora nem de longe tão tenso quanto sua obra mais conhecida, O Exorcista). Hudson Kane, psiquiatra do corpo de fuzileiros, é encarregado de ir até uma casa isolada, que atualmente serve como clínica, para avaliar vinte e sete membros do exército - entre eles um astronauta, Cutshaw - e determinar se os homens realmente enlouqueceram repentinamente ou se estão fingindo para escapar de suas obrigações. O que se segue a essa premissa é um interessante jogo psicológico, com conversas por vezes sem sentido, mas que trazem a tona questões da própria condição humana, entre elas a existência de Deus. Dentre os personagens que merecem destaque, além dos protagonistas Kane e Cutshaw, estão Groper, o oficial responsável pela casa, Fell, médico que acredita que os pacientes estão fingindo, sem contar os próprios pacientes, Fairbanks, Bennish, Fromme, Krebs, entre outros, todos interessantes e ambíguos. Mas nem tudo é o que parece e o final reserva grandes surpresas.
É uma leitura para fãs de suspense e terror psicológico. Recomendada também para quem gosta de um bom livro.

P.S. Para quem, assim como eu, não entendeu a princípio o título do livro, há um trecho de diálogo entre Kane e Cutshaw em que o psiquiatra explica: "para que a vida tivesse aparecido espontaneamente na Terra seria necessário que existisse, primeiro, uma molécula de proteína de determinada configuração dissimétrica, a configuração ponto nove. Porém, segundo a lei das probabilidades, para que uma dessas moléculas chegasse a aparecer exclusivamente por acaso, seria necessário uma quantidade de matéria de mais de... bem... muitos trilhões e trilhões de vezes a do volume total de todo o universo conhecido".
Lucimar 16/11/2014minha estante
Já o li, a muito tempo atrás, e retomei a sua leitura, pois me lembro de achar seu final surpreendente, foi um livro que peguei ao acaso, mas quando comecei a entra no mundo fascinante que ele descreve, me apaixonei , e agora de novo a nova viagem, e com certeza com nova perspectiva, que aliás o bom livro sempre nos presenteia com a novidade a cada leitura. .....

Lorena 28/10/2016minha estante
undefined

Vanessa França 29/08/2016

Escondido em uma mansão gótica na floresta profunda, fico o Centro Dezoito, um militar "campo de repouso" segreto que atualmente abriga vinte e sete presos, todos os oficiais que sucumbiram a um surto repentino de doença mental. Os homens estão verdadeiramente perdido em suas mentes, ou só estão fingindo ser insano para evitar o combate, ou ainda é alguma conspiração sinistra no trabalho.

Desesperada por respostas, o Pentágono colocou um psiquiatra da marinha, que atua no comando da base e dos seus ocupantes dementes. Um homem de profunda fé e compaixão, coronel Kane espera descobrir a raiz das obsessões bizarros dos homens. Mas, como Centro Dezoito é uma bagunça, Kane encontra seu maior desafio, seus próprios demônios enterrados.

A CONFIGURAÇÃO NONO é muito bem escrito, com um fluxo e ritmo que concede total imersão na história. Estou surpreso com a quantidade de profundidade é injetado na história, dado o fato de que são só 170 páginas.

Os personagens são vibrante e, em alguns casos, maior que a vida, graças à doença mental que os assola. Peter Blatty dá a cada uma voz distinta que transporta através da história.

Eu particularmente apreciei o toque que ocorre no final. Eu não vou dar spoiler, mas vou confessar que eu certamente não esperava por isso. E enquanto o final é um pouco aberto, há muitas conclusões diferentes que poderiam ser retiradas.

site: http://geeknapenteadeira.blogspot.com.br/2016/08/a-nona-configuracao-de-willian-peter.html
Isaque 14/11/2016minha estante
Gostou tanto e deu 1 estrela?

Crica 12/02/2017minha estante
Kkkkkk

@solitude_e_books 22/07/2018

Nunca Spoiler
A única certeza que tenho é que esse livro foi o pior que já li em toda minha vida... depois destas palavras vou ler algumas resenhas pois não entendi nada....dei uma estrela foi pela capa que é belíssima.
Cripta Da Leitura 24/12/2023minha estante
Amigo kkkk... Fui adicionar esse livro na minha estante, já que eu ganhei ele de presente de uma amiga, e me deparo com esse seu comentário kkkk... Pior que eu já tinha ouvido falar mal, mas como eu ganhei, e a minha amiga, não é do universo literário, ela só sabe que eu gosto de livros e de terror e me deu de presente, eu vou dar uma chance pra ele! rs

@solitude_e_books 02/01/2024minha estante
Provavelmente o pior livro que já li kkkk mas lei pra ver o que vc acha, vc é mais especializada nesse tipo de leitura.

VâniaAkira 03/09/2019

Adorei
Adorei cada capítulo desse livro. Só no primeiro momento que fiquei um pouco perdida mas logo depois fui me sintonizando com o enredo do livro...
perfeito, exatamente isso

Lu Tkn 29/11/2018

Não recomendo...
Inicialmente comecei a ler acreditando que era um terror, mas quando cheguei na metade do livro tive a certeza de que não. Então, já comecei não gostando por aí, pois quando li na capa "autor de O Exorcista" minha mente automaticamente esperou, no mínimo, um suspense. 155 páginas que pareceram 300 de tanto que demorei para terminar por não sentir vontade de pegar nele.
Achei a história muito chata, os diálogos monótonos e o final bem sem graça.
Vou precisar procurar um livro muito bom agora, para tentar suprir essa sensação de "tempo perdido".
Erica408 20/03/2019minha estante
Oi! Estou nesse momento sofrendo para continuar lendo... Concordo totalmente com vc...

Barb 27/06/2019

Muito bom!
Muitas pessoas dizem que o livro é desinteressante ou sem sentido, mas eu vejo o contrário. O livro aborda o tema loucura de uma forma muito inteligente que te faz pensar quem de fato são os loucos e quem é são. Eu acho que a ideia do autor não era "levar a algum lugar" como vi outras pessoas comentando em suas resenhas, mas sim fazer-nos refletir sobre vários aspectos abordados no livro. O final pode ser um pouco decepcionante pra quem espera um final "claro" mas cada livro é escrito de um jeito e não podemos esperar que todos sejam do mesmo estilo. Eu pessoalmente recomendaria pra outras pessoas, pois é uma leitura curta, interessante e que nos faz pensar sobre temas como religião, loucura, amizade, etc.
luan_choa 10/01/2020minha estante
exatamente???? parece que as pessoas não querem ler livros que te cause estranheza e te desafie a compreender...

@autoraflaviakalpurnia 20/10/2018

Fraco
Então, vi resenhas incríveis sobre esse livro e comprei super empolgada. E infelizmente, não gostei. Acompanhamos Hudson Kane, um psiquiatra enviado para uma mansão estranha que serve de manicômio. Lá encontra pacientes que acredita estarem fingindo, para serem dispensados de seus serviços militares. Com o passar dos dias e a conhecer os internos, a confusão mental dele e dos seus 'pacientes', cresce. Eu por vezes fiquei bem perdida entre os personagens e acabei o livro insatisfeita. Esperava muito mais.
Nota 3/5.
Flávia Pasqualin 24/10/2018minha estante
Tb não gostei, esperava um desfecho mais elaborado

Victoria.Navarrete 09/06/2018

Sensacional!
Um dos melhores livros que já li. Inicialmente parece bem sem sentido; as coisas só começam a ser explicadas nos últimos capítulos. Mas é essencial ler com bastante atenção pra entender bem a história depois de terminar. Muito triste e com uma pegada bem realista; eu particularmente não achei que se encaixa em suspense ou terror, mas sim em drama, já que não me causou medo e sim me emocionou muito. Vale muito a pena ler.
luan_choa 10/01/2020minha estante
me emocionei horrores também, incrível.

Bruna 30/08/2016

Surpreendente
Começei a ler sem grandes expectativas, mas que livro!
A sinopse me chamou a atenção quando deixou a entender que poderia ter um que de sobrenatural. Me admirei muito quando os relatos foram de um dia a dia "normal" de um manicômio para ex soldados. O final foi de tirar fôlego, triste, mas perfeito!

Kau 18/11/2016

Estranho
A sinopse te passa uma impressão de como será o teor da história, a capa te passa outra impressão e a história mesmo não segue muito bem nem uma, nem a outra.

Tai Massi 23/01/2017

Que livro!!!
Ok.. não sei se sou louca também mas achei super convincente todos os argumentos do interno Cutshaw. Esse é um dos livros que fazem a gente pensar e ficar impressionado com a quantidade de pesquisa e inteligência necessária pra escrever uma coisas lógico, ainda que fictícia. Dramático em algumas partes, engraçado em muitas é um livro que eu achei que seguiria o mesmo tema de "O exorcista", mas uma grata surpresa para o meu ano

Nolla 31/01/2017

Surpreendente
Um livro muito recomendado, trazendo várias reviravoltas e um final surpreendente.

Juliana.Kuster 12/02/2017

Devia ter parado no O Exorcista.
Não sei como um autor que escreveu um livro ótimo como o exorcista produziu um obra tão medíocre quanto essa, narrativa pessimamente construída, personagens com motivações clichês e um final que nos primeiros capítulos já se pode supor...

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6