A Comédia dos Equívocos

Resenhas - A Comédia dos Erros

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Lista de Livros 24/12/2013

Lista de Livros: A Comédia dos Erros, de Willian Shakespeare
“Que aconteceu, querido esposo, para que estranho, assim, ficasses de ti mesmo? Sim, de ti mesmo, disse, pois te encontras afastado de mim, que inseparável sendo de ti, me considero ainda melhor que a melhor parte de ti mesmo. Pois sabe, meu amor: fora mais fácil no mar deitares uma gota de água para, intacta, depois a recolheres, sem adição nenhuma ou qualquer perda, do que sem mim de mim te retirares.”
“Na construção, o amor só faz ruínas?”
Mais em:

site: https://listadelivros-doney.blogspot.com.br/2008/12/comdia-dos-erros-willian-shakespeare.html

Michel 04/07/2013

Shakespeare é Shakespera.
Shakespeare é Shakespera, segundo livro qe eu leio desse mestre e estou sem palavras pra definir a sua perfeição em criar!

A Comédia Dos Erros, é o livro qe eu mais ri na vida, e tem um feicho incrível! Vale a pena verificar as trapalhadas dos Drômio's.

Citação: '. .. Dê ao vício a aparência da virtude, Dê ao pecado um ar de santidade. '

Luciane 03/07/2011

Foi o primeiro livro de Shakespeare que li. Na verdade é uma peça de teatro. Lendo me senti como se a estivesse vendo realmente. É muito legal e cômica. Claro, tem alguns costumes da época que não são mais aceitos hoje em dia, mas é muito divertida. Vale a pena se aventurar nesta leitura.
Foi o Grupo Livro Viajante que me proporcionou a leitura deste livro: http://www.skoob.com.br/grupo/1284-livro-viajante
Marta Skoober 03/07/2011minha estante
A Comédia dos erros era minha comédia preferida de Shakespeare, até ler As alegres matronas de Windsor. Talvez você também gostasse deste outro também.

Luciane 03/07/2011minha estante
Obrigada, Marta pela dica. Vou pesquisar sobre esta outra Comédia de Shakespeare. Não sabia que eram tão boas!

Sara 11/11/2010

Dois pares de irmãos...
Quanta confusão e desentendimento... também, pudera! um par de irmãos idênticos que não se conhecem, ambos com servos identicos que não se conhecem e por um acaso se encontram na mesma cidade... dá pra imaginar a situação... os servos pobrezinhos são os maiores desafortunados pois apanham e ainda se passam por loucos... ao mesmo tempo que acham que os patrões estão loucos... quem estará louco? quatro pessoas para uma só loucura... mas uma só loucura grande o suficiente para os quatro... e sucessivamente para a família de um deles e para a cidade.

A situação é confusa, mas quem lê A Comédia dos Erros tem com o quê rir, pois há uma dosagem de humor em cada confusão e nas falas dos personagens... É ler pra rir!

Crepory 02/02/2010

Muito engraçado, cheio de diálogos interessantes, um pouco confuso, mas fantástico, bastante cômico.

Metamorfósea 02/10/2009

A Comédia... é muito divertida, e outra que deve ser lida numa sentada porque a confusão é grande. É a estória de gêmeos idênticos que foram separados pouco depois do nascimento e a quem foram dados os mesmos nomes. Além deles, há outro par, também gêmeos idênticos com nomes iguais, que foram separados nas mesmas circunstâncias e que são criados dos primeiros.

Confuso? Isso é apenas uma tentativa de resumir o imbróglio. Confusão mesmo é quando eles vão se encontrando alternadamente, nunca juntos, com esposa, vizinho, amigo, credor. Todos dizem que não estão entendendo nada, e eu tive que reler trechos porque também me perdi nas trapalhadas inteligentemente criadas pelo bardo. Pobres dos criados, que pagaram no lombo a impaciência dos mestres.

Muitíiiiiiiiissimo recomendado! ;)

Lis 13/08/2009

Para os padrões atuais esta comédia pode parecer inocente demais, mas lendo-a com a perspectiva da época percebe-se uma história simples e engraçada que servia bem a sua função: divertir os expectadores.

1 | 2 | 3 | 4 | 5