A Comédia dos Erros

Resenhas - A Comédia dos Erros

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Ivana Kelvya 15/09/2017

Amei!
Bolei de rir com essa obra prima da leitura ??. Sem dúvidas é um dos meus livros preferidos na vida.

Gustavo Adolfo 06/12/2015

Comédia mesmo!
Simples porém genia! Creio que original pra época. A forma como o autor (e tradutor) brinca com as palavras é fantástica. Embora seja um Shakspeare, a leitura é bem fácil e divertida. Algumas detalhes da tradução me pareceram estranhos, mas acho que nada grave. Só lendo o original e entendendo bem pra ter um julgamento claro. Nota 10!

site: http://divesasanotacoes.blogspot.com

Michel 04/07/2013

Shakespeare é Shakespera.
Shakespeare é Shakespera, segundo livro qe eu leio desse mestre e estou sem palavras pra definir a sua perfeição em criar!

A Comédia Dos Erros, é o livro qe eu mais ri na vida, e tem um feicho incrível! Vale a pena verificar as trapalhadas dos Drômio's.

Citação: '. .. Dê ao vício a aparência da virtude, Dê ao pecado um ar de santidade. '

Angelo.Miguel 08/02/2021

Adorei
Achei a peça muito engraçada! Se não me engano é a peça mais curta de Shakespeare, mas não deixa de ser boa.

Daniel.Alcantara 30/04/2022

Para ler em família
A Comédia dos Erros por William Shakespeare
Tradução de Bárbara Heliodora
Editora @editora_saraiva.oficial
Título original: The Comédia of errors

Essa foi a última das quatro peças que comprei ao final do ano passado na Caverna do Saber, um sebo muito legal que tem aqui perto de casa.
É de fácil leitura, tanto que eu li juntamente com a @coke3cake843 durante uma tarde (cada um tinha seus personagens, como se fosse uma leitura para ensaio teatral mesmo).
A tradutora deixou a leitura ainda mais agradável ao tentar conservar as rimas e métricas, o que traz maior fluidez para a leitura, principalmente em voz alta, como fizemos.
Sobre a peça, foi uma das primeiras escritas pelo autor, senão a primeira. O humor baseia-se principalmente na confusão de personagens que são gêmeos. Shakespeare não traz a carga dramática e reflexiva que percebi em outras peças escritas por ele. Ao contrário.
Apesar de toda comédia ser o drama do palhaço, esta peça termina com um final feliz e uma reunião familiar!
Eu e Alice rimos bastante lendo esta peça. É boba, tipo, um humor burlesco, simples, mas que distrai. Além do que são uma peça em cinco atos e cada ato tem duas cenas, exceto o quarto ato que tem quatro cenas e o quinto ato tem uma só.
Gostosinho de ler. Real.

1 | 2 | 3 | 4 | 5