The Duke and I

The Duke and I Julia Quinn

Resenhas - The Duke and I

Nina 30/04/2010

Ok, eu ri MUITO com esse livro...
É sexy, romântico e engraçado, mas eu sou meio suspeita: adoro romances históricos com mocinhas encrenqueiras ou determinadas - ou, melhor ainda, as duas coisas! - e galãs de tirar o fôlego!
Não é um livro cabeça nem vai te fazer refletir muito fundo sobre a vida, mas eu tive inveja da Daphne por ela ter irmãos... eu só tenho uma irmã, e foi gostoso de ver como era a relação dela com a família dela, que é bem grande (são sete irmãos e irmãs!).
Recomendo para quem queira rir e suspirar com o Simon, pq ele é completamente diferente de outros protagonistas que eu já tenha visto!(Exceto o Ian, mas não dá pra colocar no mesmo patamar...)

Sabrina 25/01/2010

Absolutamente envolvente!
Adorei este livo, foi o primeiro que li da autora e ja me conquistou!
Julia Quinn consegue promover um ambiente requintado, personagens complexos, e muita, MUITA confusão. Não tem como não rir em determinadas partes. Ela consegue com maestria intercalar momentos divertidos, com aqueles de pura emoção.
A familia Bridgerton é uma destas grandes e terrivelmente divertidas familias, onde os 8 filhos receberam nomes de acordo com odem alfabetica. A historia se passa na época da regência. A trama é envolvente do começo ao fim! Temos Daff a mocinha adorável, divertida e respondona, seus 3 irmãos mais velhos que vivem se metendo em confusões por causa dela e claro o conde Simon... Mocinho atormentado pelo passado, com profundos e muitas vezes frios olhos azuis, aparentemente arrogante, considera-se um 'vivido' orgulha-se de seu auto-controle - que não parece existir quando esta perto da Daphne- A história de ambos se cruzam por um motivo em comum: os dois repudiam os eventos sociais da temporada londrina,com todas aquelas debutantes e suas mães desesperadas pelo mercado matrimonial, e interminaveis eventos cheios de formalidades e banalidades.
Super recomendo!

fran 30/11/2009

No começo é um pouco enjoativo mas depois fica muito gostoso de ler, tem uma função de ele não poder ter filhos que da é dó da Daphne mas o final é emocionante assim como os livros da Julia Quinn...

Ana Lidia 01/11/2009

Essa série conta a estória de 8 irmãos, Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth!
Cada um tem seu livro.

Este primeiro conta a estória da Daphne Bridgerton e de Simon Basset, o novo Duque de Hastings.

O pobre era gago na infância e o pai o tomou por débil e o deu por morto por causa disso. Isso fez com que ele odiasse ao pai e não quisesse casar nem ter filhos para morrer com ele a continuidade da linhagem!
Mas a Daphne apareceu e estragou tudo...rsrs

Os dois se uniram prá se ajudarem... ele prá escapar das mocinhas casadouras e suas mães e ela prá acabar com as tentativas de sua mãe, Violet, de lhe arrumar marido...mas um incidente picante num jardim acabou mudando os planos!

Adorei a maneira de escrever da Julia Quinn, tem uns trechos muito divertidos, os Bridgerton são uma família maluca e os irmãos Anthony e Colin são uns 'tudos de bons'!

Nem vejo a hora de ler os livros de todos!

Já estou no 2°, o do Anthony, e tá melhor que o 1°!
Ana Lidia 12/02/2012minha estante
Teste