The Duke and I

The Duke and I Julia Quinn

Resenhas - The Duke and I

Dora 17/04/2022

Que tédio desnecessário!
Já havia lido esse primeiro livro de Bridgerton uns 5 anos atrás, mas agora que as temporadas da série estão saindo, decidi relê-lo como a grande apaixonada por romances de época que sou (cadelinha da Jane Austen aqui), e minhas opiniões definitivamente mudaram bastante se comparadas as do tempo em que o li pela primeira vez. Percebi comentários bem machistas e racistas dessa vez, e a desculpa de que "faz parte do cenário da época e é normal" nunca colou para mim, principalmente porquê o livro foi escrito em dias hodiernos. Claro que *aquela* cena do abus0 foi horrível, e a abomino até hoje. A narrativa é parada, foi tudo baseado em pensamentos frívolos dos personagens que por vezes é divertido, mas geralmente fica arrastado e sem ponto. E por ser uma narrativa com fluxos de coinciência, o livro não impõe um ar de dúvida, sabemos tudo que todos pensam a todo momento, mas apesar dessa "proximidade" com seus pensamentos, me senti distante de todos. Não me apeguei aos personagens como fiz na série, e a autora não fez questão de aprofundá-los. Apenas deduzi o Simon distante e abusivo, a Daphne irritante e mesquinha... resumindo: faltou muita coisa para tornar esse livro tolerável. Não aguardo tão ansiosa para o próximo livro da série pelo desastre que foi esse, na verdade eu nem leria mais nada da autora se não tivesse a certeza de que o próximo livro será realmente melhor (baseado no meu gosto aos 12 anos, e na opinião das pessoas). Reler esse livro me permitiu perceber sérios problemas de raiva da parte do Anthony, então não sei como vou me sentir lendo "O visconde que me amava" hoje em dia... mas isso são cenas para o próximo capítulo! Desse livro só digo uma coisa: desnecessário e problemático, a primeira metade tinha grande potencial para se tornar um clichê beeeem básico, mas gostoso de ler, só que a partir da metade a narrativa desandou e foi só desastre.

Carla.Sena 10/05/2021

Romance de cabeceira
Gostei. Li depois de ver a série. Leitura leve, romântica e agradável. Vou ler os próximos com certeza.

rz_maria 02/07/2023

Bom, mas poderia ser melhor
Realmente é um livro bom para passar o tempo, mas eu esperava mais considerando o grande sucesso da série.
Eu vi primeiro as duas temporadas de Bridgerton e decidi começar os livros para poder ter uma melhor visão da terceira temporada se vai sair, mas me decepcionei um pouco com a escrita.
Os acontecimentos aqui me chocaram, principalmente para o final, mas apenas isso de muita relevância. A escrita não é rebuscada e é fácil, mas havia tanta coisa que poderia ter sido abordada de uma maneira melhor...
Gostei, mas poderia ter sido muito mais. A série tornou essa franquia melhor para der sincera.
gabs.torres 03/07/2023minha estante
eu só gosto do segundo livro em diante kkk

letisiars 15/04/2024

Eu quando sou um livro que romantiza abuso sexual matrimonial ?? podíamos ter passado sem essa, estragou o resto do livro todo
vicky.z 15/04/2024minha estante
QUE?! PASSADA

Fabi 15/04/2024minha estante
Não sei como romantizam esse livro, tem umas cenas que li e fiquei ???? N eh possível q as pessoas achem isso lindo

Ozi 16/04/2022

Julia Quiin, que vício
Julia Quiin é uma ótima escritora! Foi o primeiro contato com trabalho dela, e ele me tirou de uma ressaca literária enorme! Sobre o livro... É bom, e tenho um carinho "especial" por ele, mas existem outros da série que valem mais.

(A cena me fez chorar de decepção?????)
Se alguém tiver contato com essa resenha: Lhe informo que joguei essa cena no lago do esquecimento.

sofia 05/01/2021

Vale a pena
Decidi ler depois de ter assistido a série ?bridgertons? na netflix, a qual se baseou neste livro. Achei muito muito bom! Uma boa leitura e uma boa introdução a coleção da família bridgertons, com certeza lerei mais livros da autora.

Letícia Stohler 01/04/2023

Adorei
Eu amei cada página desse livro. Achei o romance deles incrível e me fez perder um pouco o ranço de romance de época. Entendo a problemática que todos falam, mas? se nem o simon ligou tanto, pq eu vou ligar? foi feio, óbvio, e a daphne não deveria ter feito aquilo, mas eu continuo amando a história da mesma forma

Lauraa Machado 29/12/2020

Um livro okay, mas com uma cena imperdoável
A série Bridgerton da Netflix me causou exatamente o que eu esperava que causasse: uma vontade louca de ler os livros. Eu já queria ler fazia um tempo, mas a cena de estupro que acontece no capítulo 18 foi o que me segurou. Depois da série, resolvi ler e descobrir sozinha como era a cena e julgar por mim mesma. Ouvi o audiobook desse livro em inglês na Storytel, que tem a história completa e o segundo epílogo extra.

Eu não esperava grande coisa, admito. Fiquei um pouco surpresa por ter gostado, mas queria ter gostado mais. Achei que a personagem da Daphne foi mais engraçada e divertida no livro do que na série, apesar de ela se fazer de clássica garota irresistível e bonita que não sabe que é bonita.

Achei o Simon muito puxado para o clichê homem forte e silencioso com passado sofrido que é incompreendido por todos e poderia ter qualquer garota que quisesse, mas quer logo aquela que se acha feia e sem graça. Também achei a possessão dele, ainda que coerente, bem ruim, o que me deixou desconfortável com várias atitudes suas. Por exemplo, quando ele ameaçou quebrar uma porta por ela ter trancado e depois ainda teve uma cena em que se afasta dela, pensando que tem que sair de perto senão pode machucá-la. Pequenas atitudes, mas que são sinais de alerta para um relacionamento abusivo ou tóxico. Claro que a autora controla isso, então acabou transformando na relação perfeita, mas na vida real um homem que tem atitudes assim muito provavelmente vai maltratar sua mulher algum dia.

Também achei que alguns diálogos foram forçados e bastante bregas, me fazendo estremecer em voz alta e cortando bastante do clima do livro. Por último, o narrador onisciente tirou muito do mistério, da tensão e da apreensão que eu poderia ter sentido se tivesse um único ponto de vista, se tivesse vivido tudo ao lado de Daphne.

O livro é okay, na verdade. Dei 3 estrelas. Se demora em algumas partes desnecessárias, tem cenas que são prolongadas e que não saem do lugar. Além disso, a relação entre os personagens perdeu um pouco da graça, na minha opinião, quando eles parecem ter sempre atitudes modernas, com consequências só quando é uma vantagem para o enredo. Mas não achei tão ruim assim. Tirando, é claro, aquela cena. Sabe, aquela de estupro.

Vou dar alguns spoilers daqui para a frente. Se você não saber quais são, pode parar de ler a resenha por aqui.

A cena começa na página 237 da edição comum de O Duque e Eu da editora Arqueiro. Já eu ouvi o audibook em inglês (original), principalmente porque eu já assinava a Storytel e não queria gastar mais dinheiro para ler um livro que eu sabia que teria uma cena de estupro que até hoje a autora defende.

Para mim, a cena do livro é imperdoável, não porque ele diz "não", ou "espera", ou qualquer coisa assim, mas por que ela já sabia antes que ele não queria ter filho. A briga dos dois acontece antes, ou seja, ela já tinha todas as informações, já sabia o que estava fazendo. Não tem como alegar ignorância nesse ponto.

Pior que isso, Simon está bêbado, dormindo, o que ela literalmente pensa para a levar a tomar essa atitude. Ele "acorda" no meio, mas para mim ainda não tem como defender. Ela simplesmente começa a tocar nele enquanto ele dorme, e isso é estupro. Ele acorda ainda bêbado, longe de poder tomar alguma decisão sobre consentimento. Ela sabia que ele não queria, sabia por que ele ejaculava fora. Não tem como perdoar.

O pior é que, outra vez, a cena não faz a menor diferença no enredo. Ela poderia ter sido cortada sem atrapalhar nada, Daphne poderia ter um susto de gravidez, um atraso na menstruação somente pelo fato de que a técnica de ejacular para fora NÃO FUNCIONA.

Além disso, essa atitude da Daphne, apesar de encaixar até bem com ela na série, não encaixa nem um pouco com a personalidade dela no resto da livro. A pessoa que ela se mostra desde o começo e até depois dessa cena não é a mesma que tomou essa atitude. Fiquei com a impressão de que era algo que alguma pessoa de fora tivesse escrito para o livro e acrescentado sem a permissão da Julia Quinn e da editora, já que nem encaixava. Completamente desnecessário.

E eu super perdoaria a autora por ela ter sido tão ignorante quanto a Daphne em entender, antes do ano de 2000 (quando foi lançado) que o que ela fez foi estupro, se não fosse pelas suas próprias atitudes desde então. Não importa quantas vezes fãs e leitores falam para a autora sobre a problemática da cena, ela continua a defendendo ou ignorando.

Meu desejo é que criem edições novas com essa cena editada. Mas duvido que há alguma esperança.

Deise 20/06/2022minha estante

Pimentinha 20/06/2022minha estante
Nossa D, que odiooooo

Mateuzinhz 17/01/2023minha estante
Oi pode curtir minha última postagem pfvr

Milena 01/04/2022

Different from the series but lovely...
It was very different from the series but still lovely book. I read it quite fast and it was a really easy read.
Enjoyed it a lot and am looking forward to reading the next one's.

graziiffraga 15/03/2022

bom mas questionável
tá eu adorei a primeira temporada da série, mas percebi que o livro não tem tanta trama interligada ao mesmo tempo como acontece na série. eu adorei so mesmo jeito, consegui imaginar direitinho as cenas e a escrita é super fluída!

sobre o enredo... olha, eu amei umas coisas, mas odiei a forma como foi abordada uma tentativa de daphne de engravidar, aquilo ali tem nome viu?

Isabel.Cristaldo 24/01/2022

Gostei muito do livro, li depois que assisti a série e achei Ele muito melhor que a série. Sai apaixonada pelo duque e confesso que me irritei um pouco com alguns personagens porém é muito bom, é um livro de leitura rápida onde flui muito bem a leitura e a cada acontecimento é uma emoção diferente. Amei estou indo ler 2 livro da série e espero gostar tanto dele quanto gostei desse