The Merchant of Venice

The Merchant of Venice William Shakespeare

Resenhas - The Merchant of Venice

Julia1894 11/02/2024

Um clássico
Um livro de leitura fluida.
Foi uma leitura que achei que mostrou muito a rixa entre cristãos e judeus. Mas isso não impediu de ser uma leitura rápida e fácil de ler.

Mostrou as paixões de cada personagem e suas motivações de suas ações.

Eduda 25/02/2022

Éeeee?
Assim não foi o meu preferido!
É bom, mas aí não sei!
Eu esperava mais da peça, principalmente por se passar na Itália, mas de uma forma geral eu gostei!
Os personagens principais me cativaram bastante e novamente senti que estava assistindo a peça enquanto eu lia!
Eu li no original em inglês e a edição que eu li (não é essa, é a da Barnes & Noble) para ajudar não tinha um guia de atualização, então eu li no inglês da época que foi escrito e acho que foi por isso que eu não me conectei totalmente a história!
Quando você lê classico, a edição conta muito!

alexpizziolo 21/04/2021

Mais um clássico
Mais um clássico pra conta. Coisas que a faculdade de Letras de encarregam de resolver. A peça é interessantíssima e é sensacional enxergar e debater o quanto a nossa dramaturgia ainda é influenciada por Shakespeare.
Uma comédia que deixa um gosto amargo quando termina.

Fabio Shiva 04/08/2016

politicamente incorreto
Um clássico que hoje pode ser considerado politicamente incorreto, por vilanizar de forma tão caricatural os judeus. As comédias de Shakespeare são mais difíceis de ler que as tragédias, em minha opinião. Pois o sofrimento humano é sempre o mesmo, o que nos faz rir é que muda a cada dia. Ainda assim, é sempre Shakespeare! Gostei especialmente da fala sobre o poder da música e sobre como não se deve confiar em quem não aprecia a boa música... Outro trecho que poderia ser considerado politicamente incorreto nessa época em que vivemos, quando não gostar de anti-música (quase tudo que toca nas rádios e tevês hoje) é chamado de “preconceito”.

site: https://www.facebook.com/sincronicidio

Sol Belchior 07/11/2011

Versão fast food
Rápido e simples de ler... Boa hitória, mas no contexto atual, o enredo causa estranhamento em relação ao comportamento entre judeus e cristãos, por exemplo.