Onde estão as crianças?

Onde estão as crianças? Mary Higgins Clark

Resenhas - Onde Estão As Crianças?

1 | 2 | 3 | 4

Eduarda.Castro 07/01/2021

Nessa quarentena li vários da Mary e gosto muito dessa pegada suspense/drama/psicopatia. Comprei o livro num sebo e quando chegou já me choquei com a finura dele, já que os livros dela costumam ser tudo uns tijolão 500pag.

o livro segue a mesma linha dos outros (reviravoltas, morte, gente maluca etc), aquele negócio que vc lê tudo em um dia, mas de uma forma mais "resumida", com menos vai e vem e histórias paralelas maiores.

Gostei mas queria mais páginas ok
Owari 07/01/2021minha estante
Hahaha! Parece bom, já quero ler

LUNA 07/01/2021minha estante
Não conhecia essa autora, mas com a sua resenha vou ter que procurar sobre, resenha mais que sincera kkkk.

Ray C G 12/02/2021minha estante
qual mais voce indica dessa autora?

@camargobih 01/07/2010

Onde estão as crianças?
Escrevi e apaguei várias vezes as 'tentativas de resenhas' desse livro. O motivo? Simples: é completamente difícil escrever sobre um livro de suspense sem dizer algo que acabe estragando todo o suspense, sabe? É como se eu contasse o final do livro.
Então vou me resumir a contar, do meu modo, aquilo que você pode ler na orelha no livro =D

Nancy foi acusada de cometer o assassinato de seus dois filhos: Peter e Lisa; mas por uma questão técnica do julgamento (o desaparecimento da principal testemunha) ela foi absolvida. O caso de assassinato, porém, nunca foi arquivado.
Nancy mudou de aparência e de cidade e reconstruiu a sua vida... Casou-se novamente e teve mais dois filho: Mike e Missy. E apesar do medo de que a testemunha reaparece-se e o caso de assassinato fosse reaberto, Nancy viveu feliz com a sua família por sete anos... até que um dia seus dois filhos do segundo casamento desaparecem enquanto brincavam no quintal de casa.
A história se repete. Todo tempo é preciso. E Nancy é a única suspeita. Onde estão as crianças, Nancy?

Eu (literalmente) não consegui parar de ler esse livro. Ele é viciante. Muitas vezes me peguei conversando com as páginas, tentando falar para os personagens as minhas 'suspeitas' (não, eu não estou ficando louca).
E como eu estava tão desesperada quanto os personagens para solucionar o caso, eu simplesmente não conseguia largar o livro.
Não vou falar mais nada, não quero estragar a leitura de vocês...
E para quem não é muito fã de livros, existe um filme de 'Onde estão as crianças?', eu nunca o assisti, mas se ele for tão bom quanto o livro... Vale a pena!

'Onde estão as crianças?' é o primeiro livro de Mary Higgins Clark lançado originalmente nos EUA em 1975. Mary Higgins Clark é considerada a rainha americana do suspense e já escreveu mais de vinte best sellers (os quais estou louca para ler).
Marcia.Carvalho 12/06/2018minha estante
Eu já li e amei
Gostaria muito de lê-lo novamente.

Campos 18/09/2021

Me surpreendeu
Achei que por ser um livro antigo ia ser uma trama datada, mas a trama foi muito boa, vários personagens, um mistério, que matei lá pela metade do livro, mas que não é de todo ruim. Porém o que me impressionou, foi a coragem da autora, usou temas sensíveis e conseguiu estar a frente do seu tempo em relação a figura de como uma mulher é retratada

Elisa 23/07/2021

Chocada
Minha nossa senhora da bicicletinha, esse livro me deixou impactada. Amei a descrição da história e os detalhes.
Demorei bastante pra associar quem era o bandido.
Vale muitos pena, a leitura te envolve, e quando vc menos espera, já chegou ao fim.

Siqueira 27/06/2021

Não tinha lido nada desta autora, gostei, vou procurar mais livros dela, a história tem um enredo conhecido, mas a escrita da autora é muito boa fazendo a história fluir bem rápida, quem não leu é uma boa pedida.

Marcela.Magna 10/03/2022

um dos livros mais pesados que já li, no sentido de detalhar bastante o que acontece com os crimes. foi o primeiro livre que me deixou acordada a noite sem conseguir dormir.

apesar disso eu gostei da ideia de ler algo fora do meu habitual e a escrita me prendeu muito. por ser um livro um pouco antigo achei que seria mais difícil.

pra quem gosta de um suspensezin vai amar ler onde estão as crianças.

Campos 10/10/2022

Thriller mediano, mas bem envolvente
Livro rápido de se ler, apenas 200 PG. A história é legal mas faltou profundidade o desfecho é bem interessante e sinto que se a autora desenvolvesse mais sairia um ótimo livro

Elis 11/11/2009

Surpreenda-se com essa história onde uma mulher vive apavorada, com medo que o passado volte a assombrá-la.

Nancy nossa personagem principal está agora bem casada, seu marido Ray é atencioso, protetor, acredita em sua inocência e quer faze-la feliz a todo custo. Seus filhos Michael e missy são as melhores crianças que se pode imaginar e a atenção dela para com eles é surreal.

Eles vivem em uma pequena cidade onde todos se conhecem, lhe acolheram e ela se camufla nessa proteção, pois não quer ser reconhecida.

Porém ela esta prestes a resolver tudo, seu passado está a ponto de voltar com toda força. E basta vocês lerem para ver como ela enfrentará tudo e todos.

A autora soube tecer a história minuciosamente, ela te envolve e você não tira os olhos enquanto não chegar ao fim. Um livro para ser lido em uma bela tarde de chuva para se sentir totalmente parte de tudo.

Mergulhe de cabeça que você não irá se arrepender.

Recomendo....Nota 10.

Beijokas Elis!!!!!!!!

Isis 09/03/2010minha estante
Eu amei esse livro...

Kimberly F. 30/08/2016

Achei ok
Já ouvi falar da autora e não tenho o costume de ler suspense. Resolvi dar uma chance e achei a leitura até dinâmica e fluida. Li em um dia. A estória é bastante previsível, e senti falta de mais acontecimentos e detalhes do passado da personagem. Mas pra quem tá a procura de uma leitura descompromissada e bem rápida, que entretêm, é uma boa pedida.

Valen 18/05/2021

Muito Bom!!!
O livro em si é muito bom!
Você fica tensa, passa raiva, acha que já sabe o que que aconteceu mas aí muda tudo! Realmente gostei de toda a reviravolta e de como terminou a história!
Sem dúvidas recomendo para todos que gostam de suspense!
A única coisa que tenho a reclamar é porque o livro é meio fininho e realmente gostei tanto da história que queria mais skskskkskskskskskks

Iago.Costa 20/10/2020

Livro muito bom, personagens com camadas bem construídas, hostoria interessante e final bom.
Pena que esta esgotado e muitas pessoas não poderão ler.

@ninh@ 15/12/2021

ONDE ESTÃO AS CRIANÇAS? - MARY HIGGINS CLARK
Confesso que não estava levando a sério este livro, mas quando comecei a ler as páginas, me interessei bastante pelo enredo. Nas primeiras páginas a autora já começa com um homem bem misterioso vigiando a casa da família. Logo após vem a descrição da família de Nancy, Ray e seus filhos Missy e Michael. O ponto central da história acontece no dia do aniversário de Nancy, Ray propõe uma festa, ela acaba aceitando para agradar o marido, pis prometeu que esqueceria o passado. Esse terrível passado que ela esconde é sobre a perda dos dois filhos a sete anos atrás uando foi acusada injustamente e condenada à morte pelo assassinato dos seus próprios filhos. O ex-marido de Nancy se suicidou, a única testemunha desapareceu e então ela foi absolvida. Depois de solta resolveu se mudar para outra cidade mais precisamente Cape - uma pequena cidade, onde ela não seria reconhecida pelo seu passado. Nesta cidade conhece Ray e junto dele construiram uma nova família. Até então eram uma família feliz, apesar de Nancy ser uma mulher frágil e ainda sofrer pela tragédia do passado. Tudo muda no momento que alguém publica no jornal da cidade as informações sobre seu passado, pior não é isso, seus filhos atuais desaparecem igualmente como outros dois filhos desapareceram à sete anos atrás, a testemunha do crime do passado ressurge das cinzas, acusações e suspeitas em volta deNancy aumentam cada vez mais. Durante o decorre da história as revelações sobre o dia da morte dos seus filhos e o convívio com seu ex-marido vem á tonacomo uma bomba. O desespero de Ray e Nancy que enfrentam uma corrida contra o tempo para salvar seus filhos das mãos desse assassino ou será que Nancy realmente é a mentora desses crimes contra seus próprios filhos???
Bom eu não vou revelar o final da história pois senão perde a graça, mas a autora escreveu muito bem a história, com texto bem simples com grande variedade de personagens, todos com grande importância no contexto, concedendo para cada personagem uma parte do livro.
No início do livro não consegui descobrir quem era o assassino(a), mas minhas suspeitas no final prevaleceram certas. Vocês irão adorar este livro de suspense.

1 | 2 | 3 | 4