O Símbolo Perdido

O Símbolo Perdido Dan Brown

Resenhas - O Símbolo Perdido

Jvmaximo 14/08/2022

Dan perfeito
Mais uma obra super rica do Dan brown. Agora no cenário da capital americana, Washington, Robert Langdon tera que descobrir em uma noite os segredos centenários da franco-maçonaria para salvar a vida de seu amigo Peter e também o mundo ( novamente) kkkk. Nesse processo, o professor irá ser perseguido diversas vezes, irá conhecer lugares escondidos em monumentos famosos, descobrirá fatos sobre os fundadores de seu país, além de ter sua crença e fé no ?impossível e mágico? constantemente testada.
Esse livro aborda uma discussão muito rica sobre tolerância, religião e cultura, a origem da relação desses três elementos e sobre o alguns aspectos das comunidade maçom.
É uma obra divertida e interessante, mas novamente o modelo dos livros do Dan não mudam muito, então se você leu um livro dele antes fica bem óbvio quando vai rolar um plot ou (as vezes) até que plot é esse.
Mas no fim é mais uma leitura que super vale a pena
Ps: achei o final não tão impactante quanto de outros livros do escritor, mas a conversa que rola no fim é muuuuuuuito interessante

stella 03/08/2022

Robert Langdon não aguenta MAIS
Que livro BOM

Em mais uma das aventuras histórias do Robert vemos ele a caminho de desvendar um dos maiores segredos da atualidade. Juro que por algum tempo shippei ele com a Katherine ??

O desenvolvimento é incrível, a escrita leve e fácil de acompanhar, os personagens,
Dan Brown acerta sempre, fico chocada como o cara é bom toda vez que leio algo dele.

Os plot twists dele são os MELHORES! Todo mundo devia ler esse livro pelo menos uma vez na vida.

eubea 01/08/2022

Minha mente explodiu. Fiquei intrigada com os fatos trazidos na história. Me pergunto se é real. Pq é tão bem explicado que faz sentido.

Em alguns pontos é meio confuso. Me fez sair da minha zona de conforto.

Gabriel.Oliveira 31/07/2022

Outra pessoa falando brevemente sobre a fórmula do Dan Brown
Muito se fala sobre a a tal fórmula do Dan Brown e o negócio existe mesmo. E funciona, como as vendas de livros do rapaz mostram. Só que, pelo menos para mim, só funciona até certo ponto. Acredito que há um excesso de informações sobre religião, história, arte, arquitetura e etc. que pode deixar o leitor um pouco sobrecarregado. Também acho que a ação nos livros do autor não se sustenta muito bem: ou as cenas não são lá muito empolgantes ou o Robert Langdon vira um super agente secreto do nada.
Porém, eu gosto sim dos livros! Apesar de me sentir um pouco sobrecarregado de informações, acho muito bacana a ideia de trazer essas curiosidades para a história. E ele sempre cria uns mistérios que são muito felizes em deixar a pessoa querendo saber mais.
Falando mais especificamente do Símbolo Perdido... o livro segue a mesma fórmula de mistério envolvendo religião e uma dose de ação. Claro que agora o mistério é diferente, envolvendo o tal símbolo perdido, mas é basicamente o que muda. Os personagens também mudam, claro, e lembro de ter achado o antagonista carismático e interessante até, mas mais pela estética do que pelo seu desenvolvimento propriamente dito. Há uma pontada de problemas familiares e das dores do crescimento no livro, mas isso acaba não tendo muita importância.
O protagonista é uma das figuras mais marcantes que existem por aí nos livros mais novos. É um bom personagem. Uma coisa esquisita é o fato de sempre ter uma mulher bonitona e sem muito desenvolvimento pra ser par do Robert. Isso é também uma parte da fórmula. Uma parte que pode dar uma melhorada boa, hein, Dan!
Mas eu recomendaria o livro com certeza, principalmente para quem gostou do Código da Vinci.

letmari4 27/07/2022

muito bom, porém enrola muito para desenvolver a história, com tudo, é bem interessante, so se torna uma leitura um pouco cansativa

Carol 26/07/2022

Dan Brown arrasou de novo! Acabo o livro com uma vontade enorme de conhecer Washington. Acho que é meu preferido até agora

Clara 21/07/2022

O enredo vai ter como foco a maçonaria nos Estados Unidos e as suas simbologias ocultas.
Assim como os outros livros de Dan Brown, o personagem Robert Langdon vai sofrer! O livro tem um bom enredo, é envolvente e de leitura rápida.
No meu ponto de vista o plot twist é meio nada haver, isso porque não era uma informação necessária ou surpreendente. Podia ter sido melhor, mais isso não acaba com a sua leitura

Fer 19/07/2022

Um dos melhores livros do Danzinho. Gosto muito da escrita dele, principalmente das surpresas que tenho ao longo da história. Ele me fez pensar coisas que nunca tinha pensado.

Guilherme.Ferraz 17/07/2022

Dan Brown, o mestre de relacionar ficção com conspirações
O símbolo perdido é uma grande aventura de Langdon que se passa, dessa vez, nos EUA. Os personagens são interessantes, mas o senso de mistério e conspiração, criados com uma pesquisa muito intensa de Brown e sua esposa, deixam o livro ir muito além. Eu, na série do professor Langdon, sempre me pego olhando no celular para ver que aquilo que foi mencionado no livro realmente existe e, na maioria das vezes, é realmente verdade!
Em resumo, um ótimo livro de aventura e para quem quer conhecer história, origem das palavras e um bom mistério

Lais Furtado 16/07/2022

Símbolo Perdido
Mais uma obra incrível de Dan Brown, começamos a ler sem querer parar.
Dessa vez o Professor Robert Langdon mostra suas habilidades para decifrar códigos e solucionar problemas em Washington.
Antigos Mistérios, Palavra Perdida, o Verbo? sem palavras para descrever esse final.

Fiquei com vontade de pegar um voo direto para Washington e ir visitar os lugares mencionados no livro.

Muito incrível.

Laus Deo.

tangerina4 11/07/2022

Me rendi totalmente a esse autorKKK
Eu não estava botando muita fé nesse livro, e ele superou MUITO as minhas expectativas, QUE LIVRO BOM
um dos melhores do robert langdon, muito bem desenvolvido, o plot twist eu não esperava, foi muito inesperado, o autor consegue deixar o leitor muito interessado com as informações de religião, ciências, misturado com suspense da história, recomendo muito!

Nicky 10/07/2022

demorei muito
Os livros do Dan Brown são sempre excelentes. Esse não me envolveu tanto quanto os outros, achei a história meio incoerente. Gostei do final, os personagens são bem desenvolvidos.
Sempre há muito aprendizado nos livros dele. Recomendo.

Sofia 07/07/2022

Abismada
A mistura de fatores verídicos e fictícios transportam-nos para uma incerteza que nos leva a querer mais ao longo de todo o livro. A reviravolta inesperada fez-me parar por uns momentos para digerir toda a informação e tentar compreender como não fui capaz de perceber mais cedo o seu desfecho. Incrível.