O Símbolo Perdido

O Símbolo Perdido Dan Brown

Resenhas - O Símbolo Perdido

Hayke.Alles 30/03/2023

Para o ateu: não recomendo / para o cristão: boa sorte.
Foi menos do que eu esperava e eu nem esperava muito, enfim o plot do final você vai descobrir no meio do livro, o livro promete demais e o final é tão blé.?

Sem contar o tanto que o autor tenta forçar que a ciência prova a religião, pra um ateu foi um saco, e o tanto que puxa o saco dos EUA n tá escrito (literalmente está escrito shuasguashua), enfim senti que poderia ter gastado meu tempo lendo outra coisa. ?

Lua 30/03/2023

Religião e ciências
O livro que eu mais demorei de ler na minha vida muito redundante o mistério não me afetou personagens sem graça parecia uma bíblia não sabia se eles estava realmente falando sobre os mações pós não vejo essa ligação tão grande entre ciências religião cristã e maçônica esse livro poderia ter menos páginas o Dan Brown passa tanto tempo falando da mesma coisa várias vezes deu a impressão que o livro não foi revisado ,enfim cansativo demais
Andy 31/03/2023minha estante
Tô lendo mas... Não quero terminar, tá muito chato

DI @poesiadoslivros 22/03/2023

Thriller incrível, impossível parar de ler
"O Símbolo Perdido" é um thriller fascinante que segue o professor de simbologia Robert Langdon em sua corrida para salvar seu amigo e mentor Peter Solomon. Escrito pelo renomado autor Dan Brown, este livro é um dos mais emocionantes e misteriosos trabalhos do autor.
A história começa com Langdon sendo convidado às pressas por Peter Solomon para dar uma palestra no Capitólio dos Estados Unidos. No entanto, quando Langdon chega lá, ele descobre que tudo é uma armadilha e que seu amigo está desaparecido. Mal'akh, o sequestrador, acredita que os fundadores de Washington esconderam um tesouro capaz de dar poderes sobre-humanos a quem o encontrasse. Mal'akh está convencido de que Langdon é a única pessoa capaz de localizá-lo.
O enredo é repleto de reviravoltas emocionantes e enigmas que vão manter o leitor grudado no livro do começo ao fim. A escrita de Dan Brown é inteligente e envolvente, e ele habilmente conduz o leitor através de uma trama complexa, cheia de símbolos e códigos.
Além disso, o autor também nos apresenta lugares que despertam nossa curiosidade, como o Capitólio, a Biblioteca do Congresso, a Catedral Nacional e o Centro de Apoio dos Museus Smithsonian. A descrição desses lugares é tão vívida que é fácil sentir como se estivéssemos lá.
O suspense presente no livro é tão intenso que é difícil não ficar ansioso para saber o que vai acontecer em seguida. Além disso, Brown consegue manter a identidade do assassino um mistério até o final do livro, o que é uma verdadeira façanha.
No geral, "O Símbolo Perdido" é um livro incrivelmente envolvente que vai manter o leitor interessado do começo ao fim. Com sua narrativa inteligente e suspense emocionante, Dan Brown nos leva a uma jornada fascinante através de Washington, D.C. e de um mistério que desafia a mente e os sentidos.

Ray 18/03/2023

Não sei se gostei
Se comparar com os anteriores como anjos e demônios e o código da vinci esse por enquanto é o que menos gostei.
A história é ótima a narrativa é boa mas o andamento da história eu achei chato.
Mas apesar disso consegui concluir a leitura e Dan Brown sempre terá meu coração

Natalia.Marangao 18/03/2023

Resenha: O Símbolo Perdido
Neste livro seguimos o professor de simbologia Robert Langdon enquanto ele tenta decifrar uma série de enigmas relacionados à Maçonaria e ao seu simbolismo em Washington D.C. Langdon é chamado por Peter Solomon, para dar uma palestra na capital dos EUA, mas quando ele chega, descobre que Solomon foi sequestrado e que Langdon é a única pessoa capaz de ajudá-lo.

Então a partir daí, Langdon segue uma série de pistas e enigmas deixados pelo sequestrador, tentando desvendar o mistério por trás do Símbolo Perdido - uma chave misteriosa que pode levar à descoberta de um grande segredo da Maçonaria. Ao longo da história, Langdon enfrenta vários desafios e descobre uma série de reviravoltas surpreendentes, enquanto tenta salvar seu amigo e descobrir a verdade sobre o simbolismo maçônico em Washington D.C.

maria.bolfe 16/03/2023

Completamente perfeito
Esse livro é um grande exemplo do porquê eu gosto tanto das escritas do Dan Brown. Por mais que tenha um condensado imenso de informações, tudo tem um motivo, um significado e tudo se encontra e completa no final.
Sem dúvida alguma um dos melhores que já li, a linha de raciocínio e a constância dos acontecimentos é incrível, sem dúvida um livro maravilhoso.

Vini 11/03/2023

O autor entrega uma obra muito parecida com as anteriores.
O autor entrega uma obra muito parecida com as anteriores. Mais uma vez a obra oferece personagens bem chatos. Os padrões utilizados por Dan Brown quebram o clima da leitura.
Eu sofri com os fluxos intermináveis de contar em vez de mostrar. O autor entrega um mistério viciante como sempre. Tanto o enredo como os personagens parecem criados para um filme, para um livro esses elementos não funcionam muito bem.

Leia mais no link.

Insta, Face, Pinterest, Tumblr, Filmow, Spotify, Skoob, TikTok e Twitter: @estantedovini

site: https://www.estantedovini.com.br/post/resenha-o-s%C3%ADmbolo-perdido

Mauro.Santos 08/03/2023

Enegia de : Novela Mexicana com Alienígenas do Passado
Demorei um pouco para finalizar por sentir que a trama do meio para o fim não me prendia mais. Porém ao chegar no final... segura na cadeira por que é só lapada seca!
No geral o livro me passou boas impressões e me fez ir além de ler apenas um livro, fiquei questionando cada tomada de decisão e fato apresentado, além de pesquisar cada elemento apresentado, tanto arquitetonicamente quanto artístico.
Ótima leitura, super recomendo!!

Kimberly.Calandrin 04/03/2023

Dan Brown nos leva para uma viagem extremamente alucinante que nos prende do início ao fim.

Simplesmente incrível.

Uma Vida em Cada Livro 24/02/2023

Langdon
Robert Langdon mais uma vez envolvido em um jogo de saberes e mistérios. Tudo isso por causa de uma lenda antiga sobre uma pirâmide maçônica e os Grandes Mistérios da humanidade.
Um livro cheio de esclarecimentos e de curiosidade sobre a simbologia maçônica.
Importante para desconstruir a visão errônea que temos sobre essa organização.

Tay 23/02/2023

Sempre tive muito apreço pelas obras de Dan Brown, hoje finalizo todos os livros dele! Escrita leve, envolvente e que prende nossa atenção!
Esse livro fala bastante do termon "maçom" um tema que não curto muito mas mesmo assim me prendeu na leitura!
Super indico para ressacas literárias! ??

Noemy.Nayara 22/02/2023

Como de costume nos livros de Dan Brown, esse não é diferente, um tanto complexo e cheios de questionamentos, mistérios e revelações religiosas. Muitas coisas são interessantes, mas não concordo com toda a verdade. A história em si é muito boa, prende a atenção juntamente com a escrita bem detalhada do autor, mas devo dizer que algumas revelações são um pouco problemáticas.

Gi Jannuzzi 14/02/2023

Surreal
Surpreendentemente mais uma vez Dan Brown conseguiu se superar e me prender nesse enredo incrível!
Uma sociedade antiga a Maçonaria, que ao longo dos séculos gerou muitas dúvidas e questionamentos, são aos poucos revelados por Landon.

Vale a leitura, o final é lindo!

Rafa_gomes 12/02/2023

Meu Deus
Só quero dizer que quando terminei esse livro fiquei um boom tempo olhando pro teto pensando: O QUE ACONTECEU AQUI????
Então se vc gosta dessa sensação LEIA!!