O Símbolo Perdido

Resenhas - O Símbolo Perdido

TainA.Alexandra 03/12/2022

Amo os livros do Dan Brown, e esse não foi
diferente.

Admito que algumas vezes Robert Langdon me deixou com muita raiva por conta do seu ceticismo, mas o desenrolar do livro foi muito bom e o final não me surpreendeu taaanto assim, já imaginava que era o que ia acontecer mas mesmo assim gostei.

Sem falar que essa edição especial ilustrada é maravilhosa, sextante acertou bonito nela. Sem sombra de dúvidas o livro mais bonito que eu tenho.

Isabela.Marinho 02/12/2022

Dan Brown não decepciona jamais!
Os maçons sempre foram uma sociedade muito secreta e intrigante!

Essa história nos entrega uma mistura de genialidade e mitologias.

Toda a aventura permeia Washington e as diversas curiosidades escondidas lá. Com muita ação e mistério, a gente vai tentando descobrir esses segredos e fica totalmente fascinado.

Achei a história mais "solene" em relação aos outros livros. O grande mistério é o mais simples de todos, algo que nós humanos temos procurado por séculos da maneira errada.

Claro que em algumas partes o livro fica um pouco mais parado, mas ainda assim é uma obra muito bonita!

Raphael 01/12/2022

Repetido
Para quem acabou lendo os três livros praticamente em sequência, o terceiro acaba se tornando repetitivo, com mudança de personagens e ambientes. Apesar da boa leitura, a sensação foi essa.

Fernanda1156 22/11/2022

Ousadia e surpresa
Mais uma história incrível do Dan Brown, neste livro ele fala muito sobre a maçonaria e como nunca li muito sobre achei super interessante conhecer um pouco mais, porque a trama que envolve o Robert Langdon é ficção, mas o conteúdo cultural é geralmente real e se pesquisar um pouco vai conseguir ver grandes obras e até mesmo ler mais a respeito, as explicações da Langdon são primorosas, adoro este professor e lendo sobre suas lembranças que envolvem as aulas fico morrendo de inveja daqueles alunos, a como queria ter um professor como o Langdon viu... se o Dan Brown falasse que o personagem Langdon foi inspirado em algum professor dele eu ficaria com grande inveja dele também, não que eu não tive professores bons, tive muitos, mas o Langdon sei lá, acho que sua aula seria especial. Mas enfim mais um do Dan para recomendar, adorei a história, os personagens, neste tem inclusive mais sofrimento com perda por morte e de dor física mesmo, mas a história continua intrigante, neste inclusive tem um ?plot twist? que eu não podia nem imaginar fiquei de boca aberta e adorei a ousadia na surpresa.

Instagram: @viajeira.literaria

@carolline_felix 16/11/2022

O símbolo perdido
Foi o primeiro livro que li sobre história, símbolos e coisas do tipo, por este motivo achei um pouco maçante, já que não conseguia entender algumas coisas.

A história em si gostei bastante, tem vários cenários e acontecimentos marcantes.

Nota 3 de 5 pq achei um pouco cansativo no início (demora para te prender).

suellen 10/11/2022

O SÍMBOLO PERDIDO
Foi o primeiro livro que li de Dan Brown, o mesmo autor de Código da Vinci (já assisti o filmeKJKK), e assim, gostei bastante!!!!! Um pouquinho de enrolação mas nada que seja insuportável. Sem contar que pelo o que eu vi, os livros dele contém assuntos que gosto bastante.

Gostei do plot desse livro. Meio previsível? Sim. Mas continua sendo bom.
Recomendo para pessoas que gostam de simbologia, mistérios antigos etc.
Gosto muito!

isabookzl 05/11/2022

Maravilhoso
Robert Langdon está envolvido em mais uma trama perturbadora, seu amigo Peter foi sequestrado e o seu sequestrador quer que Robert o ajude a desvendar um mistério que envolve maçonaria e grandes mentes.
Gostei muito, é um suspense que prende e te faz pensar e refletir.

Beatriz Almeida ð«ð 02/11/2022

Religião, ciência ou os dois?
Um livro confuso de início, acredito que por conta de inúmeras informações em várias áreas de conhecimento, incluindo história, arte, literatura e os mistérios da maçonaria.. Juntamente com uma onda de suspense e mistérios no ar, Dan Brown prova mais uma vez sua incrível capacidade em misturar mistério e conhecimentos históricos de forma a prender o leitor e instigar sua curiosidade para saber mais....

Ana 02/11/2022

Que coincidência ler este livro bem em um ano que os maçons estão muito em pauta novamente. E pra mim mais ainda por dias antes de iniciar a leitura, ter assistido "De olhos bem fechados", um filmão do renomado diretor Kubrick.
A doida aqui por teoria da conspiração, como sempre gostou muito da leitura ?

Juan.Caio 13/10/2022

Mais uma ótima obra
Essa é mais uma ótima obra do senhor Dan Brown, realmente ele é um excelente escritor que consegue fazer vc pensar e muitas vezes fazer vc pesquisar sobre temas aos quais vc nunca tinha pensado antes.

Giovana Laursen 12/10/2022

Primeiro livro que li do autor e amei demais, a historia me prendeu muito, não conseguia parar de ler. Não previ os plots e me fez refletir em diversos momentos. Vi pessoas falando que tem melhores livros dele então estou muito ansiosa pra ler mais.

lololola0 12/10/2022

esse é uma montanha russa de emoções. algumas vezes eu ficava quase dormindo de tédio na leitura e outras vezes eu ficava super envolvida e curiosa

Tamyres 10/10/2022

Leitura maravilhosa!!
Amei simplesmente!! A leitura te prende pois a história é muito bem contada e escrita ! A história do livro se passa depois do livro anjos e demônios do mesmo autor, mas não interfere no entendimento

Maria 10/10/2022

Dan Brown, você quase me fez ter um ataque no coração
História num nível EXTREMAMENTE envolvente. Juro, não sei de onde esse cara arranja tanta criatividade para escrever todas as coisas do livro.

'Cê fica angustiado, feliz, eufórico, saltitante e chocado junto com o personagem no desenrolar da história

Além do fato que Dan Brown traz informações verídicas dentro do mundo fantasioso

Sophia.Ferraz 08/10/2022

achei o livro lento
os dois últimos capítulos para mim foram os mais chatos de todo o livro, muito lento muito monótono. mas a leitura em si foi ótima, não me arrependo, só achei cansativa