Homem cobra Mulher polvo

Homem cobra Mulher polvo Içami Tiba

Resenhas - Homem cobra Mulher polvo

Rafael Oliveira 03/09/2023

Antigo e interessante
Por se tratar de um autor mais idoso, a escrita fica mais... digamos assim... na realidade não sei a palavra correta kkkk mas da para se notar as diferenças.
O livro é bom e nos dá uma visão diferente sobre o casamento.
Foi uma boa leitura

LAvia 22/05/2023

Homem cobra Mulher polvo
Livro publicado em 2004, quanta coisa mudou.
Ele fala sobre as diferenças práticas de homem e mulher, algumas bem reais, outras chegam a parecer comédia.
Enfim algumas coisas podemos pensar e melhorar outras o tempo se encarregou de mudar, ainda bem.

douglasgodinho 30/01/2023

O livro traz situações do cotidiano e mostra as diferenças entre homem e mulher para lidar com cada uma dessas situações, me identifiquei com algumas situações.
Até que é engraçadinho ?

Mari 04/03/2022

Divertido e ilustrativo
O livro apresenta situações do dia a dia e apresenta os diferentes papéis, o masculino como cobra e o feminino, como polvo. A proposta do livro não é discutir questões de gênero, muito menos ir a fundo nessa temática. Simplesmente traz contextos em que ambos apresentam comportamentos estereotipados, achei muito divertido e gostosinho de ler. Recomendo sim!

Carol 12/09/2021

cromossomos - ?como somos?
Leitura leve e divertida.
Interessante como ele analisa o comportamento masculino e feminino. Relata situações do cotidiano, fala das relações entre casais, amigos, filhos muitas vezes relatadas de maneira cômica.

Mara.Sousa 12/05/2017

Explica muito sobre as diferenças
E o estilo de Içami tiba é uma delícia! A leitura flui entre reflexões , casos reais e muitas risadas!!!

Rytielle 29/08/2016

rir de si mesmo
O quanto diferente e incivilmente igual pode ser um homem ou uma mulher?O autor relata fatos do cotidiano de forma bem humorada e ao mesmo tempo critica, alem disso o livro contem pequenas sarjes e caricatura que fazem o livro ficar ainda mas interessante.

Arlete.Lety 03/07/2016

Muito divertido e esclarecedor
Muito divertido as narrativas do cotidiano. É exatamente assim na vida dos humanos mortais.

Marion 13/11/2015

Versão feminina do masculino e vice-versa...
O mestre Içami Tiba descreve situações corriqueiras do dia-a-dia, numa visão divertida e sensível. Coloca em palavras os pensamentos do Homem-cobra sobre a dificuldade de entender as mulheres e descreve com sabedoria ímpar os mil pensamentos/minuto da Mulher-polvo. Momentos simples como: Compras no Shopping com os filhos, O que fazer num domingo chuvoso, Café da manhã na cama, etc... podem se tornar hilários na descrição do autor.

Jones 08/10/2014

Um ótimo livro!
Ele é fantástico, o autor teve uma idéia genial. Ele consegue cutucar as manias que as mulheres e os homens têm, e utilizando provas concretas não temos como questionar suas constatações. Ri muito o livro inteiro, e minha única tristeza é que o livro é muito curto, poderia ser maior.
Uma ótima leitura para qualquer hora, principalmente quando queremos rir um pouquinho. Recomendo a todos!

Carol 31/08/2014

Um resumo, divertidíssimo, de vários livros que buscam entender o homem e a mulher
"Homem cobra Mulher polvo" não veio ao mercado para se tornar um livro de auto-ajuda, mas vem de forma muito engraçada compreendendo perfeitamente a psique HOMEM X MULHER.
É óbvio que em alguns momentos ele generaliza um pouco, mas acredito que ele tenha feito isso não por realmente achar que as pessoas não conseguem sair daquele quadrado em que foram rotuladas. Enquanto lia, pude perceber que ele faz essa generalização para que o bom humor prevaleça em sua história.
Em alguns momentos do livro o riso é certo e é impossível não se identificar com pelo menos um dos casos contados por Içami Tiba.

Beatriz 02/04/2014

Homem Cobra, Mulher Polvo
Neste livro, Içami Tiba, relata de forma suave e divertida as diferentes fases entre o homem e a mulher. Me achei em algumas citações para a mulher polvo, porém ri ao ver que me encaixo em alguns momentos como homem cobra (risos) na parte da birra dos filhos, faço exatamente como um cobra, viro e fingo não ver...e realmente funciona. Içami, um grande escritor e com esse livro muitos casais poderão aprender o motivo que o outro faz determinadas coisas, enfim cobras são sempre cobras e polvos serão eternamente polvos...mas vale maneirar, como ele disse...ao perceber-mos que estamos de tal maneira, vale parar e repensar...afinal o que mais importa em um relacionamento é sermos felizes!!!

CACAU TOSTES 02/03/2013

Tudo haver quando o assunto é homem X mulher.
Depois que comecei a me relacionar com o sexo oposto eu comecei a me lembrar de muitas passagens do livro.
Içami Tiba descreve de forma descontraída e verdadeira as diferenças entre homem e mulher, usando a cobra para descrever o homem, pois ele não consegue sair do foco para prestar atenção em outra coisa e a mulher ele usa o polvo que tenta focar em várias coisas ao mesmo momento.

Aprendi que esta leitura é crucial a todo ser que pretende e quer entender o sexo oposto, pois ao ler percebi que quando se entende as características de cada sexo se aprendesse a conviver melhor dentro e fora de casa.

Tanto que o meu ponto de vista tem que se reler várias vezes, pois eu o considero um manual de sobrevivência de relacionamentos.

Nota: 10,0

Roselaine12 07/02/2013

homem cobra mulher polvo
O livro retrata as diferenças entre as mulheres e os homens nas várias situações do cotidiano, desde criança até a velhice solteiros ou com filhos, o livro é bom, mas como os demais livros desse autor, é muito repetitivo, tem trechos nesse livro identicos ao encontrado no livro quem ama educa e adolescente quem ama educa, devido a isso recebeu 3 estrelas, mas se fosse o primeiro livro desse autor que eu lesse então receberia uma avaliação melhor.

Ana 12/01/2013

Trata-se da relação entre mulher e homem em seus diversos aspectos. Neste livro, Tiba relata cenas do cotidiano no shopping, na praia, no restaurante, no banheiro, entre outros que exploram as diferenças entre homens e mulheres com um toque de bom-humor. Com certeza o leitor vai se identificar com as situações vividas pelo cobra e pelo polvo nas histórias e repensar seu comportamento.

Homem cobra Mulher polvo - Içami Tiba