Marcas da Vida

Marcas da Vida Espirito Elias...

Resenhas - Marcas da Vida

Saori 03/09/2019

O livro Macas da Vida, de Claudia Marum, conta a história de Marina, adolescente que passa o tempo sonhando com um cantor que esta iniciando a carreira como astro de televisão, quando conhece Maurício, homem mais velho, bonito, rico e bem-sucedido que a envolve com o seu charme.
Marina acredita ter o casamento perfeito: um marido que a ama, filhos saudáveis e lindos. Desde o início do matrimônio permitia que sua sogra opinasse em suas escolhas e decisões. Após anos descobre que sua vida não é tão perfeita. O que fazer quando é preciso recomeçar? Decepções são sempre perdoáveis? Será válido se anular em função do outro?
A lição que fica é que devemos viver e aproveitar nossa vida com cuidado, mas intensamente. Podemos trocar nossas metas e adiá-las, mas abandoná-las por causa de outra pessoa não é legal. Pedir opinião é permitido, mas omitir suas vontades é se anular. Perdoar sempre é divino, mas se humilhar e passar por cima de seus princípios beira a falta de amor próprio. Enquanto ouvir vida, sempre será o momento de lutar e buscar a felicidade.
Obrigada amiga Luciane Furlaneto Rizzo pelo livro e pela bela oportunidade de conhecer mais uma romance da querida Claudia Marum Curcio.

Frases destacadas:
* Como vencer os sentimentos de culpa? Simples! Quanto mais fizermos o bem, menos nos pesará o mal que fizemos. Se nosso interior está em conflito, como viver em paz? Trabalhando, auxiliando. Vamos trocar as angústias por atividades que ajudem ao ser humano. Cultive pensamentos positivos e tudo à sua volta melhorará.
* Deus não castiga ninguém. Nós é que nos castigamos, nós somos os únicos responsáveis pelos nossos atos. Deus nos deu o livre-arbítrio, cada um de nós tem a liberdade de fazer o que quiser.