Um ano de Histórias

Um ano de Histórias Marcia Kupstas

Resenhas - Um ano de Histórias

garrido 26/12/2023

Normal
Bem rapido de ler e tals mas eh meio chatinho n gostei mto e n leria dnv nem recomendaria ?????

Amanda 21/05/2020

Infantil até demais
Parto aqui do ponto de vista que este é um livro de contos infanto-juvenil, por isso não acho que as histórias levam em consideração de verdade a visão deste público. Adoro a ideia de estar criando a biblioteca em que meus filhos cresceram lendo, mas esse não é um livro que gostaria que lessem.

Vanessa Meiser 13/07/2011

Bem, primeiro deixa eu dizer que o livro é cheio de ilustrações (no início de cada capítulo há uma), estas ilustrações foram feitas pela Andréa Vilela, uma mais legal que a outra. Aliás, o mesmo eu posso dizer das histórias deste livro, uma mais legal que a outra.
São 12 histórias, uma para cada mês do ano e todas tem a ver com o mês correspondente, como por exemlo:
No mês de fevereiro (mês do meu aniversário, hihi) o título da história é "Terça-feira gorda", uma alusão ao Carnaval que geralmente ocorre em fevereiro.No mês de dezembro a história tem o seguinte título: "Carona para Papai-Noel".
Nenhuma história tem a ver com a outra, são todas diferentes e todas com personagens diferentes, eu confesso que gosto de livros assim, na minha opinião se torna muito agradável a leitura já que dá a impressão de que flui muuuito mais rápido.
A que mais gostei foi a do mês de março, "A lua feito holofote" que conta a história de uma menina que faz de tudo para que sua melhor amiga arrume um namorado.....o final desta é ótimo, engraçadíssimo na verdade.
Lorena 16/05/2012minha estante
Poxa... Sinceramente, não gostei do livro. Gostei de uma ou outra história, mas, alguns contos estavam recheados de clichês conhecidíssimos. O final selado por um beijo? Essa já é velha.
Esse livro foi utilizado para uma prova na minha escola. Infelizmente, nunca escolhem bons livros para serem lidos durante o Fundamental...