As Aventuras de Sherlock Holmes

As Aventuras de Sherlock Holmes Sir Arthur Conan Doyle...

Resenhas - As Aventuras de Sherlock Holmes

halycesh 16/04/2022

A cada caso me sinto uma verdadeira investigadora ksksksksk
Esse livro é incrível! Trata-se de um dos maiores clássicos, e que realmente é muito bom! Traz casos extraordinários, a qual nos deixa intrigado, as vezes descobrimos o caso junto com Sherlok, e as vezes somos surpreendidos com o nível de sua inteligência! Leia em um momento calmo, em que você vai entender o que estar sendo tratado! Recomendo demais:)

Evelyn 13/04/2022

Sherlock Holmes
Um personagem tão humano que com dificuldade para se relacionar com mulheres em uma extremidade infelicidade nas tentativas de fazer novos amigos confia praticamente todas as suas alegrias e fraquezas no companheiro Dr Watson o médico reformado do exército parceiro na verificação de mistérios e biográfico

Evelyn 13/04/2022

Sherlock Holmes

Sarah 04/04/2022

Seleção.
Pode até ser alguns dos melhores contos de Sherlock Holmes, mas sendo bem sincera já não me recordo de mais da metade do que li aqui (dois dias e já esqueci tudo, ou quase tudo). Exceto o último conto, que realmente esteve fresquinho em minha memória.

Sarah 30/03/2022

Bromance
Finalmente começo minhas vivências na obra de ACD em sua escrita mais famosa.
Já fiquei feliz com a história de como Sherlock conheceu Irene Adler, afinal ela é A mulher! Gostei dos dois outros contos igualmente; porém não sei se por causa do meu background com livros de suspense e séries policiais, muita coisa ficou clara como o dia para mim, em poucos segundos de leitura - portanto, surpresa nenhum para mim. Claro que não diminui em nada a exímia escrita do autor, as conexões factuais que ele faz são interessantes e inteligentes.

Marcella.Audrea 26/03/2022

Começando um universo que sempre quis ler
"Sherlock Holmes" sempre me agradou nas telas e no conceito, por isso fiquei ansiosa para começar o livro. Primeiramente, é uma leitura muito rápida e gostosa, ninguém vai ter dificuldade em terminá-la, é bem curtinha. Mas vale dizer que, ao contrário do que eu esperava, não é possível chegar à conclusão do caso sem a análise final de Holmes, até mesmo porque o livro não descreve as cenas por um olhar universal, mas sim pelo olhar do Watson, que não enxerga nada além do óbvio (mesmo tentando). Não estraga a experiência, só entrei com uma visão equivocada, baseada nos filmes, em que eu conseguia desconfiar de bastante coisa e criar várias teorias, mesmo antes do Sherlock elucidar seus pensamentos no final de cada caso.

Livros e Chocolate Quente 05/03/2022

Sempre fascinante
Quando eu acho que não tem mais como os contos de Sherlock me surpreenderem e me prenderem, eu leio esse livro e me prova que eu estava errada e me faz apaixonar por mais histórias de Sherlock.

Ruth 03/03/2022

Gostei muito mais desse livro do que dos outros que lir do sherlock Holmes, os contos são curiosos, rápidos de ler, encolventes e com resoluções surpreendente (no geral).
Os contos A aventura da faixa malhada, das faixas roxas e do carbúnculo azul foram as que eu mais achei interessantes.

Helô 02/03/2022

Gosto muito mais dos contos de Sherlock Holmes do que dos romances. Esse livro teve só um dois ou três contos que não me agradaram, mas eu gostei bastante da coletânea de modo geral. O primeiro e o último conto são os melhores.

Eduarda 15/02/2022

Fascinante e de tirar o fôlego
Eu sou suspeita para falar sobre o Conan Doyle pois sou apaixonada por sua escrita e a sua ambientação dos acontecimentos.
O Conan save desenvolver um mistério.
Acompanhar Sherlock Holmes e seu amigo Watson em suas aventuras por toda a Inglaterra é revigorante,cada conto com um final surpreendente e uma explicação eloquente nos prende até o final.
Sou rendida em mistério e suspense e o conan fas isso brilhantemente.

Ana Menezes 13/02/2022

Com certeza um livro merecedor de 5 estrelas
Eu nunca tinha lido um livro de contos do Sherlock Holmes, apenas alguns romances.
E pra ser sincera eu amei o livro assim, mais do que os de romance, por que as histórias são bem curtinhas. E nos romances a segunda parte tende a ser cansativa pra mim, pq é contado a história dos motivos que levaram ao culpado cometer aquele crime, a parte do Sherlock desvendando o caso é o mais interessante que é a primeira parte dos livros de romance.
Enfim, eu amei os casos, os personagens, ver o Holmes tendo certas dificuldades pra entender o caso, ou as vezes não conseguindo resolver, foi bem interessante também. Todos os casos foram peculiares.
Se você não quer ler o livro rápido da pra ler 1 ou 2 casos por dia.
O único defeito do livro é que ele só tem 12 contos queria maaais!

@leiturasdanickson 28/01/2022

não consegui me encontrar na leitura, achei super e apesar de se tratar de contos, demorei uma eternidade em casa um. não achei ruim mas também não adorei, porém não tenho vontade de ler mais do Arthur Conan Doyle.
fico triste que não deu certo pra mim, mas apesar disso o personagem do Sherlock é incrível.

finalizando com uma citação BRABA:
?minha vida resume-se a um longo esforço para escapar aos lugares-comuns da existência?

enfim, algum dia vou continuar com a série (Q EU AMEI)

Loren Fernandes 25/01/2022

ótimo
Zahar não falaha nunca nas susa edições!! ótimo livros! Excelente contos, leitura fluída,quem tiver a opotunidade, leia. Várias notas de rodapé e referencias. Enriquecedor para fãs de Holmes.