As Aventuras de Sherlock Holmes

As Aventuras de Sherlock Holmes Sir Arthur Conan Doyle...

Resenhas - As Aventuras de Sherlock Holmes

Guilherme 12/05/2020

Primeira coletânea de contos de Sherlock. Ótimas histórias. Gostei do formado de contos, algumas histórias se fosse novelas não chamariam tanto a atenção.

André 15/05/2020

O maior detetive da história!
Obviamente são histórias menos desenvolvidas (já que se trata de contos) do que os romances, mas continua incrível.

Micaele 03/06/2020

+ de Holmes e Watson
Este livro continua com os casos da nossa dupla de detetives.Holmes com sua dedução e lógica afiadas e Watson com sua observação e admiração das características do amigo que o permite fazer claros relatos dos casos. Todos os casos apresentados são interessantes uns parecem simples e se tornam complexos e outros que aparentam complexos mas não o são . Ressalto sobre o último caso do livro que se tornou meu preferido por mostrar mais sobre Holmes enquanto desenvolvia uma história surpreendente que se tornou mais do que se esperava.

Ryan Colossal 15/07/2020

Cura Ressaca
Contos de leitura rápidas, que mesmo tendo casos previsíveis, o conto ganha um aspecto novo ao mostrar como a aventura ocorreu e outros detalhes que dão mais vida a história contada. A narrativa também é muito interessante.
É um livro para se ler aos poucos, um conto por dia, para que tenha prazer na experiência.
Ótimo para quando estiver de ressaca e se sentir satisfeito por ler 30 páginas em um piscar de olhos. Minha primeira experiência com Sherlock Holmes e foi incrível!

Shollo 08/02/2021

Ótimas histórias, vale a leitura.
O livro conta várias investigações de Sherlock Holmes. Os casos são independentes entre si sem ligações uns com os outros. Belos contos sem enrolação. Uma leitura que flui facilmente.

Rafa 24/02/2021

Decepcionante. Confesso que não gosto muito de contos, pois não consigo me conectar muito com a narrativa curta, mas mesmo assim esperava mais de Sir Arthur Conan Doyle.

Teles 24/05/2021

Um livro muito bom , pra quem gosta de mistério , nesse livro encontram-se vários contos muito bem trabalhados

Ste 11/07/2021

Que homemm genial, meus amg.....Que homem genial!!!!!!!! A leitura foi super fluida e tranquila!!!!!!!

ma. 17/08/2021

o maior.
se você viu a série de sherlock holmes da bbc, o que tá esperando pra ler as obras literárias dele? é fantástico ter essa experiência de leitura clássica de uma forma tão intrigante e fácil de compreender. esse livro em especial, traz diversos casos do detetive particular em forma de contos/fábulas, fazendo com que sejam relativamente mais curtos e rápidos de ler, com cerca de 100/200 páginas cada. é maravilhoso entender como a mente do sherlock trabalha, e é mais fantástico ainda você tentar resolver o mistério durante a leitura, enquanto que o sherlock deixa claro que já o resolveu, logo no começo da narrativa. isso faz com que você se desafie, e queira descobrir como aquilo aconteceu, e melhor ainda, como que ele descobriu tão rapidamente. simplesmente perfeito, jamais vou me cansar dele.

Dramaqueen 24/08/2021

As ótimas aventuras de Sherlock Holmes
Esse livro é uma coletânea de contos sobre alguns pequenos casos que Sherlock Holmes trabalhou, em geral, gostei bastante dos contos, é uma sensação maravilhosa achar que está seguindo uma teoria e Holmes mostrar que nossa teoria era totalmente ao contrária da realidade, os livros de Sherlock Holmes me encantam, eu amo! Recomendo bastante??

Thati 01/09/2021

Mais um livro de contos muito bons de Sherlock Holmes. A narrativa de seu fiel escudeiro Watson consegue me prender e ter uma boa ideia do local onde os fatos ocorrem.

Thatiane.Andrade 30/10/2021

Iniciação
Muito bom começar a entrar no mundo de Sherlock através de alguns poucos casos tão simples e, ainda assim, de uma complexidade que apenas Sherlock conseguia resolver.

Paloma 21/12/2021

Retomando
Uns 15 anos atrás deixei de lado essa leitura porque achava que tinha palavras muito complicadas. Hoje, a leitura fluiu com uma facilidade que eu conseguia até visualizar Benedict Cumberbatch e Martin Freeman nos papéis de Sherlock e Watson. Com exceção de uma palavra ou outra, que são elementos da época que o livro foi escrito, tudo tranquilo. A experiência foi, inclusive, melhor que minha leitura anterior - que eu criei muitas expectativas e me decepcionei. Sigo amando e consumindo Sherlock Holmes. Em breve reassistindo a versão da BBC.

Amanda Bruna 31/12/2021

Sempre bom
Nem tem muito o que falar, Sherlock Holmes sempre é incrível. Um dos meus personagens preferidos de todos os tempos.