Uma Dose Mortal

Uma Dose Mortal Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Uma Dose Mortal

Michela Wakami 21/10/2021

Ágatha, meu amor, pegue leve comigo.
Ela sempre me surpreendendo, quando penso que estou arrasando, ela me dá uns tapa na cara e diz: acorda você está fazendo papel de trouxa.
Gostei muito do desenvolvimento da história.
Com um final, cheio de reviravoltas.
Realmente, muito bom.
João 21/10/2021minha estante
????????

João 21/10/2021minha estante
Gosto assim kkk

Michela Wakami 21/10/2021minha estante
Eu também! ???

Vanessa 21/10/2021minha estante
O final me surpreendeu, eu supus uma coisa e acabou sendo o inverso do que imaginei.

Michela Wakami 21/10/2021minha estante
Me enganou direitinho também.

Karol Alencar 26/10/2021minha estante

Fui bem assim KAKKAKAKAKAKKA

Michela Wakami 28/12/2021minha estante
??????

nohardfeelings 31/01/2024

finalizando o mês com mais um livro da agatha porque já fazia um tempinho que eu não lia nada dela.
foi um bom livro. já li melhores dela, mas ainda foi uma leitura legal. achei os assassinatos muito bem elaborados, mas um motivo muito ?fraco?, e esse foi o ponto que não gostei.

Gabriel1994 15/02/2023

A consulta mais demorada de Poirot.
Meu terceiro livro de Agatha Christie e o terceiro do detetive cabeça de ovo Hercule Poirot e eu gostei!

Uma Dose Mortal foi minha terceira leitura de Agatha e diferentemente dos dois primeiro livros lidos da autora, este aqui eu não conhecia o título e nem nunca tinha ouvido falar sobre. O que foi bom, levando em consideração as inúmeras resenhas que vemos por aí dos livros de Agatha Christie.

Neste livro vamos acompanhar Hercule Poirot investigando o assassinato de seu dentista, Sr Morley. O que parecia ser uma consulta de praxe para checar se estava tudo em ordem, se torna uma dor de cabeça daquelas por um tempo, quando o dentista morre. Inicialmente foi dado o veredito de que se tratava de suicídio, mas analisando os fatos e tendo uma pulga atrás da orelha, Poirot nunca que iria se contentar com isso sem antes investigar e descobrir tudo que estava por trás desse trágico incidente.

A jornada da história foi muito bacana e me ganhou desde o começo, quando me vi no lugar de Poirot sendo atendido por um dentista falador como o Sr Morley. Foi engraçado e a história já me ganhou nos primeiros capítulos.

O método inteligente e implacável de desvendar mistérios que vem com a fama de Hercule Poirot se faz jus aqui nesta história! A forma como ele reúne os fragmentos e soluciona os casos deste livro é impressionante e divertido!

Confesso que "o início da parte final", ou seja, o ponto de partida do desfecho me pareceu um carro capotando inúmeras vezes até finalmente parar. Tive que voltar e ligar os fatos, pois Poirot veio fulminante nas revelações! Quando finalmente me conectei com o caminho do desfecho do livro pude apreciar a maneira polida com que o detetive baixinho resolveu o caso.

Sagaz, esperto, observador e ligeiro!

Foi plot atrás de plot esse final e eu curti viajar nessa história! Recomendo a leitura de Uma Dose Mortal e espero muito ler outras obras de Agatha Christie com o detetive Hercule Poirot!

Digníssimo 4 estrelas, recomendo!

Angela.Ataide 05/04/2024

Esse me surpreendeu, nem imaginei quem era o assassino! Suspeitei de vários personagens, mas não aceitei! Recomendo!
Luana 05/04/2024minha estante
Agatha Christie é uma rainha! ?

Caio 14/02/2023

Finalmente eu acertei.
Sempre imaginei como seria a primeira vez que eu acertaria o assassino de algum livro da Agatha Christie. E teve um momento no livro que ficou tão óbvio... que eu até estranhei. Mas a história é tão bem escrita, as pistas vão se encaixando de forma perfeita e teve um instante que as coisas ficaram claras para o Poirot e por incrível que pareça pra mim tbm. Foi uma sensação maravilhosa. Obrigado Agatha Christie. Obrigado Poirot. Foi muito bom.
A Leitora Compulsiva 15/02/2023minha estante
A vitória sempre vem, hora ou outra Caio!

Mas até o momento sigo sonhando com o momento que vou descobrir algum assassino de dona Agatha KKKK

Caio 15/02/2023minha estante
Nesse eu não tinha a menor ideia. Do nada uma pista... solta. Eu percebi. E o Poirot também. Foi mto legal.

A Leitora Compulsiva 16/02/2023minha estante
Devo ler esse livro para ver se me saio tão bem quanto você! ??

Caio 16/02/2023minha estante
Recomendo fácil.

nifontana13 29/06/2021

Bem interessante, como todos os livros da autora. Conseguiu me prender por bastante tempo, apesar de ficar confuso em alguns momentos.

Nat 18/09/2020

^^ Pilha de Leitura ^^
Poirot vai ao dentista e, pouco tempo depois, o dentista é encontrado morto. A trama é interessante, envolve várias pessoas, muitos suspeitos. No fim, nosso querido belga descobre o verdadeiro assassino.

site: https://www.youtube.com/c/PilhadeLeituradaNat

Isabela2030 11/04/2020

Gostei muito!
Confesso que fiquei do início ao fim tentanto desvendar o crime e falhei miseravelmente. A escrita dele é muito interessante, a autora conseguiu escrever de formas diferentes indicando a fala de respectivos personagens do livro que vieram de diferentes lugares. É quase possível ler com certa entonação, acento na voz! A escrita é muito acessível e clara, não é possivel ficar perdido em palavras complexas. É simplesmente incrível como que de fatos surgem mais fatos e a autora consegue conectar todo o livro com genialidade a partir deles.

Geo 04/04/2021

Pode não ser o melhor da autora, mas é sensacional. O livro me prendeu de um jeito que era triste quando tinha que parar de ler.

Beto | @beto_anderson 27/09/2022

Projeto Lendo Agatha Christie - Livro 36
Hercule Poirot envolvido em uma história com espionagem. Dois elementos que me fazem gostar bastante desse livro. Não é a melhor história da Rainha do Crime, mas consegue envolver o leitor. A solução para o problema é bem convincente e novamente fui enganado pela autora.

site: https://www.instagram.com/beto_anderson/

WallaceSiqueira 01/10/2023

Agatha sempre surpreendendo.
Como sempre, mais um livro de mistério investigativo que te prende do início ao fim.
Hercule Poirot, seu canastrão. Hahaha

Sara Sousa 02/02/2021

Curto
Característico de Agatha Christie, o livro possui uma história curta e complexa de um crime bem resolvido pelo inigualável Hercule Poirot.
É interessante a facilidade com a qual a autora escreve enchendo o texto de detalhes e faz o leitor ficar confuso o tempo inteiro com as possibilidades de
soluções. Assim é Agatha Christie!

Ana Caroline 01/09/2020

Como sempre AG nos surpreende no final, realmente nao estava esperando.

Bárbara 03/12/2022

Na agitação do início da Segunda Guerra, um banqueiro influente, um detetive e um espião vão ao mesmo dentista, que aparece morto no mesmo dia. Para Poirot aquele não foi um caso de suicídio, ele tinha certeza de que algo mais estava relacionado, então decide investigar por conta própria mesmo quando a polícia já não vê mais saída. Com um final surpreendente e cheio de reviravoltas.

Canteli Marcio 17/04/2023

Pontos Positivos:
- Agatha foi bem criativa na escolha do título dos capítulos parafraseando a cantiga infantil "um, dois, feijão com arroz" (na versão nacional).
- Capítulos divididos em várias partes menores facilitam a leitura.

Pontos Negativos:
- Muitos personagens deixam a história confusa.

Conclusão:
Fiquei com trauma de ir ao dentista. brincadeirinha rsrsrs, assim como Poirot: consulte seu dentista regularmente.