O Clube de Conto Erótico

O Clube de Conto Erótico Lisa Beth Kovetz

Resenhas - O Clube de Conto Erótico

Capitu.Jamaittes 16/01/2022

Quando 4 colegas de trabalho se reúnem na sala de conferências da empresa, elas nem imaginam que todas têm problemas pessoais que escondem muito bem.

Thais 27/06/2020

Livro divertido
O livro conta a história de quatro mulheres, aparentemente sem muito em comum, que resolvem participar de um grupo de leitura de poemas eróticos.
Apesar do nome, o conteúdo não é sexual.
É um livro agradável de ler, mas não tem nada de incrível ou surpreendente.

Jessica.Jerusa 05/01/2020

O título alimenta a expectativa
Quando li o título e os comentários de quem leu, especialmente a fala de Sidney Sheldon, pensei que o livro me proporcionaria horas de estímulo à minha criatividade sexual (o que não aconteceu), mas mesmo assim, gostei da história.

Ci 03/03/2018

O universo sensual de mulheres como nós
O livro tem um lado sensual sutil e as personagens são muito reais. São mulheres como nós. Suas histórias são comuns ao nosso dia a dia fazendo com que nos identifiquemos com as personagens. Temas como preconceito, amor não correspondido, abandono, solidariedade, companheirismo sustentam uma história envolvente. Mas, o mais marcante é a amizade. Sim, amizade verdadeira entre mulheres. Muitos acham impossível? Não é mesmo ! Quanto ao erotismo? Aprendam. Erotismo é diferente de pornográfico, e isso faz dessa leitura uma viagem ao nosso eu interior de maneira bem construtiva. Gostei muito dessa leitura. recomendo.

Sweetlyaah 18/05/2013

Adorei!
Primeiramente, achei que o livro seria totalmente focado na visão erótica e em partes é sim, mas não é o conteúdo principal.
É apresentada a histórias de quatro mulheres que não tem nenhuma ligação - e que em outras situações nem ao menos se esbarrariam, mas que por meio de um passatempo criado no horário de almoço, acabam se encontrando e a partir dai você começa a se divertir, torcer e se emocionar com cada uma delas.
A leitura é divertida e descontraída e a história de alguns personagens te envolve logo de cara, sempre mostrando que até nas cenas de tristeza, a autora consegue te tirar boas risadas!
Adorei como os personagens evoluíram a partir de um único catalizador que foi a formação do "Clube do Conto Erótico" tanto como indivíduos e também como um grupo, encontrando a importância da amizade e entendendo como lidar com as diferenças de cada um.
Acabei ficando tão intrigada com o desenrolar das quatro amigas que quando era descrito uma cena erótica, eu nem me importava muito, queria chegar logo na próxima parte para saber o que aconteceria em seguida! Mesmo que tais cenas fossem deliciosas de se ler.
Achei o final adorável, mas teve algumas personagens como a Brooke e a Lux que eu fiquei curiosa de saber o que mais aconteceria em suas vidas, só que seria história pra outro livro, talvez. Recomendo para quem quer algo leve e interessante!

Mafi 22/01/2013

Um livro que de erótico tem muito pouco
Esta opinião vai ser curta pois não há muito a dizer sobre o livro. Não achei o livro nada de especial e de erótico tem muito pouco.

Lisa Beth Kovetz conta-nos a história de quatro mulheres que costumam encontrar-se frequentemente.
Todas com vidas muito diferentes mas com algo em comum: estão desiludidas com a vida que levam. Aimee está grávida mas o marido não lhe liga nenhuma, Brooke sofre de falta de atenção por parte do namorado de há mais de 20 anos, Margot, uma cinquentona com uma carreira brilhante, tem azar ao amor e Lux, a mais jovem de todas, é a típica personagem despassarada e romântica que sonha com uma vida melhor.

Desgostosas com a vida, acabam por formar um clube onde o ingrediente secreto é as fantasias mais profundas e a imaginação mais fértil. Acabou-se o clube onde só se falava de livros sem interesse. Agora o assunto principal serão os desejos e fetiches de cada uma destas quatro amigas, que são apresentados através de contos.

É um livro que se lê rapidamente, mas com um título que engana, pois não é muito erótico, apresentando uma narrativa mais descontraída e virada para o chick-lit. O enredo acaba por se focar na amizade das quatro mulheres do que nas suas vidas íntimas. Um livro fraco para aquilo que supostamente propunha.

Joice (Jojo) 12/11/2012

Mais que pornografia
"O Clube do Conto Erótico" não é bem o que parece. Sim, há um clube de mulheres de um mesmo escritório - Aimee, Margot, Brooke e Lux - que se reúnem para compartilhar suas histórias pornográficas, mas esse não é o ponto principal do livro. A história, na verdade, trata de como a amizade estabelecida entre elas as ajuda a superar as dificuldades que surgem em suas vidas.

Cada personagem possui um drama diferente. Aimee está grávida e não consegue aceitar a ausência cada vez maior do marido. Margot é uma mulher de cinquenta anos de muito sucesso em sua carreira, mas que não consegue se declarar para o homem que ama. Brooke é uma artista talentosa que não consegue entender por que o homem com quem namora há vinte anos não consegue mais transar com ela (apesar de dizer que a ama). E Lux (ah, a Lux) é uma jovem de vinte e poucos anos sem muita educação, mas com muita vontade de transformar sua vida.

A escrita de Lisa Beth Kovetz é convidativa, direta e recheada de ironia. A história se desenvolve com um bom ritmo, e apresentando situações até pouco previsíveis. Todavia, devo admitir que boa parte das "quatro estrelas" que dei ao livro se deve a Lux. Ela é uma personagem única, com uma vontade grande de crescer às próprias custas de seu próprio esforço. Acho incrível a forma como ela procura saber sobre as coisas que não sabe, sem medo de parecer burra. Fantástica!

Enfim, leia "O Clube do Conto Erótico" sem esperar páginas de pornografia, mas pode contar com uma boa história sobre amizade e a importância dela na batalha de todos os dias.

*Rô Bernas 21/11/2011

O Clube da Amizade!
O que mais gostei desse livro foi o fator amizade que é o ponto alto e o fato dele ter pouquíssimos contos. Odeio contos!
O desenrolar da trama é interessante e as histórias quando não faziam parte dos contos, eram bem mais prazerosas de ler.
São quatro mulheres, cada uma com sua peculiaridade, mas uma se destaca: Lux. Ela tem um quê de ingenuidade, com simplicidade, com ambição. Não tem medo de perguntar o que não sabe, assim como não tem medo de falar o que pensa. Uma pessoa que muita gente gostaria de ser pelo menos um pouco parecida. Eu gostaria.
Um bom livro, mas nada muito excepcional.

Miss Depp 19/09/2010

Muito interessante!!
Apesar do livro ser um pouco diferente do que eu esperava, gostei bastante. Achava que eram contos, mas na verdade, os capitulos se desenrolam e a eles são dados os nomes dos contos.
Definitivamente vcs precisam conhecer Lux. A pessoa mais especial e diferente desse livro. O fato de como ela não se importa com a opinião dos outros é tão puro que dá vontade de ser igual.
Recomendo!

Danilo Barbosa Escritor 13/09/2010

Ás vezes, ao pegarmos um livro para ler, constatamos que o que foi proposto pelo autor acaba entrando em segundo plano. E é isto que acontece com O clube do Conto Erótico. O livro é mais focado entre o relacionamento de quatro mulheres completamente diferentes que se tornam amigas graças ao clube literário que fazem na hora do almoço, uma vez por semana, no escritório onde trabalham. Um perfeito exemplo de chick list sem novidades.

Veja resenha completa no Literatura de Cabeça

Nessa Gagliardi 23/06/2010

O livro nada mais é que um bom relato a respeito de 4 amigas. O clube do conto erótico fundado por elas era somente a cola que unia suas histórias.

O gostoso do livro não é o erotismo (leve) presente no mesmo, mas sim as histórias individuais de cada uma das quatro protagonistas.

O único ponto que achei meio mal explicado foi a respeito da entrada da Margot para o clube e, consequentemente, para o círculo de amizade das meninas, mas não foi nada que tirasse o brilho da história.

PatiC 26/07/2009

Apesar do título dar a impressão que se trata de um livro erótico ou algo do genêro, o mesmo não o é, sim tem pequenos contos já que o livro se trata de um encontro (clube) de contos, mas acima de tudo o livro é sobre amizade.