Yu Yu Hakusho 12

Yu Yu Hakusho 12 Yoshihiro Togashi

Resenhas - Yu Yu Hakusho #12

Jas 14/03/2024

Um dos melhores boas lutas e bons desfechos amei e ótimos diálogos que podemos conhecer os personagens melhor

Assis 10/02/2024

Toguro entre em campo...
A luta entre Kuwabara e Toguro mais velho chega ao fim e Yusuke entre em campo. O embate mais esperado começa e os ânimos no Tornwiondas Trevas vai ao ápice.
Togura começa a pressionar Yusuke a mostrar todo o poder adquirido com a mestra Genkai. Mas como o jovem lutador parece hesitar, ele parte para medidas drásticas mesmo após liberar 100% de seu poder. E com isso a luta segue para rumos inesperados com o poder avassalador que Yusuke é obrigado a despertar.

Henrique 20/01/2024

Yu Yu Hakusho Volume 12
Esse volume vai dos cap 101 ao 109 e finalmente começa a melhor luta da obra a batalha final entre Yusuke e Toguro como eu tava com hype pra rever essa luta simplesmente insano esses dois monstros lutando com tudo que tem ou mais ou menos já Yusuke ainda tava com um limite auto imposto mas agora nos próximos capítulos veremos o menino lutar com tudo que ele tem e Toguro vai se arrepender da decisão que ele tomou aqui estou aqui só pelo momento épico.

Soares.Julio 19/09/2023

A luta final se inicia! De um lado, Yusuke Urameshi, do outro, Toguro!!!
“Começa a luta final” é o título do volume 12 de Yu Yu Hakusho, que exalta o que determina esse volume: a tão aguardada luta de Yusuke contra Toguro. Antes disso ainda temos a continuação direta do ataque do Kuwabara contra o Toguro mais velho e a definição desta terceira luta da grande final. É uma edição eletrizante, cheio de momentos impactantes e com uma arte mais solta do Togashi, com um toque de artes mais detalhadas, que para mim, são um charme a mais no volume.

O volume começa com o ataque furioso de Kuwabara, acertando em cheio Toguro mais velho, utilizando da energia espiritual da espada como projeteis (ressaltando o fato de que no mundo de Hunter x Hunter, o Kuwabara seria emissor), uma técnica que demonstra a versatilidade de Kuwabara. Mas não é o suficiente para exterminar alguém com alto poder de regeneração. A luta continua, agora com Kuwabara tendo que revelar mais um momento de flexibilidade para vencer uma luta contra alguém imortal.

Após a luta, cabe Kuwabara ir até Yusuke pedir explicação sobre ele ter escondido a morte de Genkai. Yusuke não contou a ninguém, até a ele mesmo ele fez questão de querer esconder. Foi algo inesperado e doloroso. Ademais, antes da grande luta, Sakyo tomou para si o microfone e fez uma grande aposta valendo sua vida: a aposta na vitória de Toguro. A aposta consiste em dar a vitória da quarta luta, que seria entre Sakyo e Koenma, para o vencedor de Toguro vs Yusuke, sendo que, se Toguro vencer, Koenma terá sua vida ceifada assim como Yusuke, assim como caso Toguro perca, Sakyo dará sua vida. Isso dá ainda mais importância para a grande final, fazendo com que o vencedor de Yusuke e Toguro defina o time vencedor.

A capa do capítulo onde inicia a grande luta mostra os expectadores mais ilustres que acompanharão o confronto final. Hiei, Koenma, Kuwabara, Kurama, Botan, Keiko, Atsuko, Yukina, Shizuku, Rinku, Chuu, Jin, Touya, Suzuki, membros do time Ichigaki, o próprio Ichigaki (ele ainda está vivo???), Bui, Sakyo, Rishou e Shishiwakamaru. Toguro começa com 80% do poder, derretendo os youkais mais fracos no estádio e mexendo até mesmo com os mais fortes. A luta começa bem equilibrada, e aqui tenho que falar da dinamicidade dos enquadramentos das lutas, que é algo que me incomoda bastante nos atuais “battle shonen”, onde há, algumas vezes, confusão pela falta de conexão entre os quadros (há vídeos no YouTube falando mais sobre isso), mas Togashi traz uma luta muito reconhecível. A movimentação da luta é muito boa.

Não gostaria de me repetir, mas tenho que ressaltar que a dinamicidade da luta final é muito boa. Mesmo Togashi que demonstrou ter algumas falhas, como desenhar mal personagens em perspectiva, nessa luta, ele consegue obter êxito quando desenha movimentação dos personagens; você sabe onde o personagem vai, para onde vai seu golpe, qual movimento de defesa e contra-ataque o personagem fez, além de momentos onde os dois personagens estão bem enquadrados. Há um momento especifico que me lembrou o soco do Gon no Hisoka na Arena Celestial, é algo que gostaria de pontuar. Yusuke consegue golpear Toguro ao ponto de fazê-lo perder os óculos escuros, um feito e tanto para o mangá, mas Toguro não é um inimigo fácil a se derrotar, cabendo ao Yusuke estender ainda mais seus poderes.

Outro momento marcante na luta é o uso dos 100% de Toguro. É, mais uma vez, a maior demonstração de força de toda a obra até aqui. Diversos youkais sendo evaporados de uma vez só com a liberação de força de Toguro. Incredulidade quanto a vitória do Yusuke é sentida até em sua torcida. Há um momento onde Kuwabara chega a falar que sua alta percepção espiritual se retraiu automaticamente, pois sabia que Kuwabara enlouqueceria ao sentir tamanho poder. Yusuke não faz frente a uma fração do 100% de Toguro, é algo assustador. Não importa o quanto Yusuke se debata, ele não consegue alcançar minimamente Toguro em seu auge. Isso até a presença de alguém que há muito se foi, trazendo consigo uma provação e um dilema muito pesado para Yusuke carregar.

Décimo segundo volume de Yu Yu Hakusho é o penúltimo da saga Torneio das Trevas. É onde temos o início do fim. A luta de Yusuke contra Toguro é muito boa, tanto pela dinamicidade da luta, quanto pelo que permeia a luta em si. Ela parece o auge do poder da obra, com níveis absurdos de demonstração. É um volume de porradaria da melhor qualidade que se tem, onde temos o protagonista ter que se provar dentro da luta, crescendo e evoluindo a partir dela. Isso sem falar que começamos a ver, e isso vai se repetir mais para frente, traços mais soltos do Togashi e mais experimentação. Temos Toguro rascunhado, realista, em alto contraste, totalmente detalhado, cheio de hachuras e etc.. É um prato cheio para quem curte uma boa luta e/ou para que curte uma arte bem bonita.

Dan 21/08/2023

Caramba, jurei que o Yusuke ia de comes e bebes nesse volume. Muito bom, as lutas muito boas, o sacrifício inesperado (e rápido até demais), apreensivo pro próx volume, espero a luta das lutas!

Rebeca 23/06/2022

IMPECÁVEL
QUE MANGA INCRÍVEL, SÉRIO NÃO TENHO PALAVRAS, AS LUTAS, O SACRIFÍCIO, TA TUDO CADA VSZ MELHOR ,MDS
sammas3005 10/01/2023minha estante
Perfeição que chama!

Matheus 26/05/2022

Togashi já previa os marombeiros
Esse volume só eleva a qualidade do anterior. Finalmente a tão aguardada luta entre Yusuke e o Toguro (mais novo). E que tensão! Mas gente... As escolhas que o Togashi toma aqui, ao mesmo tempo em que explora os dilemas do Yusuke entre abraçar uma força descomunal apenas pela força e escolher proteger seus amigos.... Muito bom!

Biiahsf_ 03/03/2021

Tudo pra mim
A luta entre o Kuwabara e o Toguro mais velho foi absolutamente tudo pra mim! Mais um volume incrível em um mangá incrível.

Fernando Coutinho 15/02/2021

Final
Finalmente chega a tão esperada luta entre Toguro e Yusuke. Nessa luta podemos ver os dois lutadores ultrapassando seus limites em busca da vitoria.

elen5 19/01/2021

Que luta meus amigos, nossa. Toguro é extremamente insuportável e tô espantada com o Kuwabara ...

Vitor J. 18/10/2020

A luta contra Toguro mais novo é tão boa quanto no anime, seguimos na leitura.