Yu Yu Hakusho 19

Yu Yu Hakusho 19 Yoshihiro Togashi

Resenhas - Yu Yu Hakusho #19

Assis 14/02/2024

Sorriso contagiante...
E com a sensação de saudades termino o último volume de Yu Yu Hakusho.

Com um início eletrizante e repletonde ação enquanto desenvolve as lutas do torneio do mundo dos demônios, o mangá vai nos conduzindo para o final dessa saga que tanto mexe com a gente (mexe comigo pelo menos).

Cuidadosamente o autor apresenta o final de cada personagem que importa (e que não são poucos).

E, apesar das diferenças com o anime (o mangá é muito mais completo) somos envolvidos pela magia do amor da amizade. Do senso de companheiro. E de uma história que, apesar de toda ficção da trama, conversa tranquilidade com a vida real.

Henrique 01/02/2024

Yu Yu Hakusho Volume 19
Esse volume vai dos cap 168 ao 175 e finaliza a história cara que satisfação terminar essa obra sensacional e por mais que o final tenha sido corrido por conta do autor estar doente na época ainda é um encerramento ok e ver todos os personagens reunidos no final na praia emociona qualquer um com certeza é um dos melhores mangás já escritos na história esses personagens tem um lugar especial no meu coração.

williamfelopes 21/01/2024

Urameshi
Deixando pra resenhar sobre essa obra no último manga, Yu Yu Hakusho foi um anime que marcou minha infância, sempre gostei do anime assisti várias vezes, quando tive a oportunidade comprei os mangas e foi fenomenal ler os mangas desse anime, uma experiência muito boa, já é a terceira vez que releio todos os mangás.

Claudinei 18/09/2023

Justo no final...
Yu Yu Hakusho é minha série preferida das que vem das terras nipônicas desde sua primeira exibição aqui no Brasil na saudosa TV Manchete, até então esse posto pertencia a Cavaleiros do Zodíaco, mas ao conhecer as histórias do “Time Urameshi” criadas por Yoshihiro Togashi desde então nenhuma animação conseguiu supera-la, por vários fatores que vão do enredo, trilha sonora e também por conta da dublagem brasileira que fez um excelente trabalho.
Com pouco mais de 110 episódios o anime rapidamente caiu no gosto de muita gente e chegou a ser reprisado em outra emissora de TV aberta, repetindo o sucesso que fez em sua estreia no ano de 1997. Posteriormente chegou até nós leitores brasileiros a oportunidade de conhecer a história de Yu Yu Hakusho em sua mídia original, o mangá, primeiramente publicado pela JBC num formato menor e depois na versão Tankobon em 19 volumes.
Obviamente há algumas sutis diferenças entre o mangá e a série animada, até porque para fazer a adaptação sempre se dá uma melhorada no design geral da obra, levando em consideração que Togashi muitas vezes fazia um traço mais “preguiçoso” de seus personagens e outras vezes deixava algumas coisas meio sem explicação em sua obra original, e a animação foi a oportunidade de melhorar esses pontos. Claro que o mangá em si não é ruim, não fosse o sucesso dele jamais teríamos a versão do anime, mas como já pontuei algumas vezes, pra nós leitores brasileiros que fizemos o caminho inverso, ou seja, conhecendo a animação e depois o mangá, algumas coisas incomodaram, e nesse volume final, 19, teve a pior de todas pra mim.
No volume anterior ele preparou bem o terreno para o desfecho desse arco do inferno, gerou muitas expectativas para o torneio que decidiria quem seria o único governante do submundo, apresentou personagens que superavam e muito os protagonistas em níveis de poder, gerando aquela curiosidade em que caminhos eles tomariam para superar isso, tinha tudo pra ser emocionante assim como os desfechos dos arcos anteriores, mas não sei se por prazos apertados ou por desleixo mesmo, Togashi fez tudo muito resumido e corrido, além de apresentar uma arte mais simples. Pra quem viu o anime, sabe como foi empolgante e cheio de emoção o capitulo final, mas aqui no mangá passa longe disso, Togashi “embarriga” os capítulos até chegar em algo parecido, mas não com o mesmo peso do final da animação. Pra mim eu acredito que essa serie merecia um final a sua altura, com grande estilo (aqui no mangá) mas passou bem longe disso. Infelizmente uma decepção. Nota 6,5.

site: https://www.instagram.com/leitor1986/

Dan 22/08/2023

Espetáculo. Mas claro que seria incrível, já que o mesmo gênio que escreveu isso aqui iria escrever a obra-prima Hunter x Hunter anos depois. Yu Yu se assemelha MUITO à Hunter, mas tem sua essência e charmes próprios. Muito feliz de ter concluído a leitura, e que venha a obra-prima.

Rebeca 20/07/2022

Fim da saga
Foram quase dois meses lendo Yuyu Yakusho e é com dor que me despeço, pois os mangas viraram meu conforto diário.
Primeira saga de manga que terminei e sinceramente não vou esquecer das sensações que experimentei.
Obrigada Togashi por essa obra prima ?

Biiahsf_ 04/03/2021

Uma série incrível
Confesso que o último volume do mangá não foi tudo o que eu esperava, mas isso não tira o brilho que toda a jornada de Yusuke e companhia teve. Foi o primeiro mangá que eu li completo, e essa história continua tendo um lugar mais que especial e nostálgico no meu coração, por me levar de volta àquela fase gostosa da infância. Um mangá que eu recomendo sem dúvidas!

elen5 23/01/2021

Arrepiei nossa senhora, que história incrível. Coração ficou quentinho no fim

Vitor J. 06/11/2020

O grande final desse maravilhoso mangá, devo observar que cortaram um pouco do grande torneio da trevas no meio da luta de Yusuke e Iomi que no anime já foi um pouco mais elaborado. Além do mais depois dessa parte mostra o final inédito que não foi reproduzido no anime que recentemente virou um OVA. Mas não deixou de ser incrível como um todo, sempre vou amar Yu Yu Hakusho.

Giuliano.Behring 02/11/2020

Um experimento do Togashi
Nessa resenha eu me refiro então não apenas ao último volume da obra, mas sim a Yu Yu Hakusho como um todo (19 volumes).

Acho que Yu Yu Hakusho é um mangá que representa muito o crescimento do autor (Yoshihiro Togashi) enquanto mangaká, o início é bem ruinzinho e meio paradão, mas ao decorrer da historia, você consegue observar que ele agrega diversos persogens com personalidades distintas e as vezes até bastante profundos, e ainda afirmo que Yu Yu Hakusho foi sim um grande molde de experiência para a obra que viria no futuro do Togashi, que seria "Hunter x Hunter"

Por fim, o mangá é muito bom, se você pode comprar pra ler, ou apenas ler online, leia, é muito divertido e muito empolgante

Lel352 12/09/2020

Bom manga!
Resenha no: https://medium.com/@lel352/yu-yu-hakusho-8445954b8571

Sobre a serie toda

Yu Yu Hakusho é aquela obra divertida do início ao fim. Um simples mangá de lutinha, mas que foi bem construído.
O mangá é simplório, com personagens interessantes e segue aquela fórmula e clichês do personagem principal que ao longo da história vai ficando cada vez mais forte para enfrentar alguma nova ameaça. Mas o que encanta é que estes clichês do gênero são algo bem desenvolvidos, criando situações cômicas, emocionantes e com boas lutas.

A história é basicamente sobre um adolescente chamado Yusuke Urameshi, que morre e tem a oportunidade de voltar a vida, mas para isso ele precisa ser um detetive espiritual, tendo de resolver casos que envolvem Youkais atacando humanos. A trama se desenvolve com ele entrando em lutas para salvar os amigos, salvar a própria pele e toda a humanidade, mas sem perder aquele espírito que ele tem de sempre procurar entrar em uma boa briga.

O único ponto ruim é a preguiça do Yoshihiro Togashi em desenhar e em explicar alguns detalhes, o que deixa a história com algumas coisas meio largadas. Outro ponto negativo é que em algumas páginas, os desenhos estão incompletos, deixando a entender que foi alguma saída rápida que ele tomou, numa tentativa de terminar a história mais rapidamente.

Apesar de tudo isso, acaba sendo uma obra divertida que encanta o leitor, arrancando boas risadas em algumas partes e empolgando em outras.

Lel352 12/09/2020

Bom manga![[[