Lua Nova

Lua Nova Stephenie Meyer

Resenhas - Lua Nova

Jess 27/12/2023

Cansativo ?
Muito, muito, muito dramático.
Entendo que qlqr atitude irracional vinda dos personagens seja justificada com "amor", ele ama ela e vice-versa, porém achei a parte do romance muito cansativa.

Pamela312 26/12/2023

Como sempre, ótima escrita da Stephenie, nada a reclamar: é atrativa e me prendeu bastante.
acredito que, em lua nova, o momento mais marcante é o início chocante e absorto do período depressivo da bella, além da exploração dos personagens supostamente secundários e a dimensão que um sentimento pode tomar.
senti uma hiper falta do edward, foi como se arrancassem um pedacinho de mim.
amei!

lulin.e 25/12/2023

Tristeza
Redigir críticas não são fáceis, mas vamos lá...
Esse livro é simplesmente dor física! Não tem outra forma de categorizá-lo se não desta forma.
Mas pq dor física? Eu te explico o pq. É aquele tipo de coisa que quando você está lendo, você precisa pausar pra respirar fundo, pra processar, pra fechar os olhos e apertá-los tão forte que tem chances deles irem pra dentro. É vergonha alheia do começo ao fim! Simplesmente não dá! Vamos enumerar novamente:
1- O plot aqui é completamente desnecessário, como em crepúsculo, resultante de uma falta de comunicação enorme, e como não poderia deixar de ser TUDO CULPA DO EDWARD DE NOVO!!!!! (vou abrir um parênteses aqui pq ele teve a pachorra de no final ainda por a culpa na Bella de forma implícita, tá bom??
2- Victoria: Fica mais do que claro que ela ser mencionada nesse livro foi única e exclusivamente pra preparar o terreno pro próximo livro, mas sério Edward? Você achou mesmo que ela ia deixar tudo na paz depois do ocorrido no primeiro livro? Ah, tá bom, então. Ótima ideia deixar minha namorada humana desastrada completamente sozinha e desprotegida na mira de uma vampira perigosa pq meu irmão se descontrolou e eu surtei. Queria entender como a mente dele funciona pra ter chegado a essa brilhante conclusão.
3- Charlie é um pai que não sabe lidar com a própria filha, pois fica mais do que na cara que a menina precisa de uma intervenção psiquiátrica URGENTE, pois a gata está em surto psicótico (NÃO NORMAL OUVIR VOZES E MUITO MENOS SE ENFIAR EM SITUAÇÕES DE EXTREMO PERIGO SÓ PRA OUVÍ-LAS!!!!!!!!!!! Juro como absolutamente NINGUÉM NA HISTÓRIA INTEIRA viu os Redflags??? Quem endossa isso? Maluquice demais.
Enfim, não irei amaciar mesmo, esse livro é péssimo, não tem fundamento ele existir, pois é desnecessário e não acrescenta em nada a história a não ser forçar uma narrativa de que a Bella precisa virar vampira (que pasme nem será usada...
E é isto, não recomendo.

Isadora.Nunes 24/12/2023

Meu Deus eu tinha esquecido o quanto lua nova é depressivo, o tanto que a Bella era depressiva. Mesmo assim é um livro bom e muito legal as partes dela com o Jacob, mesmo que acho que a autora tenha forçado um pouco a paixão do Jacob pela Bella

bat.eliza 23/12/2023

Os problemas seriam resolvido se o Edward lesse a mente dela
Juro pra vocês que esse foi um dos primeiros pensamentos que passaram pela minha cabeça. Eles dois tem grandes falhas de comunicação um com o outro, mas se o Edward pudesse mesmo ler a mente da Bella, eles entenderia muita coisa e boa parte dos problemas se resolveriam, juro.

Assim, quanto à escrita, eu achei muito boa, fluida e de fácil leitura. Me empolguei nos momentos certos e quando era pra ficar triste, fiquei melancólica hahahah, igual ela.

Um ponto extra para: O casal MARAVILHOSO que seriam Bella e Jacob, SE o Edward não tivesse aparecido. Seriam lindos. Mas, o Edward apareceu... E ele é mais melhor de bom.

Beatriz658 23/12/2023

A bella é louca
Lua nova, pra mim é mais interessante que crepúsculo. Em questão de narrativa o primeiro livro é melhor, mas em história, personagens e desenvolvivento o segundo é com certeza mais cativante. Como um livro adolescente podemos esperar bastantes conveniências, mas bem explicadas. Pessoalmente eu gostei mais do jacob doq do edward mas não pra ficar com a bella, acho que se ela não ficar com o edward ela tem um surto psicótico (se já n teve nesse livro) enfim, lua nova é uma novela das 9.

Jujuh1206 21/12/2023

Que livro perfeito !!!!
Ameeeiii muitooo, estou sem palavras com esse livro, chegou até superar o filme de tão bom?. Estou animada para o próximo ?

somereasonswhy 21/12/2023

?O tempo passa. Mesmo quando isso parece impossível.?
O livro em si, a escrita, a história e o modo como as coisas fluem são bons e eu gosto de ler, minha experiência com esses livros é boa, afinal é uma leitura bem leve e tranquila que me distrai, só que algumas coisinhas me incomodam, como a reação extrema da Bella quando o Edward vai embora e o jeito q ela perdoa ele em minutos quando ele volta, a amizade do Jacob com a Bella foi uma parte bem divertidinha é engraçada no livro, só q o lobo ficava dando em cima dela toda hora e piorou tudo dps q ele virou cachorro pq ele ficou bem chato. Fora isso ate q acho um livro legal, a Bella melhorou demais de Crepúsculo pra Lua Nova e a Esme continua minha fav

Laura.Bandeira 21/12/2023

Foi bom
Olha eu desde pequena fui fã de Crepúsculo, mas com meus pensamentos e opiniões posso dizer que não foi meu livro favorito.
É jma ótima trama e ideia, mas os personagens são muito egoístas, por mais que eu ame eles por fazerem parte da minha história eles são muito egocêntricos e dramáticos, sinceramente daria pra resolver tudo em uma conversa, mas continuo gostando deles, só não como antes. Mas ainda sim trabalhamos assuntos importantes como a dependência emocinal...
Espero que o próximo seja melhor que esse

Natieli.Santana 19/12/2023

Simplesmente maravilhoso sou apaixonada na saga acho fascinante a história a saga crepúsculo foi os primeiros livros que tive e simplesmente sou apaixonada

Tracinha.literAria 19/12/2023

Eu sinceramente me surpreendi com a releitura desse livro
Achava q ia ser chato, pq o filme n é um dos meus preferidos e não lembrava de como tinha sido minha primeira leita dele
Mas esse livro é MT bom, sério
Ver o estado da Bella me deixou um pouco mexida
Mesmo amando Edward e entendendo os motivos dele deixar a Bella, é realmente uma tarefa muito difícil não shippar a ela com o Jacob
O Jacob ficou ali com a Bella, respeitando o momento dela e fzndo de tudo pra ela não voltar pro estado catatônico q ela tava
Mas o Edward é o amor perfeito pra Bella
Amo os dois, mas nessa luta, para mim, o Edward sempre vai ganhar

Tassia.Hinojosa 18/12/2023

Que arrasto
Um arrasto só, página inteira só descrevendo o buraco da Bella.

Vários furos e várias coisas infundadas, sem falar absurdas e fora da realidade.

Tinha esquecido de como isso é

raycwlia 17/12/2023

"Afinal, de quantas maneiras um coração pode ser destroçado e ainda continuar batendo?"

Apesar de várias partes no livro eu tivesse uma imensa vontade de dar uns murros na Bella pra ver se ela parasse de ser um pouco dramática e tivesse mais amor próprio, essa é uma das frases dela que mais amo e acho impactante.

E mais uma vez, apesar de todo o momento depressivo que a Bella esteve que tornou a leitura um pouco "pesada", com o tempo a amizade dela com Jacob tornou a leitura mais leve e engraçada. Eu realmente, fico muito triste que eles dois tenham agora que ficar separados por causa de rivalidade e tratados bestas. Mas enfim, Jacob tentando dar em cima da Bella a todo custo é um p0rr3, mas Jacob como amigo é um personagem. Queria que a Meyer tivesse investido em desenvolver em uma verdadeira amizade deles dois e não em um "triângulo" amoroso. Mas, apesar, de tudo amei reler esse livro. ?