Lua Nova

Lua Nova Stephenie Meyer

Resenhas - Lua Nova

Julia 26/04/2024

Simplesmente perfeito!!!!
O filme que foi baseado nesse livro já era o meu favorito, então foi mt fácil pra mim amar o livro também, foi incrível poder ver diversos detalhes que não tinha nos livros, experiência 10/10!!!!

Debs Vezzali 25/04/2024

O começo do para sempre
A releitura é incrível né? Ainda mais quando a primeira leitura foi anos atrás. E além do mais, o livro é melhor que os filmes! E olha que eu sou apaixonada pelos filmes da saga.
Amei a construção da amizade da Bella com o Jacob no livro, mas confesso também que passei muita raiva com os dois.

Sobre o livro em si, acho que é o livro mais profundo da saga, em questão do que a Bella passa nele, é agonizante ver o sofrimento dela. Eu no caso só queria entrar no livro e dizer que ia ficar tudo bem. E eu amei como a amizade da Bella com a Alice é retratada nesse livro, as duas são muito conectadas.

Só não marquei como favorito pelos momentos de agonia que vivi lendo, até por isso foi uma leitura mais demorada, mas que valeu a pena.
Portanto, estou pronta para o começo do ?Para Sempre? e que venha ?Eclipse

Maddu.Pereira 24/04/2024

Intenso
Lindo, perfeito, maravilhoso.
Quotes favoritos:

?Era paralisante, aquela sensação de que um buraco imenso tinha sido cavado em meu peito e que meus órgãos mais vitais tinham sido arrancados por ele, restando apenas as sobras, cortes abertos que continuavam a latejar e a sangrar apesar do passar do tempo.?

?Era o próprio Jacob. Jacob era apenas uma pessoa eternamente feliz, e carregava essa felicidade como uma aura, dividindo-a com quem quer que estivesse por perto. Como um sol na Terra, Jacob sempre aquecia quem estava em seu campo gravitacional. Era natural, fazia parte de sua personalidade. Não surpreendia que eu ficasse tão ansiosa para vê-lo.?

?Nunca vi nada mais lindo ? mesmo enquanto eu corria, ofegando e gritando, pude perceber. E os últimos sete meses nada significaram. E as palavras dele no bosque nada significaram. E não importava se ele não me quisesse. Eu jamais desejaria nada a não ser ele, não importa o quanto vivesse.?

?? Como posso explicar de modo que acredite em mim? Você não está dormindo e não está morta. Estou aqui e eu amo você. Sempre amei você e sempre amarei. Fiquei pensando em você, vendo seu rosto em minha mente, durante cada segundo que me ausentei. Quando lhe disse que não a queria, foi o tipo mais atroz de blasfêmia.?

?? Antes de você, Bella, minha vida era uma noite sem lua. Muito escura, mas havia estrelas... Pontos de luz e razão... E depois você atravessou meu céu como um meteoro. De repente tudo estava em chamas; havia brilho, havia beleza.
Quando você se foi, quando o meteoro caiu no horizonte, tudo ficou negro. Nada mudou, mas meus olhos ficaram cegos pela luz. Não pude mais ver as estrelas. E não havia mais razão para nada.?

Tatiane.Baratto 24/04/2024

Bela suicida, Eduard o melancólico, e Jacob o descontrolado
Reler depois de veia tá acabando com o conto de fadas dos filmes, agora eu odeio os livros e os filmes, mais isso ainda pode mudar, oque não muda e gostar do Charlie, tadinho, merecia uma vida melhor ?, pelo menos o emprego dele parece ser tranquilo na cidade do interior.

duda 24/04/2024

Tenho algumas opiniões

1. O sofrimento dela mexeu muito comigo, achei muito forte a abordagem da autora. Gostei disso.
2. Estar dentro da cabeça dela e acompanhando o seu raciocínio é teste de paciência, me estressei com ela o livro todo e pensei seriamente antes de voltar a ler
3. O Jacob é maravilhoso e gostei muito do desenvolvimento dele
4. Achei tudo muito corrido, algumas coisas sem sentido e que poderiam ser mais desenvolvidas
5. Entendo o altruísmo do Edward mas achei ele um babaca

Apesar de tudo gostei muito do livro, chorei em algumas partes e estou apegada aos personagens, desconsiderando o meu ranço pela Bella. Já tô ansiosa para começar o próximo!

Lavinia.Veiga 23/04/2024

2/4
Contabilizando desafio:
Oferece uma imersão ainda mais profunda na complexidade dos personagens, permitindo ao leitor descobrir mais sobre suas personalidades, erros e dilemas. A trama explora a profundidade das emoções humanas, destacando o impacto da profunda tristeza da protagonista, que se torna ainda mais palpável e comovente na escrita. A autora habilmente conduz o leitor por um turbilhão de emoções, criando uma experiência que vai além do que foi retratado no filme. A narrativa escrita permite uma conexão mais íntima com os personagens e uma compreensão mais ampla de suas motivações, tornando a leitura emocionalmente, impactante e enriquecedora.

julya 23/04/2024

Esperava menos
Demorei horrores pra ler, até estava gostando mas achei meio arrastado, se tivesse cortado metade do sofrimento da bella o livro teria umas 100 páginas a menos, não to reclamando dela depressiva e só q ela sempre repetia as mesmas coisas e começou a ficar repetitivo, por enquanto sou team jacob, adoro eles juntos muito mais interessante do que ela e o edward, foi bem fraco e excessivamente longo mas bom.

Ellen89 22/04/2024

Demorei mais do que eu imaginava pra terminar esse livro, mas não acho que tenha sido ruim, sinto que levei o tempo que precisava. Não posso dizer que não gostei, mas também não consigo dizer que é ruim pois não é isto que penso. Porém a maneira como a Bella estava completamente fora de si não me agradou tanto, mas entendo que pra está história terminar como terminou isso era preciso. Pois nada daquilo aconteceria com qualquer ser humano que estivesse 100% são.

Kyara 22/04/2024

Sempre foi meu favorito da saga, resolvi reler esse ano, depois de muitos anos para ver o que eu sentiria. Foi bom revisitar, porém meu ponto de vista mudou drasticamente, o que acho que é bastante positivo.

juh teixeira 21/04/2024

Livro deprimente só pra descontrair.
Foi uma leitura demorada, não tão fluida quanto eu imaginava. Como sempre falo, a experiência de ler o livro é diferente de ver o filme, existem muitas camadas as quais não nos é apresentado nos filmes.

O que eu mais gostei no livro é o relacionamento da Bella com Jacob, no livro ele é muito mais elaborado. Senti como se eu estivesse lendo um outro Jacob, menos ?amargurado? quê nos filmes.

Mas eu também senti falta no Edward, foi estranho ler o universo de crepúsculo sem o casal principal. Aqui acabo entrando em um assunto divisor de águas: Jacob ou Edward? E o que eu tenho para dizer é que quanto mais eu leio sobre crepúsculo, quanto mais assisto e conheço, mais eu entendo que não existe outra pessoa além de Edward para Bella. Penso até que é loucura imaginar ela com Jacob.

É bizarro como o psicológico da Bella ficou neste livro, a mana tava doida kkk É cada coisa absurda que ela pensava, que ela queria fazer. No final conseguimos ver o quanto esse tempo deprimida deixou marcas nela, foi até chato os diálogos da Bella e do Edward.

Esse é o último livro que eu li da saga, sim, eu não segui a ordem kkk. Na verdade eu comecei por eclipse, porém abandonei. Depois de um tempo li Amanhecer, logo em seguida Crepúsculo e por fim Lua nova. Talvez eu volte a ler Eclipse, mas sinto que após Lua Nova a Bella se torna muito chata.

Alaís 21/04/2024

A volta deles da Itália pra mim é a melhor parte, onde mostra os detalhes de como tudo aconteceu e o motivo dele querer que ela tivesse a oportunidade de vivenciar uma vida ?humana?.

Bice22 21/04/2024

Eu adoro um livro ruim que é bom, e Lua Nova é exatamente isso, uma história nada séria, com personagens cheios de falhas ótima pra alienar um pouco e ainda se divertir, pq se tem uma coisa que esse livro é, é ser divertidíssimo.
Obviamente eu não esperava uma obra prima, mas pessoalmente acabei gostando e aproveitando essa leitura bem mais do que eu esperava. A história é a mesma que a gente sabe, Edward faz drama, Bella faz drama e nesse ainda tem o Jacob fazendo drama, mas eu acho que funciona com a história. A partir do momento que vc pega esse livro não o levando a sério como uma super obra da literatura, mas sim como uma história para se distrair, ela se torna muito melhor e a leitura acaba sendo muito mais proveitosa.
Existem poucas diferenças do livro para o filme, eu particularmente preferi o livro, existem detalhes que não fazem tanta diferença, mas que ainda assim torna a história mais completa. Eu me surpreendi muito com o Jacob, nos filmes eu já desgosto dele logo no início, já nos livros ele é um querido, pelo menos nesses dois primeiros livros. No fim ele é um adolescente com um amor não correspondido, e que ainda por cima descobre que se transforma em um lobo, então puberdade em dobro.
Honestamente, não é um livro tão ruim como todo mundo fala, a escrita é bem fluida e a história, querendo ou não, é interessante. As personagens no geral tem mais profundidade, o que me faz gostar ainda mais de alguns que eu já amava nos filmes. Para mim, o melhor é identificar as cenas iguais as dos filmes e ouvir a trilha sonora, que por sinal é impecável, enquanto lia. Acho que todo mundo devia dar a chance de ler essa série despretensiosamente, só pra se divertir e rir do drama exagerado.

Thalyta 21/04/2024

Você é seu próprio sol ?
Lua nova é um dos meus filmes favoritos da franquia, posso até dizer que é o segundo no meu ranking.
Ainda não tinha lido o livro, e me surpreendi com muita coisa, o livro deixa tudo ainda mais forte, os sentimentos da Bella, as páginas em branco me pegaram demais ??
Só quem já passou pelo que ela passou sabe.
Os sentimentos conflitantes pelo Jacob, é um pouco sufocante como é descrito.
Enfim, fiquei reflexiva quando terminei ?