Lua Nova

Lua Nova Stephenie Meyer

Resenhas - Lua Nova

Dani Silva 03/12/2020

Não é o meu livro preferido da saga...
Mas, considero um bom livro. Me lembro que a primeira vez que eu li Lua Nova, eu senti toda a dor da Bella, quase ficando depressiva junto, momentaneamente enquanto lia. A ideia de que você precisa de alguém pra viver é bem pesada... Mas, levei e levo pro lado de que é apenas uma história.

Laís 02/12/2020

Uma lacuna na saga
Lua Nova não foi o meu filme favorito da saga e, pelo visto, não será o meu livro favorito da saga Crepúsculo.

As ações de Edward começam a me incomodar MUITO aqui. E a dependência de Bella ainda mais. Ele se afasta pelo bem dela, mas ele não tinha direito de decidir isso. Se ela quisesse terminar tudo e viver uma vida normal, ela simplesmente viveria. Tá que o relacionamento deles está longe de ser saudável, mas se ela estava feliz assim... Qual o sentido de sair correndo?

Lua Nova é um livro desnecessário. A saga poderia ficar muito bem sem esse livro. É a sensação que eu tenho. Não me incomodei muito com o período de depressão da Bella e as muitas reflexões que ela teve. Eu gosto de coisas melancólicas, mas entendo quem se irritou com isso. Gostei de ver a Bella surtando e fazendo coisas perigosas. Mas gostaria que, quando o Ed terminou com ela, ela tivesse sido mais cruel e não um cachorrinho na chuva.

Se valoriza aí, amiga. Sua autoconfiança é absolutamente deplorável.

Eu adorei o Jacob no começo, mas então ele ficou bem chatinho quando passou pela puberdade dos lobisomens que, na verdade, é só um cachorro só que do tamanho de um carro. Antes, ele era um amigo que eu adoraria ter e tinha muito potencial para ser meu crush literário.

BiaIshii 02/12/2020

Assim eu gosto muito de como é contada a narração é um dos únicos livros que realmente me sinto dentro dele sabe??
Mas a história só começa a ficar realmente boa no final

Felipe.Ferreira 02/12/2020

Leitura Surpreendente
Continuando na leitura da saga, finalizei lua novo à dois dias, mas só agora consegui formar uma opinião sobre o livro.
Eu gostei da sequência de Crepúsculo, apesar desse segundo livro não ter tantos plot twist quanto o primeiro, mas foi bom.
Eu sofri quando o Edward foi embora, fiquei desolado como a Bella, e nunca confiei no Jacob, mesmo ele parecendo ajudar Bella a tapar o buraco vazio que Edward deixou.
Adorei como esse livro fluiu melhor que o primeiro, ele mexeu muito comigo.
Tive vários sonhos pertubadores com vampiros e lobisonens.
O livro é bom, o filme também. Gostei dos dois.
Agora rumo ao terceiro livro da saga!
Eclipse me aguarda ai!!

Larissa Endil 01/12/2020

Estar na cabeça na Bella é uma tortura!!
Sobre Lua Nova: péssimo. É um livro em que nada, absolutamente nada, acontece em 350 páginas, ai no final acontece alguma coisinha, mas só. A Bella é insuportável, e tipo, sei que o livro é de 2012 e blablabla, mas cacete, eu era pré adolescente nessa época e não era chata assim não, tem que ter muita paciência pra aturar essa menina. Tudo bem também que em 2012 muita gente queria ser diferentão e tal, mas assim, limites sabe, precisava mesmo a Bella mal conseguir ficar em pé por cinco minutos? Eu não sou hater de Crepúsculo, inclusive só dei continuidade à série porque quero conhecer mais sobre o universo para observar pontos que julgo interessante para o meu TCC (sobre literatura de massa), pois eu reconheço a importância da obra dentro desse contexto. Mas assim, ruim o negócio viu! Todo mundo é meio chato, Jacob é chato, Edward é chato, Charlie é chato, acho que só a Alice que é legalzinha. Sem falar da romantização de suicídio, doenças psicológicas disfarçadas de "amor", enfim. Agora, pra mim, a prova de que tudo que está ruim pode (e vai) piorar é aquela cena de "racismo reverso", e eu achando que essa merda era coisa de bolsominion, não, o negócio existe a muito tempo. A fatídica cena entre Jacob e Bella (posição 1739, Kindle): Você parece uma bonequinha - debochou ele. - Uma boneca de porcelana. Eu revirei os olhos, recuando outro passo. - Não vamos começar com piadinhas racistas. Assim, o que dizer né? Eu vou ler os próximos livros? Vou, mas já prevejo muitas reviradas de olho e leitura dinâmica até o fim.

Bookinglivros 01/12/2020

Meh
Gente, continuação de crepúsculo bem ok!

Eu sou suspeita pra falar por que não sou muito fã do Jacob e ele simplesmente aparece MT nesse livro!
Isso me empatou um pouco, fez a leitura não fluir tanto, MAS, tem personagens novos, explora mais a vida da Bella sem o Edward e isso foi um pouco interessante de ver.

Eu recomendo o livro por fazer parte da sequência! Vale a pena ler, mas pra quem não curte romance, passa fora que vai ficar chata a leitura e não vai te prender!

Lari 30/11/2020

Foi uma delicinha de reler!
Com essa minha releitura de lua nova consegui perceber muita coisa que n tinha percebido antes. A obra me tocou e maneira diferente e devo adimitir que gostei mais do que do primeiro volume da série!
Me senti mais a vontade com as atitudes da Bella nesta livro, me vi mais representada, apesar dela continuar dramática e obsessiva pelo Edward kklk
Enfim, amei reler!

Mage 30/11/2020

muito melhor que o filme, amo a forma melancólica da reflexão da bella entre se permitir amar jacob ou esperar edward para sempre

Gabi 29/11/2020

Lua nova é uma história de vários mistérios, descobertas e envolvimento. Uma leitura fluída, gostosa que criamos sentimentos para com os personagens.

Gabi 29/11/2020

Aquinkis 27/11/2020

Lua Nova
Após o fatídico dia do aniversário de Bella em que ela com muita habilidade consegue cortar o dedo numa folha de papel na presença de vampiros Edward e sua família acabam indo embora deixando a garota em colapso,mas como sempre Jacob Black esta la para ajudar a pobre Bella,eles acabam tendo uma amizade da parte dela claro pois o Black é apaixonado pela menina.
Bella após algumas experiências descobre que consegue ver seu amado quando se põe em perigo e obviamente ela decide pular de um penhasco para  se divertir enquanto uma vampira caça ela por vingança,que menina inteligência e com muito amor a vida.
Após confusões nas visões de Alice,Jacob que ja descobrira ser um cachorro fedido dar a entender que Bella morreu após uma ligação.
A partir daí Edward muito pertubado da cabeça tenta se matar de diversas maneiras mas sua amada consegue chegar a Itália impedindo de se matar e conseguindo uma promessa com os Volturi de transformar Bella.
Edward descobre que é mais facil Bella se matar ou ser morta do que ele próprio a mate e decide ficar.
Lua Nova nao é meu preferido mas apresenta fatos importantes para história e mostra ainda de forma mais claro como é importante a ida ao psicológo.

Polly 25/11/2020

Lua Nova: Romeu e Julieta com final feliz (#134)
Eu nunca tinha lido Lua Nova completo na vida. Na época em que lançou, eu até comecei, mas achei tão deprimente que acabei deixando de lado. Esperei sair o filme no cinema e tudo resolvido. Não estava nos meus planos tentar ler de novo, mas acabou acontecendo e dessa vez eu consegui chegar ao fim. Comparado ao primeiro, que já tem lá seus defeitos, o segundo volume da saga Crepúsculo é fraquíssimo em enredo. É um sofrimento sem fim e só. Não tem nada além de um romance sofrido.

Nessa leitura, algo que senti bem diferente, foi o meu sentimento quanto ao Jacob. Na minha cabeça de há 10 anos atrás, ele parecia bem mais legal do que me pareceu agora. Namoraria o Jacob fácil, fácil naquela época (risos). Agora, ele me parece aquele menino chato que força um romance a todo custo. A cabeça de Bella está única e exclusivamente ocupada pelo “carinha frio” lá. Só o Jacob que não nota. Não tem chance para ele. Mil vezes melhor que ele tivesse pulado fora.

Agora, acho que a coisa que me faz ser mais resistente à saga Crepúsculo é a personalidade da Bella. A garota sente culpa demais para uma pessoa que não tem culpa de nada. Bella sente culpa por ter cheiro de caça, quando ela é só uma possível vítima de uma família de vampiros. Bella sente culpa por não conseguir corresponder aos sentimentos de Jacob, quando ninguém é obrigado a amar ninguém. Bella sente culpa demais. Por tudo e por nada. É uma mocinha, na maioria das vezes, muito passiva, “sentada no alto da torre à espera de ser salva”. O século XXI merece, de verdade, superar esse tipo de personagem feminino.

E Lua Nova é cheio desses sentimentos de culpa e autodepreciação da Bella, que arrisca até a própria vida só para ouvir a voz do amado na cabeça, quase que como uma louca. E num final para lá de Romeu e Julieta às avessas, ela tenta salvar o dia, impedindo um suicídio infantil de Edward, com o auxílo, é claro, da fortuna espetacular dos Cullen e dos poderes de Alice. Fico só imaginando um monte de adolescente melancólico lendo esse tipo de coisa. Vocês não se assustam, não? Isso me dá arrepio. Parece que a primeira década do século XXI foi um nova leva do Romantismo para cultura. Lembram das músicas emos, né? Acho que precisamos de um pouco mais de distanciamento histórico para confirmar isso.

Assim, 10 anos depois e eu continuo achando Lua Nova deprimente demais. Apesar de eu achar a premissa da história muito boa (gente, é um vampiro se apaixonando pela caça, isso é show), os personagens não me cativam, não me inspiram. Eu só tenho vontade de sacolejar a Bella e dizer: “mulher, acorda para a vida”. Fora que a história em si é só o amor romântico pelo amor romântico. Não tem um pano de fundo para a gente discutir ou assemelhar a nossa própria realidade. O que faz a história correr o risco de morrer com o tempo, de não ultrapassar gerações (o que acredito que já esteja acontecendo).

Enfim, leiam Lua Nova se quiserem.
sara 25/11/2020minha estante
na época em que li, lua nova era o livro que eu menos gostava da saga. muuuuuito chato, muito nada com nada. (e eu achava o jake legal naquela época também, hoje minha visão é a mesma que a tua. ô guri chato)

Polly 25/11/2020minha estante
Parece que a Meyer se perdeu de vez nesse livro mesmo. E incrível como as coisas mudam né? Achava o Jacob fofo e agora ele me parece chato. Tentar ler os outros dois volumes pra ver se é isso mesmo ou se ele cresce hehe

Jaine Grein 23/11/2020

?

Raquel Frauches 22/11/2020

Não suporto o Jacobi?
Talvez esse deve ser aquele livro ?mais chato? de toda série. No começo, estava gostando dessa aproximação do Jacobi com a Bella. Estava chegando até a shippa-los como casal (óbvio que nada supera ela e o Edward). PORÉM, ao decorrer, quando Jacobi se transforma em Lobo, não o suporto.
Primeiro que o achei um machista controlador. E isso fez tirar completamente a adoração que eu tinha por aquele menino que era tão doce e legal com Bella.
Outro ponto que eu queria ressaltar é como essa dependência da Bella com Edward me assustou. MEU DEUS. Isso é chato de ler. Mas entendo que a autora precisou fazer isso para nós, leitores, entendermos o quanto ela realmente o ama (mas q amor desesperador né? Mas não é isso que é o amor? HAHAHAH).
Fiquei com saudades do Ed :( Ele aparece quase nunca e apenas no final.
Gostei de ver a amizade da Alice e da Bella e espero que a autora explore mais a vampira nos outros livros.
Lua nova me deixou com uma ressaca surreal e não consigo ir adiante até hoje. Um dia irei conseguir...
Confesso que fiquei meio decepcionada. Esperava mais, pois o primeiro livro é tão MAGNÍFICO. E esse é apenas sofredor e enjoadinho. A única coisa que salvava era a amizade do Jake c a Bella (até ele se tornar um pé no saco).