Lua Nova

Lua Nova Stephenie Meyer

Resenhas - Lua Nova

Maju Deolindo 31/08/2019

Releitura
Minha experiência de releitura desse livro foi completamente diferente da primeira vez. Hoje eu consigo perceber os motivos pelos quais as pessoas que não gostam da saga, principalmente o fato da Bella não ter um arco narrativo de crescimento ela continua uma pessoa que sempre depende de alguém para se sentir completa, ela não se basta e isso é muito triste.
Mas apesar de tudo foi uma experiência muito boa com uma super nostalgia.
Maria.Oliveira 10/09/2019minha estante
LI O LIVRO E GOSTEI MUNTO ATE POR QUE NO COMEÃO FALA QUE BELLA SONHOU....MAIS DEPOIS QUE ELA FOI PERCEBER QUE A VELHA QUE ELA VIU NO SONHO ERA ELA .NO SONHO DELA ERA BEM MALUCO MAIS E BEM LEGAL

Amanda 27/08/2019

Bella! Me ajuda e me deixa de ajudar?!
Meu Deus, a Bella ficou extremamente chata e ingrata.
O Jacob é maravilhoso, só dei 2 estrelas exclusivamente por ele, se não, teria dado 0.
Não sei como o Edward suporta a Bella, pelo menos nesse livro, quanta chatisse.
Eu amo a saga, eu amo o casal. Mas esse livro foi difícil de terminar.

Rafa - Próximo Capítulo 26/08/2019

Poderia ter tomado outro rumo.
Depois de uma década, reli o livro e aqui estou eu fazendo a resenha. Eu sinto a necessidade de expor toda minha decepção em relação a autora.
O que vim percebendo durante a releitura é a tentativa incansável da Meyer em estabelecer o Edward como o mocinho sensível, acima da perfeição. Forçando a construção de um triângulo amoroso a todo custo, colocando a Bella em situações e sentimentos exagerados e sem sentido.
A construção do núcleo de La Push é incrível, muito bem construído. Foi sem dúvida a melhor parte do livro. Ao meu ver, esse núcleo foi melhor desenvolvido que os Cullen.
Durante o contato do Jacob e Bella, notei que a autora ia deixando alguns caminhos diferentes a quais ela poderia seguir, que levaria a história a diversos tipo de finais. O que me leva a concluir que a Stephenie, talvez não soubesse onde realmente queria levar a história.
Na minha opinião, ela seguiu o caminho errado da história. A partir da existência dos lobos e do envolvimento da Bella com o Jacob, os Cullen não precisavam mais voltar, pois a autora já havia criado um núcleo bem mais desenvolvido e que trilharia uma história que poderia ser mais impactante.
Infelizmente, a autora não quis abrir mão de seus queridos Cullens. Uma pena, pois os quileutes tinham muito mais a oferecer. O que as vezes me leva a pensar que Meyer não percebeu a grandiosidade do que criou ou simplesmente estava tão focada em fazer uma história de vampiros que não quis abrir mão do tão romance entre Edward e Bella.

Mah 13/08/2019

Uma amostra de um tema do futuro
Relacionamentos abusivos é algo muito discutido atualmente, junto à isso, discutimos também se vale à pena doar-se tanto em um relacionamento correndo o risco de que caso este acabe o outro levará consigo tudo que lhe foi dado.
Lua Nova, na minha concepção, mostra de forma muito concisa algo que se procura descrever de todas as formas possíveis na atualidade;
Veja bem, Bella afasta -se de tudo e todos para dedicar-se à viver seu amor com Edward e a descobrir um mundo totalmente diferente do normal junto à família Cullen, mas Edward ao tomar uma decisão egoísta decide deixá-la de forma que acabe seu amor por ele (mesmo que a desculpa para isso seja a segurança da Bella). Bella, como é de se esperar sente-se perdida ao ser deixada, pois deixou de conhecer qualquer outra esfera do mundo que não envolvesse os Cullen, sendo assim deixa de ver sentido na vida e resolve arriscar-se apenas pela chance de ter uma "alucinação" do Edward, decide então usar Jacob como ponto de apoio. Jacob é não só um ótimo amigo, mas também uma ligação com um mundo que ela não deseja ser excluída de viver, de bônus eles também desenvolvem uma relação multualmente parasita (Um suga a vida do outro, não sei quem é pior).
Deixando de lado esse drama (que eu, sinceramente, ainda acho um pouco interessante), nós temos a chance de descobrir outro aspecto do universo criado por Stephanie Meyer: os lobos.
Criados numa área de reserva ambiental e constituintes de uma matilha que é descrita como tão antiga quanto a terra em que vivem, eles possuem hábitos e lendas interessantíssimos e que mereciam mais destaques do que nos foi dado, não só eles, porque além dos lobos, existe outro grupo muito intrigante nesse livro: os Volturi ou, como também foram descritos, a realeza dos vampiros; Sinceramente, sempre que penso no tanto de informação que eu queria ter sobre estes dois grupos e o tanto que tenho, me sinto roubada.
Com algumas tentativas de suicídio, algumas explicações que deixaram ainda mais dúvidas e a realização de uma promessa que deixa aberto o precedente para o terceiro livro da saga, Lua Nova foi a pitada de depressão (literalmente, o pessoal precisava de uma apoio psicológico nesse livro) que é preciso em toda história de amor.

Helena Antunes 29/07/2019

Fascinada como Stephanie Meyer consegue me grudar a histórias e fazer com que eu me sinta uma garota de 13 anos de novo.
Esse livro abriu velhar feridas minhas pela forme como me identifiquei com a Bella, mas não me arrependo nem um pouco da leitura.

Bruna Almeida 28/07/2019

"Afinal, de quantas maneiras um coração pode ser destroçado e ainda continuar batendo?"
Drama novelesco e reações exageradas. Bella se torna uma pessoa completamente dependente de Edward, ponto muito baixo do livro e acaba se tornando massivo. Jacob é um ótimo personagem e a evolução dele nesse livro é incrível.

Janise Martins 23/07/2019

Lua Nova
Aqui sim heim! A Bella pediu pra ser chata e ganhou!! Edward teve sua parcela de culpa, mas ele eu perdoo.
Mas gente, que negócio é aquele da voz do Edward falando com a Bella, putz!! Que ligação inventada é essa?
Meyer conseguiu desmanchar a boa primeira impressão que tive da Bella, ela tornou a personagem chata e enfadonha. Será que foi essa a intenção? No filme e não suporto o Jacob, mas no livro é o menos pior.
Uma pena, acho que ela se perdeu nesse livro.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2015/12/lua-nova-serie-crepusculo-livro-2.html

Leticia.Brito 16/07/2019

SINOPSE: LUA NOVA

2° Livro da saga "Crepúsculo" sequência do volume "Crepúsculo"

Ano da publicação: 2008
Autora: Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca
Gênero: Romance Paranormal
Páginas: 432
________________________________________________________________________

Parecia que eu estava presa em um daqueles pesadelos apavorantes em que você precisa correr, correr até os pulmões explodirem, mas não conseguem fazer com que seu corpo se mexa com rapidez suficiente. Mas isso não era, um sonho, e, ao contrario do pesadelo, eu não estava correndo para salvar a minha vida; eu corria para salvar algo infinitamente mais precioso. Hoje minha própria vida pouco significava para mim.
Para Bella Swan, há uma coisa mais importante do que a própria vida; Edward Cullen. Mas estar apaixonada por um vampiro é ainda mais perigoso do que ela poderia ter imaginado. Edward já regatara Bella das garras de um mostro cruel, mas agora, quando o relacionamento ousado do casal ameaça tudo o que lhes é próximo e querido, eles perceberam que seus problemas podem estar apenas começando... Legiões de leitores que ficaram em transe com o best-seller Crepúsculo estão aviados pela sequência da história de amor de Bella e Edward. Em Lua nova, Stephenie Meyer nos da outra combinação irresistível de romance e suspense com um toque sobrenatural. Apaixonante e cheia de reviravoltas surpreendentes, essa saga de amor e vampiros segue rumo á imortalidade literária.

FRASES MARCANTES:

"Não se preocupe você é humana... Sua memoria não passa de uma peneira. O tempo cura todas as feridas para a sua espécie."

"Mas e se esse buraco jamais melhorasse? S as bordas feridas nunca se curassem? Se os danos fossem permanentes e irreversíveis?"

"Como eu poderia explicar de modo que ele entendesse? Eu era uma concha vazia. Como uma casa vazia, por meses sem ninguém, uma casa condenada, eu era completamente inabitável."

"O amor é irracional, lembrei a mim mesma. Quanto mais você ama alguém, menos tudo faz sentido."

"Ele continuava a beijar meu cabelo, minha testa, meus pulsos... Mas nunca meus lábios, e isso era bom. Afinal, de quantas maneiras um coração pode se destruir e ainda continuar batendo?"

site: https://www.instagram.com/tudoemum_livro/

Mari 26/06/2019

Em lua nova encontramos uma Bella egoísta e deprimida. Retrato de uma jovem sem noção que acha que tudo tem que ser do jeito que ela quer. Ponto positivo para as descobertas relacionadas a Jacob, que conseguiu fazer a história do livro menos chata.

Alice 08/06/2019

Um pouco terrível...
Li quando era pequena mas pelo o que eu me lembre, é um dos piores dos 4. A Bella estava insuportável e a leitura foi chata.

Débora Praesidium 06/06/2019

Como partir um coração em um livro
Lua nova é um veneno de vampiro no coração, é depressivo mas não deixa de ser maravilhoso! Lua nova apresenta a possibilidade de um novo casal e ao mesmo tempo expõe a dor imensa que a bela sente, o que me fez sofrer com ela ate o fim. É um otimo livro, perfeito para mentes quebradas, felizmente infelizmente.

Rayci 25/05/2019

Aguniantimente alucinante!
Neste livro Eduard decide que a bela ficaria melhor sem ele e sua família por perto, então todos decidem se mudar e deixa-lá, e por este motivo a Bella começa a ficar depreciva, até que Jacob surgi na história e muda todo o contesto.

Sinceramente eu não aceitava os sentimentos da Bella em relação ao Jacob na forma que o filme representou mas neste livro mostra o verdadeiro sentido dos sentimentos um do outro, por que cada um sente algo muito forte um pelo outro.
E isso foi o que mais gostei.

Obs: destestei a despreciação que a Bella sente nesta livro.
Mas continuo preferindo o livro do que o filme.

Leiturei-me 23/05/2019

Hoje eu finalmente concluí a leitura do segundo livro da Saga Crepúsculo: Lua Nova de Stephenie Meyer. Confesso que foi um mês para ler. Demorei bastante por conta que eu comecei a ler o livro Quem é você Alasca? Do John Green. Mas valeu a pena. Confesso que enrolei pois sou muito apegada a história de Lua Nova.

Amei muito! Me peguei apaixonada pelo Jacob Black. E vi várias partes muito importantes no livro que passaram despercebidos no filme. E que no filme tem uma cena bem no final que não é muito bem compreendida. E cenas que não tiveram haver no livro.
Simplesmente apaixonada pela história. (Já era agora então...) ?

Que venha Eclipse. ??