Lua Nova

Lua Nova Stephenie Meyer

Resenhas - Lua Nova

Hannah Green 07/04/2024

Aprovado também.
Não sei porque demorei tanto para ler essa saga, eu era pré-adolescente no auge, minhas amigas iam no cinema assistir, e eu simplesmente ignorei, tava lendo outras coisas, sei lá, não sei mesmo. Só sei que essa história me conquistou de firma absurda.
Eu gosto fazem essa espécie de crossover de mitologias, e unem duas crenças numa mesma história, e a forma que ela criou para criar a dinâmica das duas criaturas, lobisomens e vampiros, foi bem interessante.
Quanto mais eu leio, mais vejo que a adaptação até que ficou boa.
Agora Bella depressiva... não dá! Como os anos 90-2000 eram tóxicos! Socorro! Perder um amor não é fácil, entendo a tristeza, mas calma, mona, relaxa.
Foi particularmente interessante conhecer mais sobre os lobisomens, não existe tanta literatura, principalmente juvenil e romântica, se Lobisomen, não divulgadas, claro, ter, deve ter.

Rogerio37 06/04/2024

Colocando fogo ?
Claramente o segundo livro foi trabalhado para colocar jacob na jogada, afastando Edward por praticamente o livro inteiro, Jacob consegue fazer parte da vida da bela e apimentando o próximo livro no quesito romance.

Milena1145 06/04/2024

"Não naquela noite. Naquela noite o céu estava completamente negro. Talvez não houvesse lua - um eclipse lunar, uma lua nova."

whluiza 06/04/2024

"Lua nova [...]"
Me senti DEPRESSIVA lendo, muito triste, tenho muitas opiniões sobre a relação da Bella e do Edward mas fica aí a bomba, achei o Jacob um gostoso muito necessário, te amo querido, vem namorar comigo já que a Bella não te quer ...

Kamila174 06/04/2024

? Resenha do Livro
? Título: [Lua Nova]
?? Autor: [Stephenie Meyer]
? Páginas: [401 páginas]

? Adentrei nas páginas de "Lua Nova", a segunda obra da saga Crepúsculo, e me vi imerso em um turbilhão de emoções. Meyer nos transporta para um mundo onde o amor e o sobrenatural se entrelaçam de forma envolvente. A jornada de Bella Swan após o abrupto desaparecimento de Edward Cullen desencadeia uma montanha-russa de sentimentos, enquanto ela se vê dividida entre o desejo de esquecê-lo e a irresistível atração que sente por ele.

? Em meio a um cenário de suspense e romance, Meyer tece uma trama repleta de reviravoltas, que nos mantém ávidos por cada virada de página. A dualidade entre a vulnerabilidade humana e a força dos seres sobrenaturais é habilmente explorada, fazendo de "Lua Nova" uma leitura cativante e irresistível para os amantes de fantasia e romance.

Karol 05/04/2024

Se você se encantou com o romance entre Bella Swan e Edward Cullen no primeiro livro, "Lua Nova" é a oportunidade de acompanhar o desenvolvimento desse relacionamento e descobrir novos desafios que eles enfrentam juntos.
Stephenie Meyer criou uma combinação envolvente de elementos românticos, suspense e um toque sobrenatural.
O livro promete reviravoltas que nos mantém intrigado e ansioso para descobrir o que acontecerá a seguir na vida de Bella.

Secret.dudiinhaa 05/04/2024

A lua nova tem o livro e tem o filme, o filme é meio chatinho, já o livro é incrível, foi uma leitura que me prendeu, mas confesso que me prendeu no meio, não no início

Vitoria 05/04/2024minha estante
Nunca li, mas concordo. Não usem pessoas para suprir carências

alana473 03/04/2024

O jacob ganha mais visibilidade, mas me desenvolveu uma raiva enorme na bella pelo fato dela somente usar ele como algo passageiro só pra suprir a ausência do edward. ele merece coisa melhor

Laisoly 02/04/2024

Belle belinha com depressão!
Foi uma leitura bem legal mas eu ainda prefiro o primeiro livro! A bella é uma insuportável nesse livro num nivel absurdo 70% do livro só tinha a bella chorando em estado de zumbi, deu vontade de entrar no livro e dar três tapas na cara dessa menina, uma coisa que eu odeio e mocinha se humilhando por macho mesmo que sejá o Edward, gostei muito de ver o jacob aparecendo mais ( a mas eu não gosto do jacob) problema seu, eu gosto e muito dele, meu sonho era eles serem um trisal bella ,Edward e jacob iria ser muito foda, achei horrível o Edward só aparece lá pro final do livro ficou muito paia isso, a parada do mal entendido da ligação foi ridicula só acho, a unica coisa boa desse livro foi ver mais sobre os lobos a menina lá dos lobos que tem a cara deformada e o namorado dela achei eles muito fofos, em fim não gostei muito não desse segundo livro!

Espero que o terceiro sejá melhor?
Lemos19 02/04/2024minha estante
O livro é narrado em 3° pessoa com foco na Bella? Quero ler a saga, mas só de pensar em ver ela parasitando pelos cantos me dá vontade de ler apenas Sol da Meia-Noite.

Marins ð 02/04/2024minha estante
a bela fica "chorando" pq quer dar no livro tbm? pq isso é um uc

Laisoly 02/04/2024minha estante
@Lemos19 pra te consalar ela não fica até a metade do livro assim tem um momento que ela tenta se animar com o jacob kkkk

Laisoly 02/04/2024minha estante
@Marins verdade, se o Edward desse o que ela quer logo o livro acabava kkkkkkk como dizem "choro de puta ninguém escuta"

Marins ð 02/04/2024minha estante
KSKAKAKAKAK

mabiresenhando 02/04/2024

Apesar das poucas aparições do Edward nesse livro, eu ainda gosto bastante. Acho que o desenvolvimento é muito bem feito e a Stephenie sustenta a narrativa lindamente. Apesar de ser obcecada pelo Edward também sou apaixonada pelo Jacob, ele é tão querido. Uma coisa que me irrita nesse livro é o fato da Bella se fazer de sonsa em muitos momentos, principalmente em relação ao Jacob, ela fez ele de muleta emocional na caruda e ainda se acha no direito de ficar brava depois que ela volta com Edward e o Jacob para de falar com ela. O livro com certeza é muito melhor do que o filme, apesar de ser bastante fiel também. É isso, Bella, melhore como pessoa.

Clara4057 02/04/2024

Uma boa continuação
Sim é uma boa continuação.

É um livro que mostra um otimo desenvolvimento da amizade entre Bella e Jake o que deixa bem intretivo e gostoso de ler. Trás emoções profundas e isso fica bem claro a cada pagina lida principalmente quando bella lida com a fase depressiva.

Tem algumas coisas que a explicação ou conclusão não agrada muito como por exemplo as "aparições" de Edward no subconsciente da Bella, entretanto é um bom livro e foi muito bem inspirado em Romeu e Julieta.

lina 01/04/2024

Fã clube jacob black br
Esse livro me prendeu muito e me fez devorar 200 páginas em uma tarde. preciso dar mérito a ele por isso porque é realmente difícil um livro heterossexual com seres místicos prender minha atenção.

o desenvolvimento da bella com o jacob foi o melhor de todos. a forma como a bella se iluminou depois da aproximação deles e todo o carinho e cuidado que o jacob teve por ela antes e depois da transformação foi uma coisa lindinha de se ler. infelizmente a bella nunca sentiu o mesmo por ele, e acho que essa é a pior parte do livro: o apego imenso que o leitor é condicionado a sentir pelo jake pra no final ele ser rejeitado e virar um depressivo com coração partido. adorei de verdade ler a bella conviver com a alcatéia e estabelecer laços com os lobos e acho triste que a relação dela com os vampiros impossibilite ela de manter esse convívio com o povo de La Push.

essas estrelas são pras 300 primeiras páginas do livro e, principalmente, ao jacob black que é o melhor personagem e foi injustiçado.

lesants.s 01/04/2024

Gostei, mas crepúsculo segue sendo meu fav.
Este livro, pelo menos para mim, é uma montanha-russa emocional, repleta de romance, mistério e perigo, que me cativou até a última página.