Lua Nova

Lua Nova Stephenie Meyer

Resenhas - Lua Nova

Isabela1213 16/02/2024

Gostei
O livro em si é mais ou menos entediante por conta que a bela está com depressão então deixa o livro um pouco entediante ainda mais com o Jacob,q eu acho e sempre achei ele um chato. O livro só começa a melhorar quando a Alice aparece e da aquele nervosismo sobre uma coisa q eu não vou falar pois é spoiler. Mas tirando esses pensamentos suicidas da Bella o livro é até que bom,mas só dá página 270 adiante...

ana livs ð§ð»ââï¸ 15/02/2024

Lua nova - stephanie meyer
Amei a bella meio depressiva querendo adrenalina e tudo, e me apaixonei no jacob!! ??
sou team edward mas esse livro me deu algumas duvidas, tipo ela e edward tem um amor intenso em outro nivel e tudo, mas ela e jacob são tao incríveis tambem.
acho eles incríveis como melhores amigos, mas fico com dó dele coitado.
(e como que a bella nao simplesmente aceitou o pedido de casamento????

Rita571 14/02/2024

São tantas camadas
A Bella é muito sem noção. O Edward foi um sacana, contra isso não há argumentos. Mass sei lá . Não sei não sei . Ela é chata .. n gosto muito dela. Acho ela sem graça. Mas amo o Edward

Nathane2 13/02/2024

Moça sem amor próprio oscilando entre necr0fili4 e z00fili4
?Leitura concluída em 13 de fevereiro de 2024

?Nota: ????

? Resumo: Na continuação da saga, Bella continua na luta para viver seu amor impossível com o vampiro amor de todas Edward. Porém sua condição humana é um empecilho. Entre vampiros e lobos, Bella tenta se manter viva.

??Opinião: Bella é com certeza a personagem feminina mais insuportável da literatura. Sem personalidade e amor próprio, rasa, meio suicida e, o que mais me irritou, egoísta. Ela não tem uma perspectiva de vida, além do Edward. Você tira o namorado dela, não sobra nada ali.
Nesse livro ela estava muito egoísta. Entendo sua dor, um término tem peso de luto. Mas ela não conseguiu lidar e usou o Jacob para tamponar onde sangrava. Ela foi cruel com muitos personagens. Até com o Edward. Pode ser que seu plano de protegê-la fosse falho, mas errou tentando acertar, tentando ser racional. Ela foi egoísta e não percebeu os demônios que Charles, Jacob e Edward enfrentavam por causa dela. Sua dor vinha em primeiro lugar.
Ela ser a narradora do livro é péssimo também. É horrível estar tanto tempo em sua mente. Cansativo e revoltante nos momentos que parece que ela flerta com o suicídi0.
Depois que a parte dos Volturi se resolve, o livro é só vento. Não precisavam de tantas páginas para o que viria.
Tenho que tirar o chapéu para quem pegou esse livro mal escrito e chato e adaptou para o cinema. Lá funciona melhor. Não são obras cinematográficas, mas são filmes bacanas, bom entretenimento. Vou ficar com eles mesmo. Talvez leia Eclipse. Mas sem expectativas.
Isabela354 19/02/2024minha estante
Você conseguiu expressar o que eu não tava conseguindo. Odiei a Bella nesse livro, quase uma tortura ficar na cabeça dela.
(Sorte do Edward não conseguir ler os pensamentos dela kkkkk)

Nathane2 19/02/2024minha estante
Nossa fiquei bem decepcionado pq no filme deram uma amenizada nesse comportamento egoísta dela. Achei que não precisava usar o Jacob assim. Ainda bem que o coitado não consegue ler kkkkkkk

madu 13/02/2024

???/5
Gostei, mas achei um pouco cansativo
sei que é um livro importante p construir a relação do jacob e da bella, mas em alguns momentos achei meio errrr.

eiikarolayne 12/02/2024

Lua nova..
Achei o livro muito melodramático KKKKK
Não é muito emocionante, é um
clássico mesmo! Acho que é perfeito para pessoas de 14 a 15 anos! É um clássico e não tem cenas de hot!

Vicioouss 12/02/2024

O livro até que começa bem, já lá no final fica muito chato, a Bella é uma chata com essa bestagem com esse vampiro.

Vini.Boucault 11/02/2024

Amei
Não posso nem considerar como guilty pleasure, pq não me sinto culpado de gostar de crepúsculo kkkkkk.
Cresci com essa história e ler os livros, agora mais velho, me traz de volta pra um ligar tão gostoso que eu acabo fazendo vista grossa pra muita coisa.
No geral o livro é bem legal, a escrita da Stepheinie é super envolvente, e a trama em si é interessante. A Bella é tosca, sem mais. "Aí pq o Edward foi embora e uma parte de mim morreu", você em 18 anos se liga cara. Além disso, ela tem umas constatações tão ridículas e totalmente desnecessárias, ela falando que não liga pro comunismo (do nada) e depois falando pro Jacob não ser racista...COM ELA KAKAKAKA.
Apesar de ser tosco, eu adoro. O Jacob é o melhor personagem do livro, ele sempre está lá pela Bella, e apesar dela usar ele, continuam tendo uma amizade linda.
Gosto muito que a autora aprofunda o mundos dos vampiros e lobisomens, e genuinamente adoro esse plot dos lobisomens serem de tribos originárias, e adorei as partes que ela desenvolve a história dos Cullen. Também me surpreendi os diálogos e debates que ela traz, especialmente entre Bella e Carlisle.
Por fim, Edward continua sendo um pamonha chato e burro. Ela e ele se merecem, falta dar uma sacudida nos dois pra que eles acordem. Mas acho que eles só terem "vida" quanto tem um ao outro é o que torna crepúsculo tão único.

Julia.Kunst 10/02/2024

Cansativo
O começo do livro me prendeu só um pouco, mas com o decorrer da história a leitura começou a se tornar cansativa, é tanto que demorei uma semana pra terminar os 10% restantes do livro.

salutes 10/02/2024

Quase 5/5
Estava gostando muito desse livro pois o Jacob apareceu mais. Gostei do desenvolvimento dele com a Bella, da história dele, foi muito mais interessante do que Bella com Edward.

Tem referência muito grande de Romeu e Julieta no livro e agora entendo o porque, um amor trágico. A independência que eles tem um do outro ao ponto de não querer viver sem estarem juntos foi demais pra mim.

O motivo da nota ser 4.5 pq o Jacob salvou o livro trazendo desenvolvimento na história, tanto na parte de lobos, romance, drama, amizade, tudo.

Espero que nos próximos ele não pise na bola.

Patosz0 10/02/2024

A lore desse livro é muito melhor que a do terceiro
Mas oq o personagem da Bella se tornou de lá pra cá
É impossível de suportar
A cada capítulo novo que eu lia dessa bomba eu pensava num jeito diferente de me matar

E agora no terceiro livro o único personagem que eu minimamente gostava que era o Jacob
Vai se tornar um insuportável pq o Edward ta perto

Tenho medo do que essa saga vai se tornar daqui pra frente

Espero que a Alice torne a minha leitura uma coisa mais suportável e que eu não queira me enforcar durante essa tortura

Sarah.Corloud 08/02/2024

Terminei a cota, mas esqueci de dar minha resenha
livro INÚTIL
se pular não vai fazer diferença nenhuma
odiei de todas as formas, todos os problemas possíveis romantizado q já era de se esperar, mas de um jeito RUIM

Lukethespidermen 07/02/2024

Eu gostei, só queria mais emoção não sei, chega deu pena do Jacob, coitado, foi iludido, como diz minha namorada the oether Men , é isso #sotraumas

Bmmp013 05/02/2024

Lua nova
É uma leitura envolvente, por mais que eu tenha ficado super frustrada no final eu indicaria sim esse livro para alguém.O Jacob com certeza merece alguém melhor.