New Moon

New Moon Stephenie Meyer

Resenhas - Lua Nova

Paulinha 31/03/2024

Incrível
Essa releitura com sabor de reencontro, lua nova pra mim é muito triste, realmente o mais triste da saga, acho que principalmente pelo apego histórico que tem, eu passei por uma fossa quando está lendo ele, e o livro me ajudou muito a superar tudo.
E a escrita da Stephenie Meyer é maravilhosa né, não se perde na narrativa, mantém sempre a essenci dos seus personagens, sem pontas soltas

surih diva 31/03/2024

Melhor que o filme
Eu amei, até favoritei, o começo é um pouco cansativo, me estresso MUITO com a bella.
jacob do livro foi mil vezes melhor do que o do filme, achei ele um querido, com certeza um dos personagens que mais teve uma evolução drástica, de certa forma.
apesar de tudo, achei uma leitura boa, fiquei com o coração quentinho em algumas partes.

maria1691 30/03/2024

Eu amo crepúsculo, é o tipo de livro que aquece o coração. isso, no entanto, não anula o fato de que alguns pontos do livro, para mim ao menos, deixam a desejar. alguns tópicos são inseridos no livro sem nenhum contexto, além de os diálogos serem muito travados. fora isso eu gosto muito do plot e da maneira cativante que Stephenie Meyer escreve.

Ana Lívia Mourão 29/03/2024

Bela segue me irritando com a necessidade descompensada dela pelo Edward. Como pode?! Já disse nos outros volumes que ela é a mais problemática das personagens kkkkkkkkk até esse volume eu ainda assisti os filmes, então lembrava bem, por exemplo, da cena das motos. Achei esse o mais lento dos 3 livros até agora! E vamos de continuar a série pra poder ?reclamar? mais e ler também kkkkkk

ieza0 29/03/2024

Te amo, jacob
Esse livro deixa claro em como o Edward é babaca, isso fica claro no final do livro. O tempo que a Bella passou com o Jacob foi fundamental para perceber que ele é um amorzinho, vi gente comentando que ele era o babaca (?) tipo, ele é um adolescente que está lidando com várias mudanças no corpo, e ainda sendo rejeitado por seu amor, enquanto o Edward, um homem que já viveu mais de 100 anos age como se fosse adolescente mimado, como se o mundo girasse em torno dele. Isso deixa claro quando ele vai embora, mente para a Bella e deixa ela em uma depressão de mais de três meses, e volta como se estivesse tudo bem, mal deixa o Jacob chegar perto dela para abraça-lá, sendo que segundos antes estava agradecendo por ter cuidado dela (???) eu particularmente odeio o Edward, espero que ele melhore esse jeito de criança dele.

Aimee5 29/03/2024

Melhor que o filme
Gosto do filme mesmo sendo o menos famoso, mas a parte de saber o quanto doeu no Edward deixar a bela dói, e ver o sofrimento dela tbm. amo a saga.

maysabz 28/03/2024

Pois é, gente, li um livro enorme desses em um dia (na verdade passei a madrugada lendo, a miopia gritou, mas nos últimos tempos tenho tentado fugir mais da realidade que o habitual).
Fiquei bem triste pelo início e toda aquela fase depressiva da Bella, mas feliz em ver o Jacob sendo um raio de sol nesses momentos. Infelizmente, não concordei muito com as decisões do Edward nesse livro, mas continuo gostando dele ??
maysabz 28/03/2024minha estante
obs. tão afetada pela madrugada lendo que nem consigo escrever uma resenha coerente

Eme Pê 28/03/2024

Muito
Eu poderia falar horas e horas sobre como a mente da Bella é super interessante, e como ela se relaciona com as pessoas, e a dependência emocional que ela tem afeta a individualidade dela.

Amandassc 27/03/2024

Como é bom ler a história na íntegra porquê tem muito mais detalhes do que nos filmes. Amando ler os livros pela primeira vez e rever os filmes ??

Leidiane82 25/03/2024

Depressivamente maravilhoso!! ????
Eu li o físico justamente para poder passar os meses nas páginas, ter a sensação, sentir a depressão da bella, ainda mais forte que nos filmes. Não que isso seja o maior motivo. Eu amei a aproximação dela com Jacob, ela conhecendo os lobos, foi tudo uma visão diferente dela com o Edward, eu adorei cada cena e cada momento. Não sei como as pessoas podem odiar essa saga, ou os personagens. ???????

jocaboboca 24/03/2024

Tristezas, mais tristezas e coisas novas
Esse livro é bem triste, taaanta coisa ruim acontece nele, é impressionante. Achei melhor do que o primeiro livro, sinceramente. Agora esse livro faz a gente conhecer melhor o universo e faz a gente ter uma compreensão melhor dos poderes que cada personagem tem (pelo menos pra mim fez). Ansioso pra ver o filme desse livro e ansioso pra ler o próximo livro.
Mas agora coisas que REALMENTE faltaram pra mim foi desenvolver mais a Victoria e o Laurent. Além disso, eu não sei se comparar a história com Romeu e Julieta é realmente uma boa ideia - essa história realmente se encaixa na história de romeu e julieta? Ou será que a autora só tem uma limitação cultural mesmo e pegou uma história famosa? Fiquei com essa dúvida.
Mas me diverti, vamo ver como vai ser os próximos.

laris.mayer 22/03/2024

Poderia ser um pouco melhor
O livro é bemmm lento, e o começo é tão desanimado por causa da Bella depressiva coitadakkkk mas eu gostei da forma que eles deram mais atenção pro Jacob, ele foi um amor de pessoa nesse livro. E também senti falta do Edward apesar dele ter vacilado bastante... O final foi muito empolgante mas fiquei com dó do Jacob ?