New Moon

New Moon Stephenie Meyer

Resenhas - Lua Nova

rubya0 11/05/2024

Gente eh isso ne, bella foi uma idiota. edward deixou ela, e msm assim ela foi salvar a vida dele, mas o livro eh legalzinho ?????

Nanyy 07/05/2024

Eita como é triste
O que mais gostei nesse livro é a amizade da Bella e do Jacob, MUITOOOOO diferente do filme. No livro eles são bem mais próximos, o Jake é mais atencioso com a amizade mesmo, a preocupação com a Bella é muito doce.

A Bella, Jesus amado, eita como sofre. Eu entendo, ela perdeu o grande amor da vida dela mas era simplesmente inconcebível ela se diminuir tanto assim "é claro que ele ia querer outras coisas" mas gente o cara praticamente beijava o chão que ela pisava.

Os Volturi são muitoooo legais, eu gosto dessa vibe realeza deles, interessante que eles denotam maior fragilidade do que no filme, a pele mais Cristalina, a necessidade de proteção. Muito legal

A Victória vem aí pra assombrar esse casalzinho muito louco.

De longe, a melhor coisa foi a amizade criada entre eles, muito especial essa ligação. Bella merece um amigo, mesmo sendo INSUPORTAVELMENTE INSEGURA. Os roles de caçar situações de perigo... Nem vou hablar

Vanessa.Zava 07/05/2024

Melhor que Crepúsculo eu diria
Odeio Jacob, já desde o começo. Mas eu amei o livro, não conseguia parar de ler. Fiquei fissurada até. Eu sabia o que ia acontecer, mas mesmo assim fiquei angustiada por não saber o que ia acontecer na próxima página.

Dudinha.0 07/05/2024

"Premeto q será como se eu nunca tivesse existido"
Gente aaaa no filme vc só vai pela interpretação e tal, mas jos livro é tudo explicado direitinho e tudo. Eu fiquei chocada qnd descobri q Alice não pode ver um futuro(ela até ver ,mas com um "buraco" no meio) q tenha um lobisomen no meio. No filme eles não falam disso. E outra, enquanto ela tava com Jacob em la push, ele é totalmente "solidario" aos sentimentos dela e ele respeita, não é igual no filme. E a história de carlisle tem uma história maravilhosa, ele nunca provou do sangue humano.

namreading 06/05/2024

Que depressão.
Eu esqueci que lua nova era um livro muito depressivo, mas depois de ler ele com uma mentalidade mais "madura", foi possível perceber inúmeras coisas que minha mente de 12, depois 16 anos jamais pegaria. o sofrimento da bella, o comportamento da depressão, o quanto o charlie deveria estar sofrendo com tudo aquilo. se tornou o meu segundo livro favorito da saga, com toda a certeza!
Luana 06/05/2024minha estante
Preciso reler agora tbm kkk para enxergar com outros olhos

Isabela.Czaban 06/05/2024

Nunca chorei tanto em um livro
Cara só não dou 5 estrelas pq o Edward não aparece tanto, mas meu deus que livro.

Toda vez que eu pegava esse livro pra ler eu chorava, de verdade, a Stephany Meyer descreveu a perda do Edward tão bem que parecia que eu sentia tudo que a Bella tava sentindo.

Obs: Stephany Meyer faça a versão do Edward desse livro POR FAVOR.

Alc 01/05/2024

Exatamente oq eu esperava
Besta pra caramba , porém foi um ótimo entretenimento depois de eu fazer minhas provas, perfeito pra limpar a cabeça

Sollyns 27/04/2024

Sinal de alerta

Assim como muitos, meu primeiro contato foi no "boom" de Crepúsculo e à época gostei. Não cheguei a ser fã já que me identificava mais com outras sagas, mas li os quatro livros. Também nunca mais reli.

Hoje, anos mais tarde, percebo alguns aspectos problemáticos da narrativa.
O principal e que me incomodou mais foi a dependência emocional do casal principal evidenciado nesse 2º livro. É preciso ligar um sinal de alerta vermelho especialmente porque, em geral, o público alvo dessa saga é adolescente. Muitos adultos encontram-se em situações semelhantes ou em relacionamentos abusivos com dificuldade de se libertar... Imagine adolescentes...

Uma vez que trata-se de uma história de romance, adolescentes podem não ter discernimento suficiente para perceber a cilada e passarem a romantizar o relacionamento como um todo, aceitando e achando normal todas as situações narradas.

Sim, depressão existe e deve ser tratada com zelo e respeito, afinal, cada um reage de forma diferente frente às adversidades da vida. Mas não, não é normal alguém ter pensamentos e atitudes tão extremos como os que a Bella teve. Se a intenção era retratar o luto do fim de um ciclo importante, deveria ter sido feito de um modo mais cuidadoso.

Dito isso (que acho que é um ponto que não dá pra fingir que não existe), a história no geral te prende e é interessante. E não, nunca me incomodou o fato dos vampirões brilharem no sol!

Jojo 27/04/2024

É, ao mesmo tempo, o melhor e pior momento da Bella
A Bella passa por um sofrimento enorme ao ficar longe do Edward, e isso foi uma situação que só expôs mais a completa dependência emocional de ambos (afinal, Edward admite também não ter conseguido continuar sua rotina após se afastar). Não é um problema querer retratar a dependência emocional, o problema é o modo como foi feito isso. Chega a ser irresponsável fazer a Bella passar por inúmeros perigos para alucinar com o Edward e, no final, isso não ter importância nenhuma porque eles terminam juntos e felizes. O tanto de menina que deve ter lido isso na época do lançamento do livro e achado que imitar esse tipo de ação era ok.

Além disso, a Bella tem sido uma completa desgraçada com o Charlie. Em nenhum momento ela usa o cérebro e pensa como deve ser pra ele toda situação.
A filha dele arranja um namoradinho; de repente diz que vai embora pois não gosta da cidade; volta toda arrebentada porque "caiu da escada e atravessou uma janela"; o namoradinho sai da cidade; a filha entra em depressão profunda por meses; começa a se recuperar aos poucos; some por dias com a irmã do namorado; volta junto com o namorado e ameaça sair de casa se não puder ficar com o namorado.
Ele viu a filha definhar por causa da saída do namorado, mas é o obrigado a aceitar esse romance não saudável porque a filha "o ama demais". E, quando ele tenta por um pouco de juízo na cabeça da Bella, ela reclama.

Apesar de tudo, o momento em que a Bella está se reconectando aos antigos amigos e fazendo novos amigos é o melhor momento dela desde que chegou em Forks. Ela se diverte, sai com os amigos, estuda, trabalha. Uma pena ter sido estragado com ela se arriscando por alucinações.

Esse negócio das alucinações ficou muito mal explicado, porque o Edward não foi responsável por elas e também não é dito como realmente elas são causadas, apenas que surgem em situações de risco. Então, o livro deixa a enteder que a Bella estava enlouquecendo mesmo.

Enfim, o livro continua divertido de ler, mas tem bastante atitudes duvidosas e um pouco de irresponsabilidade da autora.

Niereads 26/04/2024

Assim como o primeiro livro, esse é maravilhoso. Fiquei presa na leitura do início ao fim! Virou meu livro favorito de longe????
Recomendou muuuuito.

marinardgs 28/04/2024minha estante
"Só queria dar e virar vampirinha"

marinardgs 28/04/2024minha estante
KKKKKK

Julia 26/04/2024

Simplesmente perfeito!!!!
O filme que foi baseado nesse livro já era o meu favorito, então foi mt fácil pra mim amar o livro também, foi incrível poder ver diversos detalhes que não tinha nos livros, experiência 10/10!!!!

Debs Vezzali 25/04/2024

O começo do para sempre
A releitura é incrível né? Ainda mais quando a primeira leitura foi anos atrás. E além do mais, o livro é melhor que os filmes! E olha que eu sou apaixonada pelos filmes da saga.
Amei a construção da amizade da Bella com o Jacob no livro, mas confesso também que passei muita raiva com os dois.

Sobre o livro em si, acho que é o livro mais profundo da saga, em questão do que a Bella passa nele, é agonizante ver o sofrimento dela. Eu no caso só queria entrar no livro e dizer que ia ficar tudo bem. E eu amei como a amizade da Bella com a Alice é retratada nesse livro, as duas são muito conectadas.

Só não marquei como favorito pelos momentos de agonia que vivi lendo, até por isso foi uma leitura mais demorada, mas que valeu a pena.
Portanto, estou pronta para o começo do ?Para Sempre? e que venha ?Eclipse?