New Moon

New Moon Stephenie Meyer

Resenhas - Lua Nova

namoradadojk 27/05/2024

Ótimo livro! Tirando o fato da Bella estar insuportável nesse livro e eu ter morrido de sdds do Edward, a história segue o nível de crepúsculo e consegue se manter tão viciante quanto. Amei a amizade da Bella e do Jacob (mas acho ridículo o comportamento insistente dele, chega a ser nojento) e o reencontro com o Edward (foi fofo demais), fiquei mais apaixonada ainda pelo meu vampirinho favorito.

pixxieme 27/05/2024

Discordando de basicamente todo mundo, esse é o meu livro FAVORITO dos 4, e isso quer dizer muita coisa.
Eu odeio muito esses livros, demais, passei meses e meses pra conseguir terminar essa leitura infernal, mas Lua Nova até que desceu ok.
Nessa continuação de uma história que não deveria nem ter começado, é a primeira vez que a gente experiência a Bella sem o lenga lenga dela com o Edward. Apesar de gostar muito mais do personagem dele do que o dela, é REVIGORANTE ler a Bella narrando literalmente qualquer outra coisa. Ela tem até uns momentos engraçados com o Jacob, que apesar de eu odiar e ter desejado durante a história inteira que morresse, a presença se torna até minimamente agradável.
Mas ai o livro também fica meio sem propósito também, até porque todo mundo sabe que isso nunca foi um triângulo amoroso, a Bella SEMPRE foi doentiamente obcecada pelo Edward, o lobinho nunca teve chance.
No fim o Cullen retorna e também o lenga lenga. No geral, foi até meio tankável. Certamente mais tankável que o primeiro.

minseo 24/05/2024

Gostei porque é melhor que o filme
Primeiramente: #teamedward

Segundamente: as partes do Jacob eram um saco, e ele nessa obsessão com a Bela?ACORDA HONEY!! Ela não gosta de você!

Terceiro: me entregou entretenimento e depressividade?gostei apenas

Veronica16 24/05/2024

Bella, te odeio
Não consigo engolir a Bella, personagem mais detestável da vida.
Primeiro, ela tem uma dependência absurda em relação a Edward, só ele existe e quem não concorda em endeusar o namorado dela (Charlie), ela simplesmente trata mal e tem opniões negativas (Charlie).
Depois quando o Edward vai embora, ela usa o Jake como um tapa buraco, usa o menino, finge que se preocupa em magoar e iludir ele enquanto magoa e ilude ele.
Eu entendo que ela ama o Edward, eles são alma gêmeas e pá pá pá, mas pqp, ela trata todo mundo mal por causa do Edward. Usa as pessoas sem peso na consciência (detesto a Jess e acho pouco, mas a Bella só falava com ela quando queria alguma coisa).
Meu último ponto pra não gostar dela. Ela vive refletindo que pode rachar a família e fazer eles se afastarem e vai parar na casa deles de madrugada pra fazer aquele negócio la que todo mundo que leu sabe.
Mana, o Edward não quer, para de ser chata. Vai viver um pouquinho.
Charlie não tem uma filha, tem um castigo ambulante.
ma is reading 24/05/2024minha estante
concordo 100%

martinssana 24/05/2024

Lua Nova
Cara, achei que seria pior.. o começo que só tem o Jacob é arrastadoooo (#teamedward).. mas o filme é beeem pior, então, até me surpreendi. Se aprofundou bem mais no livro.

beatrice56 23/05/2024

"Antes de você, Bella, minha vida era como uma noite sem lua. Muito escuro, mas havia estrelas, pontos de luz e razão. ... E então você disparou pelo meu céu como um meteoro. De repente, tudo estava pegando fogo; havia brilho, havia beleza. Quando você se foi, quando o meteoro caiu no horizonte, tudo ficou preto. Nada havia mudado, mas meus olhos estavam cegos pela luz. Eu não conseguia mais ver as estrelas. E não havia mais razão para nada."

ma is reading 22/05/2024

Achei melhor que o primeiro, pelo menos.
Estava ansiosa pra falar sobre essa continuação porque apesar de não ser uma grande obra, eu não esperava que fosse mudar tanto de perspectiva, por isso dei mais uma chance ao invés de abandonar a saga no primeiro volume. Não gosto de criticar profundamente e moralizar livros que não foram feitos com intuito de gerar qualquer discussão, tenho consciência de que essa é uma história para divertir e entreter o leitor, levando-o para outro mundo de completa fantasia, contudo, não posso ignorar completamente certas coisas que me incomodaram. Primeiramente, pra uma adolescente de 18 anos, Bella tem muita facilidade em driblar seus pais e liberdade pra fazer o que bem entende da vida, levando em conta que nenhum adulto responsável por ela tem consciência do seres místicos que rondam a vida dela, é perceptível que o Charlie se preocupa mas não toma nenhuma atitude em relação as atitudes impulsivas da filha, e no final, quando finalmente coloca ela de castigo, você não sente firmeza alguma nas palavras dele e parece que qualquer coisa que a Bella falar vai fazer ele mudar de ideia. A segunda questão que me incomodou PROFUNDAMENTE, é a relação dela com o Jacob, que apesar de parecer fofa no começo foi se desenvolvendo de um modo terrivelmente egoísta; é inegável que a Bella só se aproximou dele porque o Edward não estava por perto, e mesmo tendo "certeza" de que ele não voltaria, ela continuou colocando suas expectativas em primeiro lugar e ignorando os sentimentos do melhor amigo. Ela sabia que ele gostava dela, e em várias passagens do livro ela diz ter ciência disso, mas não conseguia se afastar, ok, ele era alguém que fazia bem pra ela, mas e ele? Estava apenas sendo iludido e criando expectativa numa coisa que, segundo os pensamentos dela, não seria capaz de acontecer. A terceira e última coisa, é a própria relação dela com o Edward, não me desceu a explicação dele por ter deixado ela do jeito que deixou, sem ter conversado direito com ela antes, tudo bem que ele queria que ela tivesse a chance de viver longe de todo tumulto e perigo que ele estava trazendo pra vida dela, mas ele não teve nenhuma responsabilidade afetiva. Quando ele voltou, ela foi correndo pra ele sem sequer questionar, o que torna tudo pior ainda. Sobre ela querer se transformar em vampira, não entendo porque ele se contradiz tanto, já que sabe o perigo que ela corre sendo humana... Pelo menos na minha perspectiva, ele só está evitando o inadiável, tendo como consequência coisas muito piores do que uma imortalidade que ela almeja. E quanto as vontades dela?

Ainda não gosto da Bella, acho ela extremamente fora da casinha, não tem amor próprio e mesmo demonstrando pensar nas pessoas importantes pra ela, não parece tomar atitudes sábias levando em consideração que todos seriam afetados. Parece que na cabeça dela tudo é um país das maravilhas, no qual o único objetivo é viver por uma pessoa. Isso seria realmente preocupante, mas afinal, é um livro, e mesmo sendo uma fantasia e criado pra ser apenas uma história de vampiros e lobisomens, muitas meninas leram, penso no quanto as atitudes dos personagens podem interferir numa cabeça não madura dessas leitoras...

Afinal, team Edward ou team Jacob? Nesse livro acabei criando muito carinho pelo nosso lobo, coisa que não aconteceu quando eu vi o filme, ele é bem desenvolvido e muito interessante, toda a história de La Push e como ele lidou com a transformação, sinto muito que a Stephenie tenha escolhido dar aquele final pra ele, creio que a intenção era criar uma redenção pro Edward em cima dele, o que honestamente, pra mim não colou. Levando em consideração tudo isso, acho que ainda não tenho uma opinião formada sobre com quem quero que a Bella fique, além de desejar que ela faça um acompanhamento psicológico.

Veronica16 24/05/2024minha estante
Concordo plenamente, não suporto a Bella e a cada livro tenho mais ranço dela.

Loren 22/05/2024

Em pleno 2024?.
Ai gente pode me julgar, mas eu li ksksksksksksks comecei lua nova alguns anos atrás, mas parei, agr do neida fiquei fixada de novo e terminei. Talvez seja culpa da Amazon também que simplesmente não entrou meus livros novos para que eu pudesse ter algo para ler.

Mas vamos as considerações que precisamos fazer. Primeiro eu jurava que Edward tinha arrumado Sla um jeito de falar com ela nos momentos de perigo, mas era tudo imaginação dela?..!?!?!?!?

Segundo que raiva da Bella pela forma que ela está tratando Jake depois de tudo! E ela simplesmente perdoando Edward como se simplesmente não tivesse passado meses em depressão depois da partida dele (independente de ter sido para o ?bem? dela) a bicha ficou um lixo pelo cara ter deixado ela, e ela não teve nem um pingo de amor próprio
E o Carliste é meu favorito depois de Alícia, a bela acertou no ninho mais errou o pássaro kkkkkk ?ah pq ele é muito velho? e que que tem? Edward também. ?Ah pq ele é casado? casamentos terminam kskskskskskskss

Terceiro Bella é imune ao poder até dos mais poderosos, mas não ao de Alícia (visão) e nem o de jasper de controlar emoções !?!????

Por fim é isso, quero muito chegar me amanhecer pq sinto que o filme não detalhou nada. Então planejo seguir para eclipse se eu conseguir encontrar para comprar em algum sebo.

yarsdef_ 19/05/2024

????????
Demorei um pouco mais pra terminar esse, quem sabe pelo fato de não lidar muito bem com toda a ladainha da bella sofrendo pelo edward mas apesar disso e o principal motivo pra eu dar 4 estrelas é por ter ficado indignada com a velocidade que a bella perdoou o abandono do edward. tipo assim, tudo bem, eu entendo que ele só queria proteger ela e tudo mais mas a garota se afogou numa depressão lascada e assim que o cara pálida volta ela praticamente esquece todo o inferno que viveu? e ainda tem o pobre do jacob que é um grande coitado também porque sabe que ela não gosta dele romanticamente mas fica lá como um cãozinho ? literalmente ? lambendo ela numa esperança vil de que talvez ela queira ele um dia.

spoiler alert: jacob black, ela não vai te querer !!!!!

GabyDebortoli 18/05/2024

O livro fascina e prende muito, é tão bom quanto o filme e a riqueza de detalhes impressiona muito, sempre fui apaixonada nesse universo e ler os livros novamente depois de um tempo é uma experiência incrível, recomendo super

Anna 18/05/2024

Amoo
Amo toda a saga de livros, já havia lido antes umas duas vezes, mas nunca escrevi sobre o que achei sobre a obra, acho que só de saberem que li mais de duas vezes já devem saber o quanto gosto dessa história (amo muito!)

Lantsov1 17/05/2024

GENTE!!! Ta sendo uma experiência sensacional reler a saga depois de 15 anos que li hahaha. Lua Nova tanto o filme como o livro sempre foram meus favoritos desse universo. E é muito louco pq depois de 15 anos eu consigo ver o jacob de uma forma diferente e ate ter empatia por ele, sendo que lembro que quando li a primeira vez eu simplesmente detestava o jake e o achava insuportável, agora so acho ele chato. Só tive raiva dele no final do livro mesmo. E eu consegui entender pq eu tinha tanto odio da Bella e por causa da minha obsessão pela Kristen fez eu esquecer o quão CHATA e INSUPORTÁVEL a Bells é kkkkk. Mas enfim, continuo amando Lua Nova mais que Crepúsculo. Irei da uma pausa na saga pois preciso me preservar psicologicamente pra ler Eclipse pois detestava esse com todas minhas forças.

Kkreitu 16/05/2024

Gostei da interação dos lobisomens com os vampiros, mas confesso que achei chata a parte que os cullens não aparecem, já que leio apenas por causa deles