Lua Nova

Lua Nova Stephenie Meyer

Resenhas - Lua Nova

Luana.Pagliotto 06/01/2024

Muito parado!
Dos quatros livros da saga acredito que seja o pior, muito tedioso e sem desenvolvimento, só fica bonzinho no final quando acaba. Não lerei novamente!

Olguinha 05/01/2024

É uma releitura, eu continuo gostando, apesar de não curtir mais a vibe adolescente loucamente apaixonada, Bella e Edward ainda têm sei apelo e charme.
Embora não seja um desenrolar fácil ler por sentir a aflição dela, ainda é fofo ver toda a aura de amor, o triângulo, culpa... É meio visceral de certo ponto.

LetAcia1104 05/01/2024

Achei a leitura muito lenta, tive odio e raiva do jacob e senti muita falta do Edward. É o mais fraco da saga, mas eu amei o final e eu amo o filme.

cind 04/01/2024

Na primeira parte do livro, a narrativa me fez entender bem o momento letárgico pelo qual a Bella passava, mas no desenrolar, passou a ser incômodo.
Foi cansativo e doloroso ver como a Bella tratou seus amigos, Mike... mas principalmente charlie e Jacob, obviamente.

O ponto positivo foi conhecer um pouco mais sobre Sam e a tradição dos quileutes.

Giovana.Stefanny 03/01/2024

A dor do amor
Nesse livro, é possível sentir tudo o que Bella sentiu com a partida de Edward.
É possível sentir toda a sua dor, o sentimento de vazio que ela sente, ao passar dias e dias sentada em uma cadeira olhando o mundo todo lá fora.
Para Bella, Edward é mais que uma simples paixão passageira, que a gente sabe que uma hora vai embora. Edward é tudo o que ela procurou sem saber que estava procurando, e vê-lo ir embora foi como se uma parte dela tivesse ido também.

eckgii 02/01/2024

Bella, eu tenho raiva de você mas te adoro
?As sombras não pareciam tão escuras. Não com meu sol particular me fazendo companhia.?

eu achei esse livro bem melhor que o primeiro e mais fácil de ler, as reações um pouco exageradas da Bella me fizeram passar bastante raiva, mas mesmo assim o livro é muito gostosinho de se ler, Edward faz falta por não aparecer muito no livro, mas em compensação Jacob é 1000% melhor do que nos filmes, a relação dele com a Bella é impressionantemente legal e boa de ver se desenvolver
victoria.lxxv 03/01/2024minha estante
voltou a resenha? KKKKKKK

eckgii 03/01/2024minha estante
voltou nd, eu tive que fzr dnv e essa não ficou legal igual a outra KKKKKKKK

victoria.lxxv 03/01/2024minha estante
KAKAKAKAAKKAKA pior que eu gostei

louise_ss 02/01/2024

Team edward até morrer sim!!

que surto foi esse fml??? Primeiramente, n sei se tava de boa ou lendo só pra rever o meu Eduardo. Pq pqp, eu quase morro de sdds da dele e dos Cullen mano. E Jacob, mesmo vc sendo um tóxico eu amo vc belê? Queria só um abraço no final pra eu dormir em paz, mas blz, eu lido com isso (ou vou tentar).

PdePrincesaa 01/01/2024

Amigas, se um homem ABANDONA você no meio de uma floresta cheia de lobos e vampiros depois de dizer que tava indo embora pra te proteger VOCÊ NÃO VOLTA COM ELE.

emmanuelle 31/12/2023

Xodó
A extensão do sofrimento de Bella pode parecer excessiva para alguns leitores, porém para mim eu achei muito necessária para entender até onde vai o sentimento de sofrimento da Bella e essa extensa parte acabou tornando partes do livro um tanto arrastadas. Além disso, a ausência prolongada de Edward me desapontou muito, eu aprecio muito os momentos do dois juntos assim como foi no primeiro livro.

Wikley.Ramos 30/12/2023

Me decepcionei
Eu coloquei muita expectativa nesse livro, mas achei muito chato, acho que poderia tirar umas 100 páginas tranquilo kkkkkk, tem muita informação desnecessária e devagaçoes longas, não fluiu a leitura

Duda França 29/12/2023

Resumo do livro Lua Nova, de Sthepenie Meyer
? Olá Guardião da Leitura! Em Lua Nova, de Sthepenie Meyer, no aniversário de 18 anos de Bella Swan, na casa dos Cullen, ela sofre um pequeno acidente e corta o dedo, o que faz com que Jasper, um dos membros da família de vampiros, perca o controle e tente atacá-la. Para protegê-la, Edward decide deixar Bella e a cidade de Forks.

? Bella fica devastada com a partida de Edward e entra em um profundo estado de depressão. Em busca de algum tipo de alívio, ela se aproxima de Jacob Black, um amigo de infância que está passando por uma transformação misteriosa, ou apenas está tendo uma puberdade estranha...

?Conforme Bella passa mais tempo com Jacob, ela descobre que ele é um lobisomem. A amizade entre eles se "fortalece" e Jacob se torna uma fonte de conforto para Bella durante sua dor pela separação de Edward.

?Porém, a dependente Bella continua a ter visões e alucinações com Edward. Ela começa a se colocar em perigo para ter essas visões, pois é a única maneira de sentir Edward por perto. Ou seja, virou uma suicida só pra ter as alucinações com seu amado vampirão que a deixara sozinha.

? Quando Bella descobre que Jacob também tem uma ligação com os vampiros da família Cullen, decide fazer uma visita à Itália para tentar impedir Edward de se expor ao sol e ser morto pelos Volturi, um poderoso clã vampiro que governa sobre os outros vampiros.

? Bella chega a tempo de impedir que Edward cometa suicídio, mas os Volturi exigem uma prova de que ela se tornará uma vampira em breve ou será morta (senti a alegria da Bella ao ler isso). Edward e Bella retornam a Forks e ele decide que não pode mais viver sem ela... novidade né? Então pede que ela se case com ele antes de se transformar em vampira.

? Jacob havia revelado seus sentimentos amorosos por Bella, mas ela o rejeita porque seu coração ainda pertence a Edward, só usou o garoto pra tentar se esquecer do vampiro. A história termina com Bella aceitando o pedido de casamento de Edward e se preparando para uma nova vida.

? Esse livro é melhor que Crepúsculo!

mdbraba 29/12/2023

O pior livro da saga crepúsculo
Sendo bem sincera, esse livro é muito desastrado!!! me deixou com uma ressaca literária depois, não consegui continuar com o resto da leitura da saga e vou tentar terminar em 2024.
sério. esse livro só mostra o quanto o romance deles é tóxico. dark romance ficção jamais deve acontecer na vida real, porque ninguém aguentaria rs
Gabii.Moraes 29/12/2023minha estante
Li esse livro na epoca da escola, assim q saiu, e eu literalmente entrei em depressão junto com a Bella kkkkk

mdbraba 29/12/2023minha estante
meu deus sim kkkk eu também li na escola, que arrependimento

@bookss_milla 28/12/2023

????????(4.0)
Eu entendo quem não gosta desse livro, ele realmente é bem parado em relação ao outro da saga. Por mais que tem 400 páginas q poderia ser reduzida para umas 300.
Eu me diverti muito mais conhecendo o lado legal do Jacob(infelizmente não dura muito, em parte por causa dele mesmo, e em parte por conta do Edward) ele e a Bela tinham uma dinâmica muito boa e uma amizade realmente gostosa de ler.
A história é características dos lobisomens são mt brabas!!