Lua Nova

Lua Nova Stephenie Meyer

Resenhas - Lua Nova

Gisa Petry 02/03/2024

Bella Swan é um porre! ?
Certamente não tem como favoritar um livro desses. Toda essa depressão da Bella foi muito chata. O ânimo veio somente do Jacob, que eu, particularmente, já amo ????
O final eu não gostei... Sério, estou com ranço dos personagens principais! ???
Me julguem! ?

amanda 01/03/2024

?Você pode ter minha alma. Não a quero sem você...?
É interessante observar as oscilações de humor de Bella Swan. Mesmo uma garota tão normal, ela é, na mesma medida, cada vez mais peculiar e estranha - tão semelhante aos monstros bizarros que a circulam. Ainda assim, ela ainda é muito ?adolescente? em tantos aspectos. Consumida por um amor predador, que faz viver e faz morrer. Extremos podem ser muito interessantes, cheios de alma e intensidade. Me conforta de um jeito estranho, talvez não-saudável, ler sobre amores infinitos, talvez inexistentes na realidade, e que não morrem no ?para sempre?.

Hanna Hermione 03/03/2024minha estante
AAAAAAA eu estou ENGOLINDO esse livro

yongbooks 03/03/2024minha estante
Ele é muitoo bom mesmo ?

Natasha 29/02/2024

Curti
Não sei porque eu achei esse segundo livro melhor que o primeiro, talvez seja pelo fato de não ter visto tantas vezes o segundo filme e não fiquei comparando, mas sei que realmente gostei da leitura. Eu sou time Edward no filme, mas não vou negar que gostei bastante do Jacob nesse livro, ele se importa com a Bella de uma maneira saudável e o Edward é meio obsessivo, e a Bella e meio dependente dele de um jeito nada saudável. Quando era mais nova não entendia muito o lado do Charlie, hoje sou 100% team Charlie, a Bella e o Edward, se você olhar os momentos que só o Charlie sabe, são tóxicos um com outro. Mas enfim boa leitura.

Ale 28/02/2024

Eu gostei desse livro, mas me dar uma agonia a bela ser tão dependente emocional.

Edward quase não apareceu nesse, triste.

Eu gosto do Jacob, mas acho ele muito infantil.

Jés 26/02/2024

De todos foi o que menos gostei, por conta das cenas em que a Bella ficou depressiva por conta do distanciamento do Edward mas ainda sim, amo e sou suspeita pra falar!

rafabear24 26/02/2024

Lua Nova
Realmente o segundo livro é muito bom porém o filme não é tão bom assim. O filme não ficou tão fiel ao livro

Corrêa 26/02/2024

"Aquela era uma voz que eu reconheceria em qualquer lugar, reconheceria e reagiria a ela, quer estivesse acordada ou dormindo... Ou até morta, posso apostar. A voz pela qual eu pisaria em brasas.
Edward. "

Ellen Reis 22/02/2024

#TeamEdward
Eu pensei em falar que o Crepúsculo era melhor, pois teve mais curiosidade sobre as transformações dos vampiros, claro que aqui o maior foco é a Bella e o Jake, e mesmo quando falam sobre as transformações deles, não é tão interessante como foi com as dos vampiros, a explicação do Jake no primeiro livro foi mais interessante, mas esse é bem mais profundo e com isso percebi que cada um é perfeito e não tenho que comparar, pois um complementa o outro, e é assim que deve ser!

Mas o que aquelas páginas - aquelas quando o tempo passa - o que ela fazem com a gente, que nos leva de volta a adolescência, quando perdemos o amor da nossa vida e somos abrigados a seguir, a gente sabe como é, e a gente volta àquela época, a gente entende o que está acontecendo com a Bella e a gente sente o alívio quando ela consegue se aproximar de um amigo, a gente sente o alívio de quando ela começa a se sentir bem, mesmo continuando com aquela saudade.

Tem parte que a lágrima cai timidamente? São várias as partes? Sim e sim e quanto mais eu leio mais o amor por essa saga volta e aumenta. E sim, eu serei sempre time Edward

Leticia 22/02/2024

Achei melhor que o primeiro viu, mas só pq eu amo o Jake e ele aparece mais nesse, pra quem gosta do Edward, esse livro não é bom não

Michelly21 22/02/2024

A primeira saga a gente nunca
** Lido em 2009 (sim, 2009) e sendo catalogado no Skoob.

Meu amor eterno, não importa o que digam, as críticas, as zoações e o hate durante todos esses anos.
Crepúsculo e Lua Nova foram os primeiros livros que comprei com meu próprio salário e sempre vão estar no meu coração.
Saga que me trouxe conforto no momento de estado depressivo, amigos que cultivo desde 2009 e amor por esses personagens.
Todo mundo conhece a história e não vou enrolar nisso, só queria deixar registrado aqui minha gratidão e amor por essa saga. ??
Ellen Reis 22/02/2024minha estante
Lindo! Eu li em 2009 também, e me apaixonei pelo universo e como você não me importo com as críticas dos outros, porque nenhuma obra vai agradar a todos e o que conta é o que tô a em nosso coração.
Essa saga me lembra muito uma época da minha vida que eu nunca vou querer esquecer e relendo agora eu estou voltando e adorando!

Luma.Silva 20/02/2024

Lua Nova é, de longe, o meu livro menos favorito da saga. mas ainda continua sendo uma obra muito boa

Giovanna 20/02/2024

Bom!
Não achei o livro ruim, mas também não é o meu preferido. Achei ele mais lento, até porque a gente vê a Bella lidando com a depressão ao decorrer da leitura. O problema é a obsessão dela pela família Cullen, principalmente pelo Edward. Mas enfim... Amei a construção da amizade dela com o Jake. Seria pior se ele não a ajudasse num momento tão difícil!
Pronta para ler Eclipse. ??