The Diary of a Young Girl

The Diary of a Young Girl Anne Frank

Resenhas - Anne Frank: The Diary of a Young Girl

1 | 2 | 3 | 4

lets 22/03/2023

The diary of a young girl
É muito agonizante ver o quanto ela tinha esperanças, por mais que as notícias ruins não parassem de aparecer ela continuava esperançosa de que algum dia poderia ser igual as outras pessoas e pudesse ter um emprego, andar de ônibus, viajar de avião, entre outros.

Muita gente fala mal dela mas è pq não sabe o que è ser uma adolescente morando com 7 pessoas adultas em um local pequeno sem ter o que comer direito e sem poder nem sair de casa!

?I want to be useful and to bring enjoyment to all people,even those that I?ve never met. I want to go on living after my death!?

Yasmin1674 19/03/2023

é a mesma história do livro em português, ent eu já sabia oq iria acontecer, mas foi uma leitura muito boa em inglês, uma experiência muito boa

Kethinly 19/02/2023

O diário de Anne Frank
É inimaginável o sofrimento que os Judeus passaram.
Toda vez que leio esse diário, fico impactada com toda maldade

Cristian.Alves 15/08/2022

Profunda como ela sempre quis ser
Esse livro/diário me fez refletir bastante durante a leitura.
Consegui observar os eventos e consequências da guerra dentro da vida cotidiana das pessoas. Tudo isso através dos olhos ingênuos da pequena Ana.
Ao mesmo tempo que é uma aula de história é uma aula sobre relacionamento interpessoal.
Ana sempre foi a frente se seu tempo em tentar entender os conflitos que ocorriam dentro da casa mesmo antes dos seus 15 anos.
Foi intensa em tudo que pode e acredito que viveu cada momento, por isso tenho certeza que você foi profunda, como sempre quis ser.

mariaa 01/07/2022

leitura obrigatória
Eu nem tenho palavras, só tenho a dizer que eles não mereciam ter passado por isso e é muito triste ver ela repetindo "... depois da guerra..." dói na alma.

"Se Deus me deixar viver, conseguirei chegar mais longe do que a Mamã alguma vez conseguiu, farei ouvir a minha voz, sairei para o mundo e trabalharei para o bem da humanidade!"

Infelizmente Deus "não a deixou" viver mas espero que ela saiba que fez ouvir a sua voz e com certeza ela trabalhou para o bem da humanidade.

Santiago.Rech 21/06/2022

A história do livro torna ele uma leitura obrigatória, porém como ele não foi escrito por alguém com intuito profissional, obviamente, acaba não tendo a leitura mais fluida possível.

clara 22/05/2022

Esse é o diário de Anne, contando os medos, angustias e desejos de uma menina, não se pode avaliar algo que não foi feito pra ser avaliado.

ca ;) 13/04/2022

Já tinha lido a versão completa do Diário de Anne Frank em português, e decidi ler a versão resumida dele em inglês para praticar! Gostei bastante de ter relembrado os principais momentos do livro :)
Esther 13/04/2022minha estante
eu nem sabia que existia essa versão, que legal!

Victor.Almeida 14/03/2022

Nada de especial
Nada de novo ao que ha sobre a historia, mesmo os desenhos nao achei nada de especial. Para quem leu o diario algumas vezes achei um bocado desanimador, talvez seja uma boa introducao para quem nunca o leu

vitoria293 08/02/2022

Pra pessoas que reclamam da leitura ser entediante: é literalmente um diário de uma pessoa presa dentro de um esconderijo por 2 anos, vivendo a mesma rotina com as mesmas 7 pessoas, todos os dias. Queriam que ela escrevesse sobre o que?

Sobre a Anne: ela era uma criança quando foi pro anexo e se tornou uma adolescente lá dentro. Claro que o diário dela ia ser cheio de drama interno, crises existenciais, reclamação sobre os adultos e convencimento. Todo adolescente em algum momento acha que sabe mais que todo mundo e tem seus episódios de arrogância.
A Anne era uma garota extremamente inteligente, visionária e apesar de algumas palavras insensíveis as vezes, parecia ser uma menina com um bom coração e super amável. Tenho certeza que se ela tivesse sobrevivido, hoje teria contribuído ainda mais pra literatura e teria alcançado grandes coisas.

Uma tragédia desumana tudo que essas pessoas tiveram que passar e ver o acontecimento pelos olhos dela trouxe uma nova luz sobre o holocausto. Nunca vou superar que a maioria das pessoas do anexo morreram pouquissimo tempo antes dos campos serem liberados.

Enfim, excelente leitura. Pode não ser do gosto de todo mundo, mas não deixa de ser uma boa obra importantíssima pra história.

Oliveira 31/01/2022

Diário de Anne Frank
Eu adorei o livro mas acaba por se tornar demasiado secante então acabei por abandonar e depois voltar mas consegui acabá-lo, recomendo muito paciência para quem o lê ?

Gabi 30/01/2022

O livro é o diário publicado de Anne Frank, uma menina judia que passou os seus últimos anos se escondendo com a família e outros judeus no Anexo.
Eu já vi pessoas dizendo que ela era dramática e chata, mas eu entendi ela: uma adolescente presa dentro de um apartamento com 7 pessoas mais velhas, só podendo estudar e escrever.
Ela fala várias vezes da intenção de publicar um livro chamado "O anexo secreto", e de usar esse diário como base.
Eu chorei muito com a explicação no final do livro sobre o que aconteceu com cada um deles.

nic 30/12/2021

é difícil de imaginar que não só a história da anne realmente aconteceu mas como de tantas outras pessoas que viveram e sobreviveram tudo isso.

Juliete.Lourenco 06/12/2021

Entrar nos pensamentos de uma menina que passou por todos esses horrores e não sobreviveu é realmente perturbador, nós faz pensar em como o ser humano pode ser cruel.

rezendegio 24/11/2021

Eu li esse livro quando eu tinha uns 14 anos, e decidi relê-lo, agora em inglês. É muito triste pensar que antes de ser presa a Anne estava muito esperançosa sobre o final da guerra, poder voltar ao mundo real e à escola. Com esse diário, a gente tem uma pequena ideia de que todas as pessoas que morreram no Holocausto tinham sonhos, tinham vontades, tinham família, assim como a Anne.

1 | 2 | 3 | 4